Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 35 de 41
Página 35 de 41 • 1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 41
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Em breve mais novidades..
Se houver experientes neste ramo, deixem as vossas opinões..
Abraço cá da Mealhada
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Profissional do ramo não sou... mas que está um espectaculo o restauro, nao haja qualquer duvida...
PARABENS!!
PARABENS!!
MACHADO73- Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2011
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Obrigado amigo Machado73..
Pelo menos vou fazendo por isso, que fique um restauro mais ou menos bem..
Abraço..
Pelo menos vou fazendo por isso, que fique um restauro mais ou menos bem..
Abraço..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
ola paulo
vc poderia me passar umas dicas de como desmontar a parte eletrica do fusca e montagem incluindo dinamo fiação pq estou numa restauração mas eu nao tenho curso do indo a olho mesmo e como desmonto e monto a suspenção dianteira quero pintar a minha vc poderia me ajudar desde ja grato...
rhanndhall- Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Mais alguns avanços..
A parte inferior do óculo já pronta..
Correu-me bem..
Aqui a trás resta apenas a colocação das Alcatifas.. (já encomendadas)
Mais alguns avanços..
A parte inferior do óculo já pronta..
Correu-me bem..
Aqui a trás resta apenas a colocação das Alcatifas.. (já encomendadas)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A difícil dobra do pilar..
Aqui ainda a tentar que fique perfeito.. e ficou..
Cá está ela, bem dobradinha..
O lado exterior ficou excelente.. certinho e esticadinho, tal como eu queria..
Impecável.. Digo eu!..
E está praticamente feito..
Resta talvez o mais dificil - o tecto..
Vamos ver se vou conseguir ou não..
Abraço
Aqui ainda a tentar que fique perfeito.. e ficou..
Cá está ela, bem dobradinha..
O lado exterior ficou excelente.. certinho e esticadinho, tal como eu queria..
Impecável.. Digo eu!..
E está praticamente feito..
Resta talvez o mais dificil - o tecto..
Vamos ver se vou conseguir ou não..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ora então cá vão as fotos que dão por terminada mais uma etapa - Colocação do forro interior..
Amigos, não sei se está bom ou se está mal, não sei se fiz bem ou mal, apenas sei que fiz o melhor que pude e sabia, mediante fotos de exemplo e muitas pesquisas..
Sozinho e sem nunca ter feito nada disto..
De uma coisa eu me orgulho, ou bem ou mal, fui eu que fiz.. fique como ficar, gostem ou não gostem, ficará assim.. eu gosto, e penso que não andará muito longe do original...
Então começando de trás para a frente..
Ia-se compondo...
Amigos, não sei se está bom ou se está mal, não sei se fiz bem ou mal, apenas sei que fiz o melhor que pude e sabia, mediante fotos de exemplo e muitas pesquisas..
Sozinho e sem nunca ter feito nada disto..
De uma coisa eu me orgulho, ou bem ou mal, fui eu que fiz.. fique como ficar, gostem ou não gostem, ficará assim.. eu gosto, e penso que não andará muito longe do original...
Então começando de trás para a frente..
Ia-se compondo...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Á medida que ia esticando colocava também os cajados..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Foi o melhor que consegui..
Agora venham as Alcatifas, forras laterais, tapetes e capas dos bancos..
(todo este material já está encomendado)
abraço e até breve....
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ora boas a todos...
Mais umas coisitas..
Por acaso lembram-se do gancho que prende o banco traseiro..
Aqui está ele, assim que o retirei da carroçaria..
Depois de ter sido espelhado, cá está o menino, devidamente no seu sítio e com outro aspecto..
Mais umas coisitas..
Por acaso lembram-se do gancho que prende o banco traseiro..
Aqui está ele, assim que o retirei da carroçaria..
Depois de ter sido espelhado, cá está o menino, devidamente no seu sítio e com outro aspecto..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto foi a vez de aplicar a luz interior..
Estava um pouco degradada, mas após umas horas perdidas consegui dar-lhe uma nova aparência.. bem como de funcionamento..
Afinal trata-se de um acessório original de fábrica, como mostra a própria luz na foto em baixo..
Estava um pouco degradada, mas após umas horas perdidas consegui dar-lhe uma nova aparência.. bem como de funcionamento..
Afinal trata-se de um acessório original de fábrica, como mostra a própria luz na foto em baixo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois lá "agarrei coragem" e coloquei a antena..
Os furos que a apertam não são muito largos, mas custa sempre furar!
Mas correu bem, nada de especial..
