Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 14 de 41
Página 14 de 41 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto algum material que mandei vir do amigo Hugo..
Remendos dos Para-choques interiores.. Pois a frente completa, em alguns pontos, nada se compara com o original.. Depois mostro o que o bate-chapas irá fazer.. ( igual ao vw do João (HKS), obrigado João)
Os tubos de aquecimento do vidro da frente, que vai dos túneis de sofagem( atrás dos pilares das portas) até ao vidro frontal..
Algum material que me faltava para a conclusão final da reparação do depósito.. Tubo original do respiro do depósito, borracha vedante da tampa, e a junta em espuma que se coloca por baixo do depósito, entre este e o chassi..
Remendos dos Para-choques interiores.. Pois a frente completa, em alguns pontos, nada se compara com o original.. Depois mostro o que o bate-chapas irá fazer.. ( igual ao vw do João (HKS), obrigado João)
Os tubos de aquecimento do vidro da frente, que vai dos túneis de sofagem( atrás dos pilares das portas) até ao vidro frontal..
Algum material que me faltava para a conclusão final da reparação do depósito.. Tubo original do respiro do depósito, borracha vedante da tampa, e a junta em espuma que se coloca por baixo do depósito, entre este e o chassi..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boa noite..
Amigos, recebi esta encomenda hoje..
Os Pilares das portas Originais 4 Furos.. Excelente..
Bom material, com muito bom acabamento..
Mandei vir do Reino Unido.. Nem vos digo quanto me custaram, senão chamam-me maluco..
Mas digo-vos uma coisa, que vai ficar mais um vw bem arranjadinho vai...
Amigos, recebi esta encomenda hoje..
Os Pilares das portas Originais 4 Furos.. Excelente..
Bom material, com muito bom acabamento..
Mandei vir do Reino Unido.. Nem vos digo quanto me custaram, senão chamam-me maluco..
Mas digo-vos uma coisa, que vai ficar mais um vw bem arranjadinho vai...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tenho aqui duas fotos de quando desmontei o distribuidor e o lubrifiquei..
(só tenho estas fotos, pois não tinha máquina, estas foram tiradas com telem)
Retirando a mola, a pequena cavilha e o casquilho exterior, depois as 3 anilhas e ter o cuidado de saber a ordem delas depois na montagem, sai o veio interno e o conjunto todo do platinado (fácil)..
Depois bem lavado e suprado, limpei de seguida com um pano seco..
Próximo paço, a lubrificação.. Lubrificante próprio da Bosch..
No fim de tudo montado, verifiquei uma maior suavidade na rotação do distribuidor.. excelente..
(só tenho estas fotos, pois não tinha máquina, estas foram tiradas com telem)
Retirando a mola, a pequena cavilha e o casquilho exterior, depois as 3 anilhas e ter o cuidado de saber a ordem delas depois na montagem, sai o veio interno e o conjunto todo do platinado (fácil)..
Depois bem lavado e suprado, limpei de seguida com um pano seco..
Próximo paço, a lubrificação.. Lubrificante próprio da Bosch..
No fim de tudo montado, verifiquei uma maior suavidade na rotação do distribuidor.. excelente..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como eu estou a ver que a carroçaria está a andar a um bom ritmo, tenho de começar a pensar em avançar para outra tarefa do restauro - A Instalação Eléctrica..
Depois de ter a carroçaria completamente restaurada e pintada, será a aplicação da instalação eléctrica o primeiro trabalho que vou fazer..
Tenho +/- 80% da instalação original do meu vw. Alguns cabos foram curtados, outros já não existem, mas os principais estão relativamente em bom estado.. Já pedi orçamentos de uma cabelagem nova, só por curiosidade, pois eu sabia que ia restaurar a minha!. Meu deus, um abuso.. quase 400 euros "por meia dúzia de fios" Enfim..
Mas estou descançado, pois sei que vou restaurar a minha, vai ficar nova.. Não tenham dúvidas nenhumas..
As próximas imagens dizem respeito aos terminais originais ( pela côr entrelaçada dos fios) em mau estado, depois com um pouco de experiência na matéria, podem ver os mesmos fios lavados e limpos, bem como nos terminais..
( Pensam vocês, que trabalhinho.. Este gajo é doido!)
Mas por agora só deixo estas duas fotos.. Quando tiver tudo pronto, coloco aqui toda a redacção completa desta fase, uma fase que considero muito importante..
Nota: Estão feitas algumas alterações na minha instalação eléctrica, como o facto da aplicação de alguns Relés, mas não nos podemos esquecer que, de origem só o Relé dos piscas é que saía de fábrica,nada mais!:eek: Na minha instalação encontrei mais 3! ( é claro que sei perfeitamente qual a função de cada um!) Mas depois explico melhor e comparo com o esquema eléctrico original do modelo do meu vw)
Depois de ter a carroçaria completamente restaurada e pintada, será a aplicação da instalação eléctrica o primeiro trabalho que vou fazer..
Tenho +/- 80% da instalação original do meu vw. Alguns cabos foram curtados, outros já não existem, mas os principais estão relativamente em bom estado.. Já pedi orçamentos de uma cabelagem nova, só por curiosidade, pois eu sabia que ia restaurar a minha!. Meu deus, um abuso.. quase 400 euros "por meia dúzia de fios" Enfim..
Mas estou descançado, pois sei que vou restaurar a minha, vai ficar nova.. Não tenham dúvidas nenhumas..
As próximas imagens dizem respeito aos terminais originais ( pela côr entrelaçada dos fios) em mau estado, depois com um pouco de experiência na matéria, podem ver os mesmos fios lavados e limpos, bem como nos terminais..
( Pensam vocês, que trabalhinho.. Este gajo é doido!)
Mas por agora só deixo estas duas fotos.. Quando tiver tudo pronto, coloco aqui toda a redacção completa desta fase, uma fase que considero muito importante..
Nota: Estão feitas algumas alterações na minha instalação eléctrica, como o facto da aplicação de alguns Relés, mas não nos podemos esquecer que, de origem só o Relé dos piscas é que saía de fábrica,nada mais!:eek: Na minha instalação encontrei mais 3! ( é claro que sei perfeitamente qual a função de cada um!) Mas depois explico melhor e comparo com o esquema eléctrico original do modelo do meu vw)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como se pode ver na foto, a calha de cima da parte inferior do vidro traseiro do meu vw está toda podre.. Será curtada uma beira com 3 ou 4 cm, mais o rebordo da parte que foi retirada de um vw duador que consegui arranjar para retirar algum material de chaparia precioso..
Aqui está a placa do tal vw duador para retirar a calha..
Parece que também está podre, mas não... Na verdade tem um pouco de ferrugem superficial, mas de resto está impecável.. Será lavada a jacto de areia e depois é aplicada a beira no meu.
Aqui está a placa do tal vw duador para retirar a calha..
Parece que também está podre, mas não... Na verdade tem um pouco de ferrugem superficial, mas de resto está impecável.. Será lavada a jacto de areia e depois é aplicada a beira no meu.
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Esta é a parte traseira do meu óculo, aquela inferior.. Muito podre..
Já retirada..
Aqui está a de substituição.. Aparenta na foto ter ferrugem, mas é só superficial, pois a chapa está impecável..
E estas são as alhetas de ventilação do meu vw.. Estão boas.. serão lavadas a jacto a voltam ao meu vw..
Já retirada..
Aqui está a de substituição.. Aparenta na foto ter ferrugem, mas é só superficial, pois a chapa está impecável..
E estas são as alhetas de ventilação do meu vw.. Estão boas.. serão lavadas a jacto a voltam ao meu vw..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Para se fazer um bom trabalho, é preciso realmente saber o que se está a mexer.. Falo respectivamente do meu bate-chapas.. De facto mexe em tudo com conhecimento, sabedoria e perfeição.. O valor tem de ser dado ás pessoas..
Aqui está a parte interior do óculo.. Foi descravada e analisada, vê-se o que precisa e toca de arranjar.. Quando toca a matéria de retirar óculos e restaura-los, não é matéria para qualquer um! Quem sabe disto, sabe do que falo..
Cá está ela.. Foi descravada e restaurada..
Aqui está a parte interior do óculo.. Foi descravada e analisada, vê-se o que precisa e toca de arranjar.. Quando toca a matéria de retirar óculos e restaura-los, não é matéria para qualquer um! Quem sabe disto, sabe do que falo..
Cá está ela.. Foi descravada e restaurada..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
As ranhuras da ventilação do motor, impecáveis..
Aqui o monte de chaparia podre.. Mas vou guardar! eheh
Aqui o monte de chaparia podre.. Mas vou guardar! eheh
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte traseira.. Interior dos suportes dos para-choques..
Ainda não está acabado, pois falta rebarbar os pingos da solda..
Ainda não está acabado, pois falta rebarbar os pingos da solda..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Penso que está perfeito.. já estou a imaginar isto tudo lavado a jacto de areia e aparelhado.. Lindo..
Como os túneis de sofagem são diferentes do original nesta parte, o bate-chapas retirou aquele "degrau" que vem no túnel e colocou uma chapa certinha em torno do túnel..
Eis o resultado.. excelente..
Hoje também lhe levei uma prenda, os pilares.. Já estão á espera para serem colocados..
Como os túneis de sofagem são diferentes do original nesta parte, o bate-chapas retirou aquele "degrau" que vem no túnel e colocou uma chapa certinha em torno do túnel..
Eis o resultado.. excelente..
Hoje também lhe levei uma prenda, os pilares.. Já estão á espera para serem colocados..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Em relação á carroçaria, só tenho estas duas fotos.. Não tenho tido tempo para mais nada. Antes de ontem fui á oficina levar o vidro de trás ( já com borracha) para o bate-chapas poder colocar e pingar o óculo traseiro todo certinho.. (assim é que se trabalha)
Entretanto tirei duas fotos da parte interior já soldada.. O rebordo em baixo que foi substituido..
Agora resta acertar tudo muito bem e lavar a jacto.. Penso que ficou bom..
É possível que hoje até já esteja tudo no sítio (sim, porque naquela oficina trabalha-se a sério ), mas não sei, agora só segunda feira é que lá vou..
Entretanto tirei duas fotos da parte interior já soldada.. O rebordo em baixo que foi substituido..
Agora resta acertar tudo muito bem e lavar a jacto.. Penso que ficou bom..
É possível que hoje até já esteja tudo no sítio (sim, porque naquela oficina trabalha-se a sério ), mas não sei, agora só segunda feira é que lá vou..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto fui buscar mais material da Zincagem.. ( excelente qualidade;))
Aproveitei ao máximo todos os parafusos (KAMAX VW) originais, até mesmo os do chassi em baixo..
Impecável
Aproveitei ao máximo todos os parafusos (KAMAX VW) originais, até mesmo os do chassi em baixo..
Impecável
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Até os tubos ficaram assim..
ANTES..
DEPOIS..
Agora resta-me duas operações nestes tubos:
Primeiro, saber se estão completamente desentupidos, pois se não estiverem, intrefere no funcionamento do motor..
Segundo, saber como vinham estes tubos de origem, ou seja, ou ficam assim ou tenho de os pintar..
ANTES..
DEPOIS..
Agora resta-me duas operações nestes tubos:
Primeiro, saber se estão completamente desentupidos, pois se não estiverem, intrefere no funcionamento do motor..
Segundo, saber como vinham estes tubos de origem, ou seja, ou ficam assim ou tenho de os pintar..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
ANTES..
DEPOIS..
ANTES..
DEPOIS..
ANTES..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
DEPOIS..
Aqui o Termóstato do motor.. Quando o tirei do motor..
Depois de lavado e escovado.. A côr original dele é esta..
O respectivo suporte já zincado..
Aqui o Termóstato do motor.. Quando o tirei do motor..
Depois de lavado e escovado.. A côr original dele é esta..
O respectivo suporte já zincado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Os acessórios exteriores do distribuidor..
ANTES..
DEPOIS..
Acessórios do Carburador..
ANTES..
DEPOIS..
ANTES..
DEPOIS..
Acessórios do Carburador..
ANTES..
DEPOIS..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
As molas.. excelente a zincagem..
Parafusos, porcas e anilhas do motor..
Depois de Zincadas..
Parafusos, porcas e anilhas do motor..
Depois de Zincadas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Bomba de Óleo..
Depois de lavada e escovada.. (apenas e só precisa de juntas novas)
Aqui o êmbolo interior da bomba de gasolina..
Depois de zincado..
Depois de lavada e escovada.. (apenas e só precisa de juntas novas)
Aqui o êmbolo interior da bomba de gasolina..
Depois de zincado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como já tinha referido, o avental traseiro original, estava em bom estado e haveria a possibilidade de o recuperar. Então hoje confirmou-se, de facto o bate-chapas começou por descravar a parte interna, esta era a que estava podre, irá fazer uma nova á mão.. A parte externa, como se vê na foto, está em bom estado.. Resta agora lavar a jacto, aplicar a parte interior nova e siga...
A ferrugem que se vê, é apenas e só ferrugem superficial, lavada esta parte fica novo..
Podemos ver o excelente acabamento dos suportes internos dos para-choques.. Não me canso de dizer que o bate-chapas tem mãozinhas..
A ferrugem que se vê, é apenas e só ferrugem superficial, lavada esta parte fica novo..
Podemos ver o excelente acabamento dos suportes internos dos para-choques.. Não me canso de dizer que o bate-chapas tem mãozinhas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto o chapeiro, já começou a aplicação dos pilares das portas..
Recurtado o bocado podre..
O bocado velho..
E aqui o pilar.. (para quem não sabe, o pilar divide-se em dois)
Já prontinho para ir para o sítio dele..
(nota-se a excelente qualidade dos pilares)
Recurtado o bocado podre..
O bocado velho..
E aqui o pilar.. (para quem não sabe, o pilar divide-se em dois)
Já prontinho para ir para o sítio dele..
(nota-se a excelente qualidade dos pilares)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Voltando ao óculo traseiro..
Foi lavado a jacto de areia e aparelhado..
Restam depois os acertos finais..
Penso que ficou bom.. (comparando o que está, com o que estava! )
Também as alhetas do motor, muito bom.. Originais..
Aqui podemos ver a tal estrutura que foi retirada do vw duador..
Pela seta preta, será curtada a beira (talvez 6/7 cm,no máximo) para aplicar no meu onde está podre..
Também já lavado e aparelhado..
Amigos aos poucos a coisa vai-se fazendo.. Com precisão, qualidade e principalmente o mais parecido com o original..
Os mais experientes, digam coisas!...
Foi lavado a jacto de areia e aparelhado..
Restam depois os acertos finais..
Penso que ficou bom.. (comparando o que está, com o que estava! )
Também as alhetas do motor, muito bom.. Originais..
Aqui podemos ver a tal estrutura que foi retirada do vw duador..
Pela seta preta, será curtada a beira (talvez 6/7 cm,no máximo) para aplicar no meu onde está podre..
Também já lavado e aparelhado..
Amigos aos poucos a coisa vai-se fazendo.. Com precisão, qualidade e principalmente o mais parecido com o original..
Os mais experientes, digam coisas!...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Hoje recebi uma encomenda.. Olhem só esta raridade.. Tampa de Bateria original com presilha..
Penso que já começa a ser uma peça rara.. Digo eu..
Ainda contém a placa de Isolamento em madeira..
Entretanto andei entretido com pinturas..
( tubos de gasolina, zincados e pintados com tinta de alta temperatura, muito igual á côr da Lacagem, Filtro, Braço foi escovado e depois também pintado, tampas da bomba de óleo e do motor)
Penso que já começa a ser uma peça rara.. Digo eu..
Ainda contém a placa de Isolamento em madeira..
Entretanto andei entretido com pinturas..
( tubos de gasolina, zincados e pintados com tinta de alta temperatura, muito igual á côr da Lacagem, Filtro, Braço foi escovado e depois também pintado, tampas da bomba de óleo e do motor)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Cá estou eu para mais uma etapa.. Reparação Completa do Dínamo, Regulador de Tensão e Ventilador..
Como comprovam as fotos, tudo está em condições miseráveis..
Já retirado o Dínamo..
Como comprovam as fotos, tudo está em condições miseráveis..
Já retirado o Dínamo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A difícil tarefa de retirar a Turbina.. Com uma chave de nº34 de Caixa.. Mas lá consegui..
Devemos sempre guardar todas as informações de como tudo estava montado.. Apesar de eu ter um manual a explicar tudo..
Aqui as anilhas..
Aqui percebi logo que já estava qualquer coisa de errado.. Esta anilha de reforço deveria de estar na frente do prato redondo, fui encontra-la da parte de trás.. Como diz nos livros, é uma anilha de reforço que deve ser colocada antes da turbina, para poder reforçar o prato.. Mais á frente explico..
Depois retirar as duas polias da correia..
Aqui podemos ver as cinco anilhas de afinação da mesma..
Devemos sempre guardar todas as informações de como tudo estava montado.. Apesar de eu ter um manual a explicar tudo..
Aqui as anilhas..
Aqui percebi logo que já estava qualquer coisa de errado.. Esta anilha de reforço deveria de estar na frente do prato redondo, fui encontra-la da parte de trás.. Como diz nos livros, é uma anilha de reforço que deve ser colocada antes da turbina, para poder reforçar o prato.. Mais á frente explico..
Depois retirar as duas polias da correia..
Aqui podemos ver as cinco anilhas de afinação da mesma..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Retiradas as polias..
Começar por retirar a tampa traseira.. A das escovas..
A anilha que fica entre o rolamento e a tampa..
Realmente tudo em condições más.. Tudo com 50 anos..
Começar por retirar a tampa traseira.. A das escovas..
A anilha que fica entre o rolamento e a tampa..
Realmente tudo em condições más.. Tudo com 50 anos..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 14 de 41 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 14 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff