Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto fiz uma visita á oficina..
Gostei do que vi..
Parte inferior á frente..
Cavas das rodas..
É claro que, até estár finalmente pronto, estas partes precisam ainda de uns acertos e lixadelas.. Mas á primeira vista parece estár a ir bem..
Gostei do que vi..
Parte inferior á frente..
Cavas das rodas..
É claro que, até estár finalmente pronto, estas partes precisam ainda de uns acertos e lixadelas.. Mas á primeira vista parece estár a ir bem..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Interior..
Túnel..
Parte exterior traseira..
Túnel..
Parte exterior traseira..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte interior traseira..
Parte exterior traseira..
Parte exterior traseira..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui o bate-chapas a fazer mais uma peça para o interior..
E vai andando..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Mudando de matéria.. ( como vêm, tão depressa falo de carroçaria, como falo de motor, tem de ser!)
Motor..
Hoje fui buscar as peças do motor já lacadas, preto meio brilho.. Ficou com bom aspecto..
Caixa do Ventilador..
Motor..
Hoje fui buscar as peças do motor já lacadas, preto meio brilho.. Ficou com bom aspecto..
Caixa do Ventilador..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Mais peças..
Penso que ficou bom.. Os parafusos e outros acessórios relativos a este material estão para zincar..
Penso que ficou bom.. Os parafusos e outros acessórios relativos a este material estão para zincar..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Bom.. Vamos a mais um acessório - Depósito de Gasolina..
Pensei e pensei muitas vezes sobre o meu depósito, supostamente o original do carro.. Como tenciono aproveitar ao máximo tudo o que é original, tive muitas dúvidas e incertezas sobre restaurar ou não o depósito. Pois o depósito de combustível, em qualquer veículo, é sempre um objecto muito meticuloso e sensível..
Mas com força de vontade, opiniões dos mais experientes, pesquisas, e principalmente a boa vontade do meu bate-chapas, resolvi/vemos restaurar o depósito, com calma e precisão.. ( poderia comprar um novo (80 euros), mas não era original, mais não digo)..
Cá está o meu depósito..
Por fora alguns podres, principalmente um buraco em cima, junto ao bordo, por dentro nem se fala, mas no fundo até nem estava muito mal..
Um aparte..
É só para mostrar como funciona o meu trabalho ( tanto no restauro, como no meu emprego)..
Temos de ser organizados.. Antes de fazer qualquer trabalho ou intervenção, temos sempre de ter a preocupação de como as coisas funcionam, qual a melhor forma de as fazer, e principalmente quais as técnicas mais apropriadas para as executarmos.. Mostro aqui um pequeno Boneco ( este termo foi muitas vezes utilizado quando tirei o meu curso, quando tinha de fazer esquemas eléctricos e esquemáticos em electrotécnia), boneco este que não é mais do que um simples papel onde tem todos os componentes que engobla o meu depósito. O que tinha de fazer, os acessórios que me faltavam..etc..
Isto mostra que, para se ter bons resultados finais, em primeiro temos de reunir todas as condições..
(não se riam, mas isto foi feito no sofá, enquanto a minha esposa via o Discovery, eu entretido ia fazendo pela vida!
Pensei e pensei muitas vezes sobre o meu depósito, supostamente o original do carro.. Como tenciono aproveitar ao máximo tudo o que é original, tive muitas dúvidas e incertezas sobre restaurar ou não o depósito. Pois o depósito de combustível, em qualquer veículo, é sempre um objecto muito meticuloso e sensível..
Mas com força de vontade, opiniões dos mais experientes, pesquisas, e principalmente a boa vontade do meu bate-chapas, resolvi/vemos restaurar o depósito, com calma e precisão.. ( poderia comprar um novo (80 euros), mas não era original, mais não digo)..
Cá está o meu depósito..
Por fora alguns podres, principalmente um buraco em cima, junto ao bordo, por dentro nem se fala, mas no fundo até nem estava muito mal..
Um aparte..
É só para mostrar como funciona o meu trabalho ( tanto no restauro, como no meu emprego)..
Temos de ser organizados.. Antes de fazer qualquer trabalho ou intervenção, temos sempre de ter a preocupação de como as coisas funcionam, qual a melhor forma de as fazer, e principalmente quais as técnicas mais apropriadas para as executarmos.. Mostro aqui um pequeno Boneco ( este termo foi muitas vezes utilizado quando tirei o meu curso, quando tinha de fazer esquemas eléctricos e esquemáticos em electrotécnia), boneco este que não é mais do que um simples papel onde tem todos os componentes que engobla o meu depósito. O que tinha de fazer, os acessórios que me faltavam..etc..
Isto mostra que, para se ter bons resultados finais, em primeiro temos de reunir todas as condições..
(não se riam, mas isto foi feito no sofá, enquanto a minha esposa via o Discovery, eu entretido ia fazendo pela vida!
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A nível de reparação de chapa, e da reparação interior do depósito, só tenho esta foto.. Pois quando foram feitos os trabalhos, eu estava a trabalhar, e por isso não pude acompanhar.. Mas estava sempre actualizado.. a oficina nesse contexto é excelente, pois na dúvida nunca começam nada sem primeiro perguntar ao cliente..
Esta foto mostra um corte em cima, e foi por aí que todo o processo de lavagem a jacto de areia foi feito..
Como estava um pouco podre em cima, resolveu-se abrir uma "janela", com essa abertura podemos observar como estava todo o interior, se merecia ou não a pena a reparação. Chegámos á conclusão que sim, visto que o fundo do depósito não estava furado. Então foi todo lavado por dentro com jacto de areia, ficou limpo e nem um furo causou.. excelente.. De seguida o bate-chapas fez uma tampa á mão para tapar a janela que tinha feito, dentro do possível, pois eu não fui muito exigente, acho até que, já muito tinha feito ele!
Depois por fora, foi lavado também a jacto de areia.. Apartir daqui, já não pedi mais nada, porque foi assim que combinei com eles.. Quando acabaram fui logo buscar o depósito, para eu em casa fazer o resto da reparação..
Esta foto mostra um corte em cima, e foi por aí que todo o processo de lavagem a jacto de areia foi feito..
Como estava um pouco podre em cima, resolveu-se abrir uma "janela", com essa abertura podemos observar como estava todo o interior, se merecia ou não a pena a reparação. Chegámos á conclusão que sim, visto que o fundo do depósito não estava furado. Então foi todo lavado por dentro com jacto de areia, ficou limpo e nem um furo causou.. excelente.. De seguida o bate-chapas fez uma tampa á mão para tapar a janela que tinha feito, dentro do possível, pois eu não fui muito exigente, acho até que, já muito tinha feito ele!
Depois por fora, foi lavado também a jacto de areia.. Apartir daqui, já não pedi mais nada, porque foi assim que combinei com eles.. Quando acabaram fui logo buscar o depósito, para eu em casa fazer o resto da reparação..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Torneira da Gasolina..
como ela estava!.. Meu deus:o
Depois com as minhas mãozinhas..
como ela estava!.. Meu deus:o
Depois com as minhas mãozinhas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Voltando ao depósito..
Já em casa, passei um desengordurante no depósito..
Depois tive de comprar um producto Epoxy de dois componentes.. (muito forte, cheira mal, intenso)
Este producto faz uma protecção completa de toda a estrutura metálica, anti-corrosão, de côr verde, pois não havia outra côr, mas isso não importa..
Dei 2 de mão..
Aspecto geral, já com a segunda de mão.. (como se pode ver na foto, nota-se a janela que foi feita, mas não importa, depois de pintado de preto disfarça muito, além disso, o depósito irá estar tapado, por isso...)
Já em casa, passei um desengordurante no depósito..
Depois tive de comprar um producto Epoxy de dois componentes.. (muito forte, cheira mal, intenso)
Este producto faz uma protecção completa de toda a estrutura metálica, anti-corrosão, de côr verde, pois não havia outra côr, mas isso não importa..
Dei 2 de mão..
Aspecto geral, já com a segunda de mão.. (como se pode ver na foto, nota-se a janela que foi feita, mas não importa, depois de pintado de preto disfarça muito, além disso, o depósito irá estar tapado, por isso...)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Continuando com a reparação do depósito..
Depois de ter aplicado o producto epoxy de dois componentes e de ter deixado secar muito bem, passei a próxima fase, aplicação de primário..
Aqui a lata com o primário que utilizei..
Parte inferior do depósito..
Aqui também a aste da torneira de gasolina.. (reserva)
Depois de ter aplicado o producto epoxy de dois componentes e de ter deixado secar muito bem, passei a próxima fase, aplicação de primário..
Aqui a lata com o primário que utilizei..
Parte inferior do depósito..
Aqui também a aste da torneira de gasolina.. (reserva)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte superior..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A nível de aplicação de primário já está..
Segue-se a aplicação de tinta preta..
Depois tratamento interno do depósito..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui a aste da torneira já pintadinha de preto..
O conjunto completo.. Aste, grampo, a torneira e o filtro, em bom estado, ainda o consegui retirar dentro do depósito.. Foi uma sorte..
Parte inferior..
Para quem não é pintor, até me tenho safado bem!..
O conjunto completo.. Aste, grampo, a torneira e o filtro, em bom estado, ainda o consegui retirar dentro do depósito.. Foi uma sorte..
Parte inferior..
Para quem não é pintor, até me tenho safado bem!..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte superior.. Como se pode ver na imagem, nota-se perfeitamente o corte da janela que foi feito, mas não me importo que fique assim, pois o importante é que se trata do depósito original, e que fique perfeitamente fiável.. Além disso, o depósito é daqueles acessórios que ficam tapados!.. Não quero com isto dizer que estou a aldabrar, pois tento fazer tudo com empenho e dedicação nas peças todas.. Acho que me fiz entender..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Portanto, só apliquei uma de mão, pois a segunda de mão só vou aplicar quando tiver o tratamento interior feito..
Só mesmo no fim de tudo é que faço a pintura final, pois como tenho de andar "ás voltas" com o depósito quando tiver a fazer o tratamento, haverá certamente uns riscos e toques.. Daí aplicar uma última de mão no fim de tudo.. Mas o aspecto final será igual a este, nada mais..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Agora vamos ao tratamento interno.. ( aquilo que todos querem saber)
Primeiro de tudo, tentei fazer o máximo de pesquisa nesta área, pois como já tinha referido, quando se fala em depósito de combustível, todos nós sabemos que é perigoso..
Mas após várias pesquisas, confiei neste kit de reparação.. Trata-se de um kit da RESTOM, á base de resina, que endureçe após 4 dias de aplicação, resistente ao combustível, seja ele qual for... Aconselho vivamente, para quem esteja a fazer uma reparação de depósito parecida com a minha, a adquirirem este kit, é caro ( já com portes ficou-me em 80 euros), mas é bom..
começando..
O kit é composto por; Uma garrafa de litro de um producto de lavagem antes da aplicação da resina, duas latas de dois componentes, que para se formar a resina, temos de unir os dois productos, uma espátula em madeira e vários formulários onde explica como se fazer todo o processo antes, durante e após o tratamento, bem como medidas de segurança e higiene no trabalho..
Primeiro de tudo, tentei fazer o máximo de pesquisa nesta área, pois como já tinha referido, quando se fala em depósito de combustível, todos nós sabemos que é perigoso..
Mas após várias pesquisas, confiei neste kit de reparação.. Trata-se de um kit da RESTOM, á base de resina, que endureçe após 4 dias de aplicação, resistente ao combustível, seja ele qual for... Aconselho vivamente, para quem esteja a fazer uma reparação de depósito parecida com a minha, a adquirirem este kit, é caro ( já com portes ficou-me em 80 euros), mas é bom..
começando..
O kit é composto por; Uma garrafa de litro de um producto de lavagem antes da aplicação da resina, duas latas de dois componentes, que para se formar a resina, temos de unir os dois productos, uma espátula em madeira e vários formulários onde explica como se fazer todo o processo antes, durante e após o tratamento, bem como medidas de segurança e higiene no trabalho..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
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Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Antes da aplicação da resina temos de lavar o depósito com o producto, mas a esse producto temos de juntar a mesma quantidade de água.. Neste caso, 1 litro de producto= 1 litro de água.. Antes de juntarmos os dois líquidos, a água deve estár quente, para que possa actuar de uma forma mais eficaz..
( peço desculpa por não ter muitas fotos do tratamento, pois estár a trabalhar e tirar fotos ao mesmo tempo não dá, ainda por cima de luvas, máscara e óculos!)..
Depois de ter o producto feito, meti-o dentro do depósito.. Tal como dizia nas instruções, só devemos tapar o buraco inferior em baixo, onde leva a torneira de gasolina, pois o buraco maior de cima, não deve ser tapado, é o único sítio por onde conseguimos ver um pouco do interior do depósito.. Na altura de estár a lavar o depósito com o producto, para que este não saia, basta um pano grosso no buraco de cima, nada mais, para que se possa ver fácilmente o interior..
Como se pode ver na foto, o líquido faz muita espuma.. ( éra o que deveria acontecer, pois dizia nas instruções)
( peço desculpa por não ter muitas fotos do tratamento, pois estár a trabalhar e tirar fotos ao mesmo tempo não dá, ainda por cima de luvas, máscara e óculos!)..
Depois de ter o producto feito, meti-o dentro do depósito.. Tal como dizia nas instruções, só devemos tapar o buraco inferior em baixo, onde leva a torneira de gasolina, pois o buraco maior de cima, não deve ser tapado, é o único sítio por onde conseguimos ver um pouco do interior do depósito.. Na altura de estár a lavar o depósito com o producto, para que este não saia, basta um pano grosso no buraco de cima, nada mais, para que se possa ver fácilmente o interior..
Como se pode ver na foto, o líquido faz muita espuma.. ( éra o que deveria acontecer, pois dizia nas instruções)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de voltas, e mais voltas, e mais uma volta, deve-se deixar o líquido actuar durante 1 hora.. De seguida despeja-se o producto fora.. Como podemos ver, no interior não havia praticamente sujidade nenhuma.. Pois a lavagem a jacto que foi feita anteriormente (ainda na oficina) retirou tudo, como devem cálcular..
Para eu ter a certeza que o interior estava impecável, bastou olhar para dentro do depósito e ver a côr e o aspecto.. Qualquer coisa de fantástico.. Nem um ponto de ferrugem, nem nada que se pareça, somente a côr do metal limpo.. Excelente.. Até aqui tudo bem..
Para eu ter a certeza que o interior estava impecável, bastou olhar para dentro do depósito e ver a côr e o aspecto.. Qualquer coisa de fantástico.. Nem um ponto de ferrugem, nem nada que se pareça, somente a côr do metal limpo.. Excelente.. Até aqui tudo bem..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de ter secado muito bem, (cerca de dois dias) foi a vez introduzir a resina..
Num frasco de vidro limpo, juntei os dois productos das duas latas dentro do frasco, com a espáctula mexi, mexi, até doer o braço.. Obtem-se o líquido espesso de côr amarela..
Nota: as latas não vinham cheias, vinham sim com a quantidade certa de liquido para o meu depósito.. Na altura de encomendar-mos o kit, temos de dizer quanto litros leva o depósito, pois em função da capacidade do depósito, existe várias medidas de quantidade do producto.. O preço também varia como é normal..
Neste caso pedi de 25L a 40L.. chega perfeitamente..
E "bota" lá para dentro...
A próxima fase requer alguma paciência e concentração..
Depois de introduzir todo á resina, temos de tentar espalha-la por toda a área do depósito o mais que puder-mos.. Nas folhas de instrução, eles dizem que; após estár o líquido todo introduzido, virar o depósito em todas as direcções, fazendo os movimentos de 5 em 5 minutos.. de vários lados e de vários ângulos..
Através do buraco do depósito, podemos ver a resina a espalhar.. como é um líquido espesso, não corremos o risco de este verter.. Com calma e jeito, consegue-se fazer um trabalho excelente..
No fim de tudo, deve secar em 3 ou 4 dias.. após a secagem não introduzir gasolina durante uma semana..
O aspecto, como podemos ver na foto, é o que se chama de vidrado, aqui a resina está completamente sólida.. Parece mesmo o interior de uma garrafa.. No site onde encomendei o kit, existem fotos de reparações deste tipo, o aspecto é igualzinho ao meu, por isso acho que fiz um bom trabalho..
Nos próximos dias farei o que falta..
-Pintura final
-aplicação da torneira
-também já tenho a borracha da tampa e os tubos próprios para a torneira e respiro
-A fita que se coloca entre o depósito e o chassi, já comprada..
E no fim vou testar o depósito, vou colocar gasolina, quase cheio, para ter a certeza se não há nenhuma fuga, além disso tenho de verificar o funcionamento da torneira.. Mas em princípio não haverá problemas..
Mas depois vou colocando mais actualizações..
Espero que, com todo este "testamento", ter ajudado alguém que tenha intensões de reparar o depósito.. Pelo menos tentei..
Abraço
Num frasco de vidro limpo, juntei os dois productos das duas latas dentro do frasco, com a espáctula mexi, mexi, até doer o braço.. Obtem-se o líquido espesso de côr amarela..
Nota: as latas não vinham cheias, vinham sim com a quantidade certa de liquido para o meu depósito.. Na altura de encomendar-mos o kit, temos de dizer quanto litros leva o depósito, pois em função da capacidade do depósito, existe várias medidas de quantidade do producto.. O preço também varia como é normal..
Neste caso pedi de 25L a 40L.. chega perfeitamente..
E "bota" lá para dentro...
A próxima fase requer alguma paciência e concentração..
Depois de introduzir todo á resina, temos de tentar espalha-la por toda a área do depósito o mais que puder-mos.. Nas folhas de instrução, eles dizem que; após estár o líquido todo introduzido, virar o depósito em todas as direcções, fazendo os movimentos de 5 em 5 minutos.. de vários lados e de vários ângulos..
Através do buraco do depósito, podemos ver a resina a espalhar.. como é um líquido espesso, não corremos o risco de este verter.. Com calma e jeito, consegue-se fazer um trabalho excelente..
No fim de tudo, deve secar em 3 ou 4 dias.. após a secagem não introduzir gasolina durante uma semana..
O aspecto, como podemos ver na foto, é o que se chama de vidrado, aqui a resina está completamente sólida.. Parece mesmo o interior de uma garrafa.. No site onde encomendei o kit, existem fotos de reparações deste tipo, o aspecto é igualzinho ao meu, por isso acho que fiz um bom trabalho..
Nos próximos dias farei o que falta..
-Pintura final
-aplicação da torneira
-também já tenho a borracha da tampa e os tubos próprios para a torneira e respiro
-A fita que se coloca entre o depósito e o chassi, já comprada..
E no fim vou testar o depósito, vou colocar gasolina, quase cheio, para ter a certeza se não há nenhuma fuga, além disso tenho de verificar o funcionamento da torneira.. Mas em princípio não haverá problemas..
Mas depois vou colocando mais actualizações..
Espero que, com todo este "testamento", ter ajudado alguém que tenha intensões de reparar o depósito.. Pelo menos tentei..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte exterior, junto aos pedais..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte traseira..
Suportes dos Para-choques.. Excelente..
Não é por ser meu, mas este trabalho dá gosto de ver fazer..
Suportes dos Para-choques.. Excelente..
Não é por ser meu, mas este trabalho dá gosto de ver fazer..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Próximo trabalho, avental traseiro.. Fiquei muito contente com o que me disse o bate-chapas.. Porque afinal de contas, o avental original está em bom estado, um retoque aqui outro ali, ele faz o resto.. Como é que acham que eu fiquei?!! Tudo o que puder ficar original no carro, para mim é sinónimo de contentamento.. De facto este homem quase que faz milagres.. Lá vou ter que falar com o Hugo peças, para ver se me fica com o avental á troca de umas outras peças que precise..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A semana passada, quando estive na oficina, vi o bate-chapas a fazer esta peça .. Mas vim embora e nem perguntei o que estava ele a fazer..
Hoje chego lá e vejo isto .. As "presilhas" para depois prender o forro interior, pois as outras estavam todas podres.. Porra, o homem tem jeito ..
Acho que estou na oficina certa..
Também já estou como disse um amigo meu, face ao trabalho dedicado que estou a fazer ao carro, outra coisa não podias ter na reparação de chapa!.. A coisa está bem incaminhada.. Mas é lógico que tudo isto tem um preço, mais não preciso de dizer....
Hoje chego lá e vejo isto .. As "presilhas" para depois prender o forro interior, pois as outras estavam todas podres.. Porra, o homem tem jeito ..
Acho que estou na oficina certa..
Também já estou como disse um amigo meu, face ao trabalho dedicado que estou a fazer ao carro, outra coisa não podias ter na reparação de chapa!.. A coisa está bem incaminhada.. Mas é lógico que tudo isto tem um preço, mais não preciso de dizer....
Paulo Simões- Mensagens : 1040
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