(nota: em redor dos furos, tanto na parte exterior como na parte interior da carroçaria, fiz questão de untar essa zona com massa de cobre, onde neste momento está tapada com aquelas borrachas redondas pretas, e tenho a certeza que dificilmente apanhe ferrugem naqueles pontos onde furei)
Entretanto fiz questão de juntar á minha "pequena" colecção de rádios (sim, tenho 8 belos rádios Blaupunkt, originais, desde modelos de 56 até 65, onde aos poucos os vou reparando) mais um bonito e antigo rádio original Blaunpunkt, portanto tinha colocado um mais moderno, mas com a reparação que fiz neste decidi aplica-lo já, e será este rádio que fará os primeiros km´s no meu vw.. Trata-se de um Blaupunkt Frankfurt série E, ano 60/61, a válvulas, já com FM, e com entrada de som exterior (mp3 etc..)
Fiz questão também de aplicar a faceplate correcta, ou seja, com as extremidades a fazer continuidade com os frisos.. Linda...
E cá está ele, todo lindo e a funcionar....
Os furos que a apertam não são muito largos, mas custa sempre furar!
Mas correu bem, nada de especial..
(nota: em redor dos furos, tanto na parte exterior como na parte interior da carroçaria, fiz questão de untar essa zona com massa de cobre, onde neste momento está tapada com aquelas borrachas redondas pretas, e tenho a certeza que dificilmente apanhe ferrugem naqueles pontos onde furei)
Entretanto fiz questão de juntar á minha "pequena" colecção de rádios (sim, tenho 8 belos rádios Blaupunkt, originais, desde modelos de 56 até 65, onde aos poucos os vou reparando) mais um bonito e antigo rádio original Blaunpunkt, portanto tinha colocado um mais moderno, mas com a reparação que fiz neste decidi aplica-lo já, e será este rádio que fará os primeiros km´s no meu vw.. Trata-se de um Blaupunkt Frankfurt série E, ano 60/61, a válvulas, já com FM, e com entrada de som exterior (mp3 etc..)
Fiz questão também de aplicar a faceplate correcta, ou seja, com as extremidades a fazer continuidade com os frisos.. Linda...
E cá está ele, todo lindo e a funcionar....
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Agora só 2 fotos para terminar por hoje..
Sim, uma encomenda da TMI, para o Paulo Simões..
Nada mais nada menos que todas as capas dos bancos e forras laterais das portas, bem como outros acessórios...
Só mostro esta!...... eheh ...
Amigos, o projecto começa a caminhar para o final, para a semana vou buscar os restantes acessórios da cromagem, também para a semana em principio deve chegar as Alcatifas, resta-me esperar que o meu colega me faça a espelhagem dos frisos originais de todos os vidros e posteriormente aplica-los, ir ao estufador buscar os bancos.. etc...
A "coisa" começa a compor-se...
Mas mais novidades para breve..
Abraço e disponham..
Sim, uma encomenda da TMI, para o Paulo Simões..
Nada mais nada menos que todas as capas dos bancos e forras laterais das portas, bem como outros acessórios...
Só mostro esta!...... eheh ...
Amigos, o projecto começa a caminhar para o final, para a semana vou buscar os restantes acessórios da cromagem, também para a semana em principio deve chegar as Alcatifas, resta-me esperar que o meu colega me faça a espelhagem dos frisos originais de todos os vidros e posteriormente aplica-los, ir ao estufador buscar os bancos.. etc...
A "coisa" começa a compor-se...
Mas mais novidades para breve..
Abraço e disponham..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Como já tinha referido, irei colocar os tais suportes inclináveis do banco..
Não sabia sequer que estes suportes eram um extra de época, nem tão pouco sabia que são um acessório raro..
Como vinham no carro quando o comprei, e como tenho o banco adaptado a estes suportes, resolvi dar continuidade aos mesmos..
Aqui mostro uma foto de época, que ilustra bem a funcionalidade destes suportes.. Na minha modesta opinião, até dão um certo jeito, pois posso colocar o bancos em 10 posições diferentes, bem como rebate-lo totalmente para trás, o que nos bancos normais isso não é possível, daí também ter optado por os colocar..
(foto fornecida pelo nosso amigo José Amador)
(nota: só tenho um par, logo só servirá no banco do condutor)
Como estou prestes a entregar os bancos ao estufador, tive de me agarrar a estes suportes, pois estes têm de ser testados antes do banco ser estufado..
Mas detectei que um dos braços estava avariado..
Então toca de abrir e arranjar.. (para quem nunca viu, pode ser útil)
Aqui a parte interior, que fica encostada á napa do banco..
(nota: toda a manutenção que irei mostrar, foi feita igualmente nos dois braços)
Aparentemente tudo completo..
(um mecanismo fácil e eficaz)
Como já tinha referido, irei colocar os tais suportes inclináveis do banco..
Não sabia sequer que estes suportes eram um extra de época, nem tão pouco sabia que são um acessório raro..
Como vinham no carro quando o comprei, e como tenho o banco adaptado a estes suportes, resolvi dar continuidade aos mesmos..
Aqui mostro uma foto de época, que ilustra bem a funcionalidade destes suportes.. Na minha modesta opinião, até dão um certo jeito, pois posso colocar o bancos em 10 posições diferentes, bem como rebate-lo totalmente para trás, o que nos bancos normais isso não é possível, daí também ter optado por os colocar..
(foto fornecida pelo nosso amigo José Amador)
(nota: só tenho um par, logo só servirá no banco do condutor)
Como estou prestes a entregar os bancos ao estufador, tive de me agarrar a estes suportes, pois estes têm de ser testados antes do banco ser estufado..
Mas detectei que um dos braços estava avariado..
Então toca de abrir e arranjar.. (para quem nunca viu, pode ser útil)
Aqui a parte interior, que fica encostada á napa do banco..
(nota: toda a manutenção que irei mostrar, foi feita igualmente nos dois braços)
Aparentemente tudo completo..
(um mecanismo fácil e eficaz)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Após começar a desmontar, verifiquei alguma corrosão e principalmente falta de lubrificação..
Na outra parte temos a grande mola, esta tem a função de fazer força contrária, ou seja, quando puxamos a alavanca para encostar o banco, podemos lógicamente fazer duas coisas, ou com as costas empurramos o banco para trás e vencemos a força da mola com o objectivo de colocar o banco para trás ou então quando puxamos a alavanca o banco de imediato faz força contra as nossas costas de modo a querer-mos colocar o banco mais direito, essa força é feita precisamente por esta mola...
Então esta função não se fazia, fácilmente reparei que a mola estava partida no centro como mostro na foto..
Depois fiz questão de limpar muito bem todas as peças e principalmente soldei a mola..
Na outra parte temos a grande mola, esta tem a função de fazer força contrária, ou seja, quando puxamos a alavanca para encostar o banco, podemos lógicamente fazer duas coisas, ou com as costas empurramos o banco para trás e vencemos a força da mola com o objectivo de colocar o banco para trás ou então quando puxamos a alavanca o banco de imediato faz força contra as nossas costas de modo a querer-mos colocar o banco mais direito, essa força é feita precisamente por esta mola...
Então esta função não se fazia, fácilmente reparei que a mola estava partida no centro como mostro na foto..
Depois fiz questão de limpar muito bem todas as peças e principalmente soldei a mola..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
No local da mola limpei muito bem e depois passei massa consistente..
Já com a mola soldada, coloquei-a no sítio e lubrifiquei..
Lubrificação feita também no mecanismo.. tudo a funcionar impecável..
E no fim tudo pronto..
Os dois braços a funcionar correctamente e prontos a aplicar..
Já com a mola soldada, coloquei-a no sítio e lubrifiquei..
Lubrificação feita também no mecanismo.. tudo a funcionar impecável..
E no fim tudo pronto..
Os dois braços a funcionar correctamente e prontos a aplicar..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como referi, os bancos estão todos prontos para levar ao estufador..
Estão pintados na cor L466 Silver Beige, tal como manda o certificado..
Estão pintados na cor L466 Silver Beige, tal como manda o certificado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto algum material que chegou..
Os braços dos limpa vidros são originais vw, as borrachas são novas.. (material bom da Wolfsburg West)
Tanto a borracha que cobre o travão de mão, como esta pequena da alavanca de velocidades, são ambas em cinza, tal como manda a originalidade..
Os braços dos limpa vidros são originais vw, as borrachas são novas.. (material bom da Wolfsburg West)
Tanto a borracha que cobre o travão de mão, como esta pequena da alavanca de velocidades, são ambas em cinza, tal como manda a originalidade..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui as molas que suportam as forras traseiras e dianteiras e respectivas borrachas..
(também os dois parafusos que suportam o banco traseiro não foram esquecidos)
Aqui eu com uma valente paciência e meter todas estas borrachas...
(também os dois parafusos que suportam o banco traseiro não foram esquecidos)
Aqui eu com uma valente paciência e meter todas estas borrachas...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Também a forra da mala da frente.. nova...
Estes são os dois cartões importantes que ficam nas costas dos bancos dianteiros... novos..
Estes são os dois cartões importantes que ficam nas costas dos bancos dianteiros... novos..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
As capas dos meus bancos..
(com duas tonalidades, branco sujo e cinza, tal como está escrito no meu certificado alemão)
Banco traseiro..
(com duas tonalidades, branco sujo e cinza, tal como está escrito no meu certificado alemão)
Banco traseiro..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 35 de 41 • 1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 35 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff