Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 20 de 41
Página 20 de 41 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui o Sr. Victor.. Será este o responsável agora por esta fase, diz ele, das fases mais importantes antes da pintura final..

O retirar de todo este primário como já referi..

Todo este trabalho foi finalizado ao fim da tarde, amanhã será dado o primário.. Sem falta e logo pela manhã, pois a chapa não pode ficar sem protecção durante muito tempo..

(em breve terei mais novidades já com primário aplicado)

O retirar de todo este primário como já referi..

Todo este trabalho foi finalizado ao fim da tarde, amanhã será dado o primário.. Sem falta e logo pela manhã, pois a chapa não pode ficar sem protecção durante muito tempo..

(em breve terei mais novidades já com primário aplicado)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
E aqui mostro as minhas duas meninas, e o "menino" por trás;)..
A minha Matilde para quem não conheçe, e a minha esposa também..
A Matilde começa já de pequenina a conheçer os clássicos

Abraço a todos..
A minha Matilde para quem não conheçe, e a minha esposa também..
A Matilde começa já de pequenina a conheçer os clássicos

Abraço a todos..
Então vamos á carroçaria..
Aqui podemos ver em relação ás imagens anteriores que já está praticamente em chapa viva, chapa tratada, chapa lixada e desengordurada pronta a receber um primário..

Aqui podemos ver em relação ás imagens anteriores que já está praticamente em chapa viva, chapa tratada, chapa lixada e desengordurada pronta a receber um primário..

Nota: Todas as partes que estão a vermelho, principalmente junto ás rodas e a parte da frente da carroçaria por baixo do depósito, será aplicado anti-gravilha, esta pode ser aplicada em cima deste primário vermelho, e depois levará com a tinta Azul final.. ( penso que entre este primário vermelho e a anti-gravilha, será aplicado um aparelho para assim ficar ainda mais bem protegido, penso que foi isto que me disse o pintor)..
A parte interior da frente, portanto na zona do depósito e da mala, não necessita de ser retirado este primário, aqui somente é acertado com betume e posteriormente com primário, uma vez que se trata de uma zona interior, não necessita de tanta aplicação como por exemplo necessita um painel exterior, penso que me fiz entender..
Estas fotos foram-me fornecidas pelo senhor (patrão) da oficina, que faz questão de ter nos arquivos da empresa todos (muitos) os restauros já efectuados na sua empresa.. Quer seja por escrito ou em fotos.. Como ele sabe que eu nem sempre posso estár presente, e como ele sabe também que o meu projecto esta em vários foruns, faz questão de tirar fotos e depois da-me, foi o caso destas próximas fotos (pouca qualidade) que foram tiradas do tratamento que foi feito ás partes individuias da carroçaria..
PORTAS..

PORTAS..

Aqui já com primeira de mão de primário..

DEPOIS DESTE PRIMÁRIO É ACERTADA COM BETUME, DEPOIS DO BETUME LEVA COM UM APARELHO, DEPOIS DE APARELHO É NOVAMENTE LIXADA, DEPOIS DE LIXADA É QUE LEVA NA TOTALIDADE 2 DE MÃO DE TINTA Á CÔR..
( ESTA EMPRESA TRABALHA COM, LEIAM BEM: GLASURIT

DEPOIS DESTE PRIMÁRIO É ACERTADA COM BETUME, DEPOIS DO BETUME LEVA COM UM APARELHO, DEPOIS DE APARELHO É NOVAMENTE LIXADA, DEPOIS DE LIXADA É QUE LEVA NA TOTALIDADE 2 DE MÃO DE TINTA Á CÔR..
( ESTA EMPRESA TRABALHA COM, LEIAM BEM: GLASURIT

CAPOT TRASEIRO..

CAPOT DIANTEIRO..

GUARDA-LAMAS..

CARROÇARIA..
Depois de ter sido toda lixada á chapa, é dado este primário, depois deste serão aplicados os betumes.. Depois destes secarem serão lixados e acertados.. Depois leva o tal aparelho, é novamente lixada e por fim é que leva a tinta final.. Parece um pouco confuso, mas vou colocando passo a passo todos os tratamentos..

Depois de ter sido toda lixada á chapa, é dado este primário, depois deste serão aplicados os betumes.. Depois destes secarem serão lixados e acertados.. Depois leva o tal aparelho, é novamente lixada e por fim é que leva a tinta final.. Parece um pouco confuso, mas vou colocando passo a passo todos os tratamentos..

Mais á frente, irei explicar todo o processo relativo á côr azul final, chamada a tinta de água, como tudo se processa e também ao Verniz que a carroçaria irá levar.. Sei que é um processo recente e que antigamente não se usava, mas decidi assim e tem efectivamente muitas vantagens, mas a seu tempo vou relatando..
Então é assim, começando do zero!..
1º - O meu vw foi todo reparado de chapa
2º - Lavado a jacto de areia muito fina
3º - Aplicação de um Primário (só para proteger a chapa provisóriamente), Primário Vermelho, somente de um Componente, da "TINTAL"..
4º - Foi todo lixado de modo a retirar este primário vermelho somente na parte exterior de carroçaria, a fim de também a chapa ficar lizinha..
5º - Após estar todo em chapa viva, então aqui sim, leva já um Primário de vez, este Primário é de dois Componentes e da marca "Glasurit"..
6º - Aplicação de Betumes..
7º - Após os Betumes, é todo lixado como deve ser.. Com "precisão" e "sabedoria"..
8º - De seguida é dado um Aparelho de dois Componentes.. (fase decisiva e muito importante)..
9º - É todo lixado novamente, com outro tipo de lixas, nesta fase o trabalho e "meticuloso" e de grande "concentração"..
10º - Aqui leva a 1ª de mão de tinta á côr, no meu caso, tinta Azul L390.. (com esta 1ª de mão pode-se analisar ainda alguns erros que tenham ficado por resolver)..
11º - Retirar alguns defeitos..
12º - Depois é dada a Pintura final, ou seja, 2ª de mão de tinta Azul, o processo é "Pintado com Base Fosca".. (sem brilho)
13º - No fim de tudo será Envernizado..
(Todas estas informações são-me fornecidas pela equipa de pintura da oficina, no qual eu estou a fazer o melhor que posso na redação aqui do meu tópico, a fim de dar algumas dicas a quem precisar
)
1º - O meu vw foi todo reparado de chapa
2º - Lavado a jacto de areia muito fina
3º - Aplicação de um Primário (só para proteger a chapa provisóriamente), Primário Vermelho, somente de um Componente, da "TINTAL"..
4º - Foi todo lixado de modo a retirar este primário vermelho somente na parte exterior de carroçaria, a fim de também a chapa ficar lizinha..
5º - Após estar todo em chapa viva, então aqui sim, leva já um Primário de vez, este Primário é de dois Componentes e da marca "Glasurit"..
6º - Aplicação de Betumes..
7º - Após os Betumes, é todo lixado como deve ser.. Com "precisão" e "sabedoria"..
8º - De seguida é dado um Aparelho de dois Componentes.. (fase decisiva e muito importante)..
9º - É todo lixado novamente, com outro tipo de lixas, nesta fase o trabalho e "meticuloso" e de grande "concentração"..
10º - Aqui leva a 1ª de mão de tinta á côr, no meu caso, tinta Azul L390.. (com esta 1ª de mão pode-se analisar ainda alguns erros que tenham ficado por resolver)..
11º - Retirar alguns defeitos..
12º - Depois é dada a Pintura final, ou seja, 2ª de mão de tinta Azul, o processo é "Pintado com Base Fosca".. (sem brilho)
13º - No fim de tudo será Envernizado..
(Todas estas informações são-me fornecidas pela equipa de pintura da oficina, no qual eu estou a fazer o melhor que posso na redação aqui do meu tópico, a fim de dar algumas dicas a quem precisar

Aplicação de Betumes..

Fantástico este trabalho, força Paulo, está quase...
Parabéns pelo documentário detalhado.
Felicidades para a pequena Matilde.
Parabéns pelo documentário detalhado.
Felicidades para a pequena Matilde.

Nordhoff- Mensagens : 1505
Como já tinha referido, vou aqui colocar toda a reparação que efectuei nas caixas de ar quente do motor Original do meu vw..
Estas caixas pertencem ao meu Motor Original.. Como este motor secundário que comprei agora não trazia caixas de ar quente, fiz questão de reparar estas do Motor Original e serão aplicadas no Motor Secundário, senso assim, já ficam prontas para depois voltarem á origem, ou seja, ao Motor Original quando este tiver restaurado..
Mas antes de efectuar a reparação, ainda pensei duas vezes!:rolleyes: Se valeria a pena ou não fazer a reparação e perder "umas" horas!
É que de facto as minhas caixas estavam mesmo em mau estado, podres, amulatadas, ferrugentas e não funcionavam mecânicamente..
Numa pesquisa que fiz na net, tive a hipótese de comprar estas como se vê na foto, são brasileiras e não são muito baratas!..

Resumindo, meti mãos á obra e toca de restaurar as minhas.. São as Originais e pronto.. Seja o que Deus quiser..
Estas caixas pertencem ao meu Motor Original.. Como este motor secundário que comprei agora não trazia caixas de ar quente, fiz questão de reparar estas do Motor Original e serão aplicadas no Motor Secundário, senso assim, já ficam prontas para depois voltarem á origem, ou seja, ao Motor Original quando este tiver restaurado..
Mas antes de efectuar a reparação, ainda pensei duas vezes!:rolleyes: Se valeria a pena ou não fazer a reparação e perder "umas" horas!

É que de facto as minhas caixas estavam mesmo em mau estado, podres, amulatadas, ferrugentas e não funcionavam mecânicamente..
Numa pesquisa que fiz na net, tive a hipótese de comprar estas como se vê na foto, são brasileiras e não são muito baratas!..

Resumindo, meti mãos á obra e toca de restaurar as minhas.. São as Originais e pronto.. Seja o que Deus quiser..

Aqui podemos ver as caixas ainda aplicadas no meu motor original..

Depois de retiradas e prontas para lhe fazer a reparação..

Depois de retiradas e prontas para lhe fazer a reparação..

Desmontei-as todas, não foi fácil retirar os tubos de escape, pois estes estavam soldados ás próprias caixas, o que de origem não vinham..

Para mim até foi bom ter feito esta intervenção, pois não fazia a mínima ideia de como isto funcionava...

Para mim até foi bom ter feito esta intervenção, pois não fazia a mínima ideia de como isto funcionava...
No fim de tudo desmontado, decidi mandar Zincar.. Destaco a excelente qualidade da Zincagem
Antes de zincar, fiz questão de tirar algumas amolgadelas que as caixas tinham, bem como desempena-las.. Não ficou um trabalho por aí além, mas certamente que ficou melhor do que estava!..
Podemos ver também á direita, os tubos de escape que comprei ao Hugo Peças, estes tubos são realmente um pouco diferentes (na curva) dos originais, pois estes são para motores de 25 e 30cv, o meu motor já é de 34cv, mas como o Hugo não tinha, decidi ficar com eles, á condição de estes encaixarem nas caixas e fazerem o mesmo trabalho dos originais.. Decidi então ficar com eles, mas ainda assim tive de fazer um acrescento, cerca de 15cm de tubo a estes novos, pois não chegavam á panela de escape.. Mas nada que não conseguisse resolver..

Também os acessórios mais pequenos mereceram Zincagem.. Impecável.. Original, claro!..

Antes de zincar, fiz questão de tirar algumas amolgadelas que as caixas tinham, bem como desempena-las.. Não ficou um trabalho por aí além, mas certamente que ficou melhor do que estava!..
Podemos ver também á direita, os tubos de escape que comprei ao Hugo Peças, estes tubos são realmente um pouco diferentes (na curva) dos originais, pois estes são para motores de 25 e 30cv, o meu motor já é de 34cv, mas como o Hugo não tinha, decidi ficar com eles, á condição de estes encaixarem nas caixas e fazerem o mesmo trabalho dos originais.. Decidi então ficar com eles, mas ainda assim tive de fazer um acrescento, cerca de 15cm de tubo a estes novos, pois não chegavam á panela de escape.. Mas nada que não conseguisse resolver..

Também os acessórios mais pequenos mereceram Zincagem.. Impecável.. Original, claro!..

Depois desengordurei todas as peças que vieram da zincagem, pois trazem sempre algumas gorduras, e decidi começer a aplicar Primário.. ( 2 de mão )

Depois do primário vem a tinta de alta temperatura preta.. (2 de mão)

Página 20 de 41 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 41

» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» Vendo - Volkswagen Carocha 1200 de 1960
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» Vendo - Volkswagen Carocha 1200 de 1960
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 20 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018