Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 30 de 41
Página 30 de 41 • 1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Também os fios dos farois, são os mesmos.. Nas pontas dos fios, como podemos ver nas fotos, fiz questão de lhe fazer umas pontas em estanho, será mais fiável e mais fácil o contacto nos bocais das lâmpadas..
(por falar em bocais ou suportes de lâmpadas, depois mostro como ficaram os meus )
Na base dos fusíveis já começa a aparecer fios ligados
Também todos estes fios são originais..
Para ficarem mais arrumadinhos fiz questão de os juntar com abraçadeiras plásticas..
Nota: Os terminais de cor amarelada são ainda os de origem, os terminais cor de prata são novos, pois os terminais é daquelas coisas muito importantes, neste caso, os que estavam em mau estado substitui por novos..
(por falar em bocais ou suportes de lâmpadas, depois mostro como ficaram os meus )
Na base dos fusíveis já começa a aparecer fios ligados
Também todos estes fios são originais..
Para ficarem mais arrumadinhos fiz questão de os juntar com abraçadeiras plásticas..
Nota: Os terminais de cor amarelada são ainda os de origem, os terminais cor de prata são novos, pois os terminais é daquelas coisas muito importantes, neste caso, os que estavam em mau estado substitui por novos..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Também a Buzina mereceu um tratamento..
Aqui ainda aplicada no carro antes de desmanchada.. Estava colocada no lado direito, mas de origem vinham colocadas do lado esquerdo, e irei aplica-la do lado esquerdo..
Aqui quando a desmanchei toda e lhe fiz uma revisão..
Pinturas..
Aqui ainda aplicada no carro antes de desmanchada.. Estava colocada no lado direito, mas de origem vinham colocadas do lado esquerdo, e irei aplica-la do lado esquerdo..
Aqui quando a desmanchei toda e lhe fiz uma revisão..
Pinturas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
E cá está ela, já no seu sitio..
Resolvi pinta-la de preto chassi.. Nem sei como vinha de origem, mas penso que eram pintadas em preto, apesar de esta estar pintada de azul..
Tanto o suporte, como todos os parafusos da buzina foram zincados..
Linda... Funcionável... Original..
Resolvi pinta-la de preto chassi.. Nem sei como vinha de origem, mas penso que eram pintadas em preto, apesar de esta estar pintada de azul..
Tanto o suporte, como todos os parafusos da buzina foram zincados..
Linda... Funcionável... Original..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
No fim de estar aplicada e ligada, fiz questão de colocar um pouco de massa consistente, somente um pouco, em cima dos parafusos e dos terminais eléctricos, para evitar corrosão, pois esta zona é propícia a águas e humidades...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Deixo aqui o esquema de ligação da buzina...
Também muito simples, o fio preto vem da base de fusíveis e trás com ele os 6v e liga directo na buzina, por sua vez o fio castanho liga na base da coluna de direcção, fazendo este o contacto com a massa da bateria, esta acção é feita quando nós pressionamos o aro da buzina..
Também muito simples, o fio preto vem da base de fusíveis e trás com ele os 6v e liga directo na buzina, por sua vez o fio castanho liga na base da coluna de direcção, fazendo este o contacto com a massa da bateria, esta acção é feita quando nós pressionamos o aro da buzina..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Apresento também o meu aro de buzina.. Recuperado ficou assim...
Já agora, deixo aqui também o esquema de montagem do aro da buzina.. Parece fácil, mas também tem a sua ciência..
Por hoje chega..
Se tiverem alguma opinião digam.. Esta fase é crussial..
Abraço e boa semana....
Já agora, deixo aqui também o esquema de montagem do aro da buzina.. Parece fácil, mas também tem a sua ciência..
Por hoje chega..
Se tiverem alguma opinião digam.. Esta fase é crussial..
Abraço e boa semana....
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Paulo, isso agora é que vai ser apitar com essa buzina toda janota
Força nisso.
Abraço.
Rogério Amorim
Força nisso.
Abraço.
Rogério Amorim
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ó Paulo o teu Carocha é macho, tem uma grande gaita...
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 45
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Mais alguns avanços..
Apliquei os tubos de ar quente para o vidro dianteiro..
Botões dos interruptores.. Ficaram lindos.. Simplesmente lavados, mantiveram a sua côr de Marfim original..
De realçar também as anilhas que estão por trás, as tais que foram espelhadas, ficaram lindas..
O Cinzeiro também já aplicado..
Mais alguns avanços..
Apliquei os tubos de ar quente para o vidro dianteiro..
Botões dos interruptores.. Ficaram lindos.. Simplesmente lavados, mantiveram a sua côr de Marfim original..
De realçar também as anilhas que estão por trás, as tais que foram espelhadas, ficaram lindas..
O Cinzeiro também já aplicado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Manéte dos piscas..
Canhão da chave de Ignição..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto continuando com a instalação eléctrica..
Com mais alguns fios ligados..
Para terem uma ideia de como ficaram os fios..
São os originais, simplesmente lavados e terminais escovados, mantiveram as suas cores..
Com mais alguns fios ligados..
Para terem uma ideia de como ficaram os fios..
São os originais, simplesmente lavados e terminais escovados, mantiveram as suas cores..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Em relação a cabos com mais secção (espessura) tive o cuidado de substituir os terminais, além disso apliquei manga retráctil entre a junção do cobre com o terminal, para que não haja a formação de oxidação..
(este cabo liga da bateria ao regulador de tensão, estava em mau estado, mas com alguma atenção ficou assim)
O mesmo se passou com os restantes cabos.. Este também é original, sai do regulador de tensão e vai até ao interruptor de luzes, este cabo é o responsável por levar toda a energia até á base de fusíveis..
O fio pequeno, tal como aconteceram com todos os outros fios, também fiz o mesmo, terminal novo e manga tetráctil..
Em relação ao "cordão" principal, ou seja, principalmente nas derivações dos vários cabos, fiz questão também de proteger com manga retráctil, tal como mostro na foto.. Assim evita de se entranhar algum tipo de humidade para dentro das mangas protectoras dos cabos..
Já agora, mostro o esquema eléctrico do modelo do meu vw..
Tudo muito simples, muito fácil.. Basta respeitar a ordem de ligações, as secções dos cabos e as respectivas cores..
(este cabo liga da bateria ao regulador de tensão, estava em mau estado, mas com alguma atenção ficou assim)
O mesmo se passou com os restantes cabos.. Este também é original, sai do regulador de tensão e vai até ao interruptor de luzes, este cabo é o responsável por levar toda a energia até á base de fusíveis..
O fio pequeno, tal como aconteceram com todos os outros fios, também fiz o mesmo, terminal novo e manga tetráctil..
Em relação ao "cordão" principal, ou seja, principalmente nas derivações dos vários cabos, fiz questão também de proteger com manga retráctil, tal como mostro na foto.. Assim evita de se entranhar algum tipo de humidade para dentro das mangas protectoras dos cabos..
Já agora, mostro o esquema eléctrico do modelo do meu vw..
Tudo muito simples, muito fácil.. Basta respeitar a ordem de ligações, as secções dos cabos e as respectivas cores..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O motor do limpa vidros e o seu sistema mecânico, não é fácil de se encaixar no sítio, é preciso um pouco de agilidade, mas lá consegui..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Dando por terminada a fase da instalação eléctrica, comecei a tratar dos próximos passos..
Com a colocação da carroçaria em cima do chassi para breve, era necessário colocar a forra no habitáculo do motor.. então meti mãos á obra..
Nesta foto do meu vw antes ainda de desmanchar, podemos ver que existe originalmente umas tiras de pano anti-ruido, serve para que a forra não fique em contacto directo com a chapa e serve também para que haja uma maior insonorização do barulho do motor.. (penso eu de que!)
Então lá tive que arranjar umas tiras de material igual..
Penso que ficou bom...
Com a colocação da carroçaria em cima do chassi para breve, era necessário colocar a forra no habitáculo do motor.. então meti mãos á obra..
Nesta foto do meu vw antes ainda de desmanchar, podemos ver que existe originalmente umas tiras de pano anti-ruido, serve para que a forra não fique em contacto directo com a chapa e serve também para que haja uma maior insonorização do barulho do motor.. (penso eu de que!)
Então lá tive que arranjar umas tiras de material igual..
Penso que ficou bom...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A forra é esta.. (material bom, Qualidade Alemã)
Requer também um pouco de agilidade, mas tudo se faz...
Penso que não há nada a apontar.. Acho que me desenrasquei!..
( Também coloquei as borrachas envolventes do motor)
Requer também um pouco de agilidade, mas tudo se faz...
Penso que não há nada a apontar.. Acho que me desenrasquei!..
( Também coloquei as borrachas envolventes do motor)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Agora como é da praxe, vem as fotos do Antes e Depois..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
E pronto, por hoje já chega.. Amanhã devo colocar a carroçaria em cima do chassi e próximos trabalhos virão..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ah, já me estava a esquecer desta Para quem não me conhece, este sou eu mais a minha Matilde.. eheh (não me deixa fazer nada )
Abraço
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A sua Matilde agarra-se aí ao seu carocha que é uma maravilha.
Um projecto de família é sempre muito interessante. também tento fazer da minha carrinha um projecto "familiar"
Paulo, o carocha está mesmo está a ficar um "must!"
Abraço.
Rogério Amorim
Um projecto de família é sempre muito interessante. também tento fazer da minha carrinha um projecto "familiar"
Paulo, o carocha está mesmo está a ficar um "must!"
Abraço.
Rogério Amorim
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Sim amigo Rogério, tem toda a razão.. a familia envolvida nestas coisas tem outro sentido..
Abraço amigo..
Abraço amigo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ah, é só para dizer que vim á pouco da minha garagem, a carroçaria já se encontra de vez em cima do chassi
Mas com esta euforia toda, esquecime lá da máquina
Tudo muito simples, com precisão e sabedoria, a carroçaria lá encaixou em pleno.. Nada de grande esforço, nada de marteladas, nada de roscas e parafusos desalinhados.. tudo impecável
Irá começar agora mais uma nova fase..
Abraço e obrigado a todos..
(em breve mais novidades)
Mas com esta euforia toda, esquecime lá da máquina
Tudo muito simples, com precisão e sabedoria, a carroçaria lá encaixou em pleno.. Nada de grande esforço, nada de marteladas, nada de roscas e parafusos desalinhados.. tudo impecável
Irá começar agora mais uma nova fase..
Abraço e obrigado a todos..
(em breve mais novidades)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Algumas fotos da carroçaria já no sitio..
Resta-me agora apertar os parafusos de ficção..
Algumas fotos da carroçaria já no sitio..
Resta-me agora apertar os parafusos de ficção..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Falando em acessórios....
Há já algum tempo, tinha adquirido os braços dos limpa vidros..
Não queria uns limpa vidros que não fossem originais, então fiz questão de comprar estes que na parte inferior têm o nosso conhecido símbolo VW gravado
Aqui estão eles tal como os comprei...
Depois fiz questão de os desmontar e lixa-los.. pelo menos para perceber como funciona o seu prático sistema mecânico e para também entrega-los á empresa onde mando fazer as Lacagens...
Há já algum tempo, tinha adquirido os braços dos limpa vidros..
Não queria uns limpa vidros que não fossem originais, então fiz questão de comprar estes que na parte inferior têm o nosso conhecido símbolo VW gravado
Aqui estão eles tal como os comprei...
Depois fiz questão de os desmontar e lixa-los.. pelo menos para perceber como funciona o seu prático sistema mecânico e para também entrega-los á empresa onde mando fazer as Lacagens...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 30 de 41 • 1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 30 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff