Restauro do VW 1200 de 1954
2 participantes
Página 1 de 1
Restauro do VW 1200 de 1954
Para quem não sabe, comprei este Carocha Oval em Novembro de 2015. Um dos mehores carros que já vi até hoje... uma base de restauro excepcional!
Vou colocar as fotos aqui cronologicamente.
Quando o comprei e fui buscar a Alcochete.

Vou colocar as fotos aqui cronologicamente.
Quando o comprei e fui buscar a Alcochete.

MACHADO73- Mensagens : 76
Re: Restauro do VW 1200 de 1954
Em Dezembro, nada se fez e em Janeiro de 2016 comecei a desmontar os componentes.

O mês de Fevereiro foi proveitoso, desmontou-se peças, levou-se á chapa capot paralamas, etc... e já se deu aparelho da Glassurit.
Neste optei por não usar o inibidor de ferrugem porque não achei a expreiencia no 58" Sunroof interessante.

Neste optei por não usar o inibidor de ferrugem porque não achei a expreiencia no 58" Sunroof interessante.

Em Março, mais chaparia, decapagem (assim que se decapava uma peça era logo coberta a aparelho) e já se conseguiu separar a carroçaria do chassi.
Trabalho somente feito depois de substituir a embaladeira esquerda e parte do pilar da dobradiça da porta.

Trabalho somente feito depois de substituir a embaladeira esquerda e parte do pilar da dobradiça da porta.

Em Abril, mais do mesmo, massas, aparelho de enchimento, desplimento, mais aparelho, etc...

Em Maio, como se começou a preparar a carroçaria para pintura (demorado a catar pequenas coisas), comecei a desmontar o chassi para mandar as peças para a zincagem.
No final do mês e com a carroçaria pronta pintou-se os interiores/ partes inferiores em preto L41.
No proximo mês já devo de ter o bichino pintado.

No final do mês e com a carroçaria pronta pintou-se os interiores/ partes inferiores em preto L41.
No proximo mês já devo de ter o bichino pintado.

Em Junho o bichinho foi pintado... L41 com brilho... que pinta!
Muito trabalhinho no chassi...

Muito trabalhinho no chassi...

Em Julho pouco ou quase nada se fez... preguicite, coisa rara!

Siga
Boa continuação
Já vai ao Natal

Já vai ao Natal

Nordhoff- Mensagens : 1505
Agosto - Ainda menos foi feito!!
Já que ninguem aparece para trabalhar no mês de Agosto, fui limpando as caixas e dando um fuminho de tinta...

Setembro 2016 - Chassi montagem
Setembro 2016 - Chassi montagem
Em Setembro voltamos aos trabalhos em força. Como vendi O meu Oval de 56" e o meu 1500 de 67" e fiquei sem nehum carocha para andar, defini como meta para ficar pronto o jantar de Natal da Associação MomentosVW, o unico evento a que vou por ano... está agendado para 10-15 de Dezembro, é apertado mas vou tentar! Se o carro não ficar pronto... vou faltar ao jantar... vai ser apertado!

A montagem mecanica do chassi foi feita no MESTRE... para quem sabe, reconhece a garagem! Um agradecimento especial a este SENHOR pq vestiu a camisola e contribuiu bastante para se cumprir os prazos...
Em Setembro voltamos aos trabalhos em força. Como vendi O meu Oval de 56" e o meu 1500 de 67" e fiquei sem nehum carocha para andar, defini como meta para ficar pronto o jantar de Natal da Associação MomentosVW, o unico evento a que vou por ano... está agendado para 10-15 de Dezembro, é apertado mas vou tentar! Se o carro não ficar pronto... vou faltar ao jantar... vai ser apertado!

A montagem mecanica do chassi foi feita no MESTRE... para quem sabe, reconhece a garagem! Um agradecimento especial a este SENHOR pq vestiu a camisola e contribuiu bastante para se cumprir os prazos...
Outubro 2016 - Montagem da carroçaria no chassi
Outubro 2016 - Montagem da carroçaria no chassi
Chassi mecanicamente pronto e está na hora de juntar o chassi e a carroçaria...
É um prazer na vida chegar a um momento destes...
Quero também deixar aqui um agradecimento especial ao MOREIRA, pq me ajudou em todas as montagens em que eu não me sentia á vontade.

Foi uma pena estragar estes bancos... estava em muito bom estado mas não tinha a ver com a nova cor.

Chassi mecanicamente pronto e está na hora de juntar o chassi e a carroçaria...
É um prazer na vida chegar a um momento destes...
Quero também deixar aqui um agradecimento especial ao MOREIRA, pq me ajudou em todas as montagens em que eu não me sentia á vontade.

Foi uma pena estragar estes bancos... estava em muito bom estado mas não tinha a ver com a nova cor.

Novembro 2016 - Estofador e Motor
Novembro 2016 - Estofador e Motor
Estes mês de Novembro tem sido cansativo... é a correr de uma lado para o outro, pessoal a falhar... estou a ver a coisa a falhar o objectivo.
Quem me ficou de arranjar o tecido do tecto cortou-se... é um tecido especifico!
O estofador falhou e entregou-me o carro mas não tinha as quartelas prontas... e o custo do estofamento ficou-me no dobro do que tinha previsto, muito por culpa da carpete que custou mais de 300€!! Para compensar consegui o tecido do tecto original (um tecido tipo cardado) novo mais barato do que me iam supostamente ceder e que ja tinha mais de 20 anos...
O unico a cumprir (até nem estava á espera) é o meu mecanico de VWs, o MESTRE... chequei lá para ver como ia o restauro do motor (uma vez que tinha que ser todo rectificado) e para minha supresa estava pronto e a trabalhar!! Mutio Obrigado Sr. Manuel Pereira... foi uma lufada de ar fresco!
Também cumpriu (já me ia esquecendo) o electrecista o Sr. Eduardo... mas tb já levava a papinha toda feita ;-)
Tem sido sempre a destrocar euros... mas tirando o estofamento mais nada derrapou...

Estes mês de Novembro tem sido cansativo... é a correr de uma lado para o outro, pessoal a falhar... estou a ver a coisa a falhar o objectivo.
Quem me ficou de arranjar o tecido do tecto cortou-se... é um tecido especifico!
O estofador falhou e entregou-me o carro mas não tinha as quartelas prontas... e o custo do estofamento ficou-me no dobro do que tinha previsto, muito por culpa da carpete que custou mais de 300€!! Para compensar consegui o tecido do tecto original (um tecido tipo cardado) novo mais barato do que me iam supostamente ceder e que ja tinha mais de 20 anos...
O unico a cumprir (até nem estava á espera) é o meu mecanico de VWs, o MESTRE... chequei lá para ver como ia o restauro do motor (uma vez que tinha que ser todo rectificado) e para minha supresa estava pronto e a trabalhar!! Mutio Obrigado Sr. Manuel Pereira... foi uma lufada de ar fresco!
Também cumpriu (já me ia esquecendo) o electrecista o Sr. Eduardo... mas tb já levava a papinha toda feita ;-)
Tem sido sempre a destrocar euros... mas tirando o estofamento mais nada derrapou...

Novembro 2016 - Mais algumas fotos
Novembro 2016 - Mais algumas fotos

Dezembro 2016 - Conclusão
Dezembro 2016 - Conclusão
Com o jantar de Natal da Associação MomentosVW agendada para o 2º Sabado de Dezembro de 2016 foram 2 semanas semre a correr para ultimar a conclusão do restauro.
- Visita ao mecanico para as ultimas afinações
- Visita ao electrecista para colocar os farolins a trabalhar (mau contacto da massa)
- Inspecção

Com o jantar de Natal da Associação MomentosVW agendada para o 2º Sabado de Dezembro de 2016 foram 2 semanas semre a correr para ultimar a conclusão do restauro.
- Visita ao mecanico para as ultimas afinações
- Visita ao electrecista para colocar os farolins a trabalhar (mau contacto da massa)
- Inspecção

Dezembro 2016 - Jantar Natal da Associação MomentosVW
E lá se deu a apresentação deste belo exemplar junto dos seus pares...

Fotos da autoria de José Manuel Alves.
FIM

Fotos da autoria de José Manuel Alves.
FIM
Fantástico!
Falta a foto da cereja no topo do bolo. O prémio que ganhou no dia da apresentação, Convívio de Natal 2016.
Venha a foto
Falta a foto da cereja no topo do bolo. O prémio que ganhou no dia da apresentação, Convívio de Natal 2016.
Venha a foto

Nordhoff- Mensagens : 1505
1º Premio Concentração MomentosVW 2016!
Nordhoff escreveu:Fantástico!
Venha a foto![]()
![]()
Aqui está ela:

Foi nuito bom ter recebido este prémio do grupo com quem partilho a paixão dos Carochas e carros clássicos...
Foi tb uma forma presentear o meu trabalho para ter o carocha pronto a tempo do jantar.
OBRIGADO a todos!

» Restauro VW 1200 de 1958 SUNROOF.
» Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
» Restauro VW Oval 1955" (Ano 56")
» VW 1200 1958"
» VW 1303 (em restauro)
» Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
» Restauro VW Oval 1955" (Ano 56")
» VW 1200 1958"
» VW 1303 (em restauro)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018