Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 15 de 41
Página 15 de 41 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 28 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tenho novidades da carroçaria.. Os pilares já estão aplicados.. Qualquer coisa de excessional.. Mas primeiro vou colocar tudo o que tenho á cerca da reparação do dínamo.. Só depois o resto..
Continuando com a reparação do dínamo..
Aqui a tampa traseira.. As escovas velhas.. Em mais ou menos bom estado.. Mas optei por colocar novas..
O induzido.. A parte onde trabalham as escovas.. Muito sujo.. Normal..
Sacagem do rolamento..
No fim deu nisto!..
Continuando com a reparação do dínamo..
Aqui a tampa traseira.. As escovas velhas.. Em mais ou menos bom estado.. Mas optei por colocar novas..
O induzido.. A parte onde trabalham as escovas.. Muito sujo.. Normal..
Sacagem do rolamento..
No fim deu nisto!..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A tampa da frente.. Retirei o rolamento e respectiva anilha..
Os dois Rolamentos novos.. Referência 6202 2rs.. da SKF..
Depois de uma limpeza e escovagem, temos o conjunto pronto a ser montado..
Tudo limpo e escovado.. Novo.. ( Original)
Os dois Rolamentos novos.. Referência 6202 2rs.. da SKF..
Depois de uma limpeza e escovagem, temos o conjunto pronto a ser montado..
Tudo limpo e escovado.. Novo.. ( Original)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Já Montado o Rolamento..
Lembram-se como estava o induzido?!.. A parte das escovas?!.. Vejam como ficou..
Nada como desmontar tudo até ao osso!..
Lembram-se como estava isto?!.. Ficou excelente..
Lembram-se como estava o induzido?!.. A parte das escovas?!.. Vejam como ficou..
Nada como desmontar tudo até ao osso!..
Lembram-se como estava isto?!.. Ficou excelente..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como já referi, comprei escovas novas.. Não preciso de dizer de onde são, e quem as fez.. Basta olharem para o papel amarelo.. O tampa também ficou impecável..
Já aplicadas..
Depois procedi á análise das bobinas.. Para isso tive de retirar os panos velhos que isolam os fios de cobre..
Com um Multímetro medi cada uma