Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 21 de 41
Página 21 de 41 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 31 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A pequena porta no interior da caixa, é esta a responsável por deixar passar o ar quente para dentro do habitáculo do carro.. Quando mantemos a manípulo da sofagem fechado, esta pequena porta fica fechada, impedindo o ar de passar para dentro do habitáculo..
Próximo passo, Lubrificação.. ( também utilizei massa consistente para temperaturas altas)
Próximo passo, Lubrificação.. ( também utilizei massa consistente para temperaturas altas)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
E cá estão elas já aplicadas..
Pode-se ver o tal acrescento de tubo que tive de fazer para que chegasse á panela de escape.. Neste tubo (acrecento) também apliquei um pouco de tinta de Alumínio, também de alta temperatura (400º), pois o acrescento de tubo não tinha qualquer proteção, supostamente iria apodrecer rápido, assim sempre se aguenta mais algum tempo..
Aqui as portas de passagem do ar.. Estas também funcionam mediante nossa ordem, em estado normal estão abertas, que é o caso, pois toda a ventilação que vem do Ventilador e passa nos cilindros sai por estas portas.. Mas quando nós abrimos a sofagem, estas portas fecham (levantam), com o intuito de não deixar passar o ar quente para fora, por sua vez a outra porta pequena da caixa também se abriu e passa o ar quente para dentro do habitaculo.. E é assim a sofagem dos nossos carochas.. Simples e eficaz..
(eu sei que muitas pessoas já sabiam destes pormenores, mas se calhar algumas pessoas só ouviram falar!)
Pode-se ver o tal acrescento de tubo que tive de fazer para que chegasse á panela de escape.. Neste tubo (acrecento) também apliquei um pouco de tinta de Alumínio, também de alta temperatura (400º), pois o acrescento de tubo não tinha qualquer proteção, supostamente iria apodrecer rápido, assim sempre se aguenta mais algum tempo..
Aqui as portas de passagem do ar.. Estas também funcionam mediante nossa ordem, em estado normal estão abertas, que é o caso, pois toda a ventilação que vem do Ventilador e passa nos cilindros sai por estas portas.. Mas quando nós abrimos a sofagem, estas portas fecham (levantam), com o intuito de não deixar passar o ar quente para fora, por sua vez a outra porta pequena da caixa também se abriu e passa o ar quente para dentro do habitaculo.. E é assim a sofagem dos nossos carochas.. Simples e eficaz..
(eu sei que muitas pessoas já sabiam destes pormenores, mas se calhar algumas pessoas só ouviram falar!)
Aqui o escape, já no sitio..
E pronto, está feita a reparação das caixas.. Se alguém tiver a dizer alguma coisa faça favor.. Foi o melhor que consegui.. Pelo menos ficaram melhor do que estavam..
O motor secundário está praticamente pronto, resta-me apenas a pintura do filtro de ar e pouco mais.. Mas depois mostro..
Abraço a todos..
Ok amigo Nordhoff..
Eu pelo menos tento..
Abraço
Eu pelo menos tento..
Abraço
Boas noites..
Hoje foi dia de ir á Oficina..
Completou-se a 8ª tarefa no que diz respeito á pintura, tal como eu tinha explicado atrás..
Portanto, aplicação de APARELHO..
Hoje foi dia de ir á Oficina..
Completou-se a 8ª tarefa no que diz respeito á pintura, tal como eu tinha explicado atrás..
Portanto, aplicação de APARELHO..
Digo-vos, mesmo só com este Aparelho, a chapa está lizinha parece "uma folha de papel".. excelente..
E pronto, concluída mais uma etapa..
Digo-vos sinceramente, nem estava á espera de ver o meu vw com este aspecto..
Fotos são fotos, mas ao vivo é que dá para ver o excelente acabamento..
Digam de vossas opiniões, críticas ou sujestões..
Abraço cá da Mealhada
A minha última aquisição..
Em muito bom estado, como podem ver na foto.. É claro que eu já lhe dei um visual diferente, a aplicação de verniz da-lhe mais brilho e durabilidade.. Mas tal como eu queria, Original de fábrica.. É preciso é procurar e ter paciência..:rolleyes:
Cá está ele.. Lindo...
O próximo será o Símbolo do Volante.. Também nas mesmas condições.. Mas até ver, ainda ando em pesquisa..
Em muito bom estado, como podem ver na foto.. É claro que eu já lhe dei um visual diferente, a aplicação de verniz da-lhe mais brilho e durabilidade.. Mas tal como eu queria, Original de fábrica.. É preciso é procurar e ter paciência..:rolleyes:
Cá está ele.. Lindo...
O próximo será o Símbolo do Volante.. Também nas mesmas condições.. Mas até ver, ainda ando em pesquisa..
Dou por concluida mais uma etapa.. A "reparação" do Motor SECUNDÁRIO que irá equipar o meu vw nos seus primeiros quilómetros..
O Motor Original está guardado, para ser restaurado a 100%, com calma e a máxima originalidade possível.. Quando?!! Não sei?!..
Para quem gosta do Antes e Depois..
Motor 1200, 34 cv, de 63.. Adquirido á 2 meses..
O Motor Original está guardado, para ser restaurado a 100%, com calma e a máxima originalidade possível.. Quando?!! Não sei?!..
Para quem gosta do Antes e Depois..
Motor 1200, 34 cv, de 63.. Adquirido á 2 meses..
DEPOIS..
Foi o melhor que consegui fazer..
Sozinho.. Com as minhas meninas cá em casa.. Com o meu trabalho.. etc...
Não é fácil.. Mas lá me desenrasquei!..
Resta-me agora esperar que a carroçaria seja acabada, para assim trazer também o chassi, pois é a única forma de colocar este motor a funcionar..
A todos os que contribuiram para a "reparação" deste motor - OBRIGADO..
Foi o melhor que consegui fazer..
Sozinho.. Com as minhas meninas cá em casa.. Com o meu trabalho.. etc...
Não é fácil.. Mas lá me desenrasquei!..
Resta-me agora esperar que a carroçaria seja acabada, para assim trazer também o chassi, pois é a única forma de colocar este motor a funcionar..
A todos os que contribuiram para a "reparação" deste motor - OBRIGADO..
Amigos, chegamos á verdadeira actualidade do meu projecto.. Neste momento está como mostro as últimas fotos, ou seja, tudo o que irei mostrar daqui para a frente, já corresponde aos dias de hoje..
Até aqui, tenho visto que acompanham o meu tópico, basta ver o número de visitas, mas os comentários é que são relativamente poucos.. Mas não faz mal..
Abraço a todos..
Até aqui, tenho visto que acompanham o meu tópico, basta ver o número de visitas, mas os comentários é que são relativamente poucos.. Mas não faz mal..
Abraço a todos..
...Até aqui, tenho visto que acompanham o meu tópico, basta ver o número de visitas, mas os comentários é que são relativamente poucos.. Mas não faz mal..
Abraço a todos..
Caro Paulo Simões,
O Universo deste nosso fórum ainda é pequeno, só agora temos 40 pessoas registadas, este projecto tem menos de três meses.
O tópico do seu carro é fantástico, não só pelo excelente trabalho que está a ser feito no carocha, assim como o documentário detalhado do mesmo.
Na minha opinião, o mais importante não são muitos comentários, o mais importante são comentários coerentes em clima de boa disposição, entendimento e sobretudo respeito.
Abraço e boa continuação...
Nordhoff- Mensagens : 1505
Boa noite..
Procuro os dois Frisos Laterais dos Estribos..
Pode ser riscados, desde que sejam originais..
Se alguém tiver para vender avisem..
Obrigado..
Abraço
Procuro os dois Frisos Laterais dos Estribos..
Pode ser riscados, desde que sejam originais..
Se alguém tiver para vender avisem..
Obrigado..
Abraço
Boa noite..
Ora cá vão mais algumas novidades do meu projecto..
A nível de oficina, em principio esta semana ou para a outra, já estarão as peças individuais também com aparelho..
Eu numa de brincadeira, mas também a sério, pedi ao Senhor da pintura que me desse uma boa prenda de Natal, ou seja, o carro todo pintadinho .. Ele disse que é muito provável que isso aconteça.. Vamos ver....
Entretanto cá por casa, vou-me entretendo com aqueles acessórios um pouco chatos de restaurar, mas que efectivamente também fazem parte do carro, como é lógico...
Ora cá vão mais algumas novidades do meu projecto..
A nível de oficina, em principio esta semana ou para a outra, já estarão as peças individuais também com aparelho..
Eu numa de brincadeira, mas também a sério, pedi ao Senhor da pintura que me desse uma boa prenda de Natal, ou seja, o carro todo pintadinho .. Ele disse que é muito provável que isso aconteça.. Vamos ver....
Entretanto cá por casa, vou-me entretendo com aqueles acessórios um pouco chatos de restaurar, mas que efectivamente também fazem parte do carro, como é lógico...
Ultima aquisição, a base do símbolo do capot..
Original, usado, mas relativamente em bom estado.. Resta-me agora mandar espelhar, pois esta base é frágil, é uma espécie de liga de alumínio, logo não pode ser cromado, senão derrete... Assim será espelhado e ficará novo.. depois mostro..
O símbolo, como já tinha mostrado, está pronto a aplicar...
Original, usado, mas relativamente em bom estado.. Resta-me agora mandar espelhar, pois esta base é frágil, é uma espécie de liga de alumínio, logo não pode ser cromado, senão derrete... Assim será espelhado e ficará novo.. depois mostro..
O símbolo, como já tinha mostrado, está pronto a aplicar...
Já comprei também os estribos laterais..
Estes continham praticamente toda a tinta preta que estas peças trazem de fábrica, quando as compramos agora, mas não me convenceu ao ponto de os aplicar assim, e pintar por cima desta tinta também não são coisas que gosto de fazer, então nada melhor que lava-los a jacto de areia e mandei também metalizar..
Depois como tive de mandar Lacar a Chapa de Matrícula, aproveitei a mandei também Lacar os estribos, como são acessórios que tendem em apanhar muita corrosão, não facilitei, Lacado é Lacado!.. Já não me devem chatear tão cedo!..
Ficaram como podem ver, excelentes...
(Tenho também os conjuntos de parafusos, suportes e borrachas)
Destaco o excelente acabamento de Lacagem, apesar de tudo isto ficar tapado com as borrachas, gosto de ter estes acabamentos..
Estes continham praticamente toda a tinta preta que estas peças trazem de fábrica, quando as compramos agora, mas não me convenceu ao ponto de os aplicar assim, e pintar por cima desta tinta também não são coisas que gosto de fazer, então nada melhor que lava-los a jacto de areia e mandei também metalizar..
Depois como tive de mandar Lacar a Chapa de Matrícula, aproveitei a mandei também Lacar os estribos, como são acessórios que tendem em apanhar muita corrosão, não facilitei, Lacado é Lacado!.. Já não me devem chatear tão cedo!..
Ficaram como podem ver, excelentes...
(Tenho também os conjuntos de parafusos, suportes e borrachas)
Destaco o excelente acabamento de Lacagem, apesar de tudo isto ficar tapado com as borrachas, gosto de ter estes acabamentos..
A qualidade de sempre! Impecável!
Abraço.
Rogério Amorim
Abraço.
Rogério Amorim
Obrigado amigo Rogério..
Abraço
Abraço
Em relação ao depósito de Óleo do Travões..
Aqui ainda colocado no meu vw..
Depois de uma bela limpeza, por dentro e por fora, decidi aplicar um pouco de verniz no exterior, como estes plásticos estão um pouco ressequidos (50 anos!), estão um pouco frágeis, qualquer toque partem com facilidade, então com uma protecção extra ficam mais resistentes e também um pouco mais bonitos..
Por dentro está impecável, a tampa está boa, interiormente não tem fugas..
É claro que podia comprar um novo, mas prefiro perder umas horas, este é o original vw, nada mais...
Aqui todo o conjunto..
Depósito, borracha inferior do depósito e o tubo de ligação á bomba central, este não facilitei e comprei mesmo novo..
Aqui ainda colocado no meu vw..
Depois de uma bela limpeza, por dentro e por fora, decidi aplicar um pouco de verniz no exterior, como estes plásticos estão um pouco ressequidos (50 anos!), estão um pouco frágeis, qualquer toque partem com facilidade, então com uma protecção extra ficam mais resistentes e também um pouco mais bonitos..
Por dentro está impecável, a tampa está boa, interiormente não tem fugas..
É claro que podia comprar um novo, mas prefiro perder umas horas, este é o original vw, nada mais...
Aqui todo o conjunto..
Depósito, borracha inferior do depósito e o tubo de ligação á bomba central, este não facilitei e comprei mesmo novo..
Segue-se um acessório que considero algo raro, pois não foi nada fácil arranjar um acessório igual, original e que estivesse em perfeitas condições de funcionamento..
É o caso da pequena Bomba+Interruptor dos limpa vidros..
Aqui podemos vê-lo ainda montado no meu vw..
Se calhar, cá em Portugal, até deve haver alguns destes por aí a monte, mas eu nunca consegui encontrar, nem em feiras, nem em particulares, nem novo!..:eek: ( já o Hugo Peças me tinha dito que este acessório era raro, pois só se fez depois de Agosto de 60 até finais de 61)
Depois de o tirar fora, rapidamente me apercebi do péssimo estado em que estava a bombita de borracha, pois esta bomba é flexível, ou seja, com o empurrar e puchar do operador dentro do habitáculo, cria uma certa pressão de ar que misturada no mesmo circuito da água faz com que a água possa sair pelo esguicho directo ao vidro, é tão simples como isto..
Por sua vez, tem acuplado a si, um interruptor de uma só função, que faz ligar o motor dos braços dos limpa vidros.. ( para algumas pessoas não é novidade, mas pode ser para outras, a mim não me custa nada relatar as coisas;))
Cá está ele todo desmanchado.. Podemos ver o estado da bomba..
É o caso da pequena Bomba+Interruptor dos limpa vidros..
Aqui podemos vê-lo ainda montado no meu vw..
Se calhar, cá em Portugal, até deve haver alguns destes por aí a monte, mas eu nunca consegui encontrar, nem em feiras, nem em particulares, nem novo!..:eek: ( já o Hugo Peças me tinha dito que este acessório era raro, pois só se fez depois de Agosto de 60 até finais de 61)
Depois de o tirar fora, rapidamente me apercebi do péssimo estado em que estava a bombita de borracha, pois esta bomba é flexível, ou seja, com o empurrar e puchar do operador dentro do habitáculo, cria uma certa pressão de ar que misturada no mesmo circuito da água faz com que a água possa sair pelo esguicho directo ao vidro, é tão simples como isto..
Por sua vez, tem acuplado a si, um interruptor de uma só função, que faz ligar o motor dos braços dos limpa vidros.. ( para algumas pessoas não é novidade, mas pode ser para outras, a mim não me custa nada relatar as coisas;))
Cá está ele todo desmanchado.. Podemos ver o estado da bomba..
Página 21 de 41 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 31 ... 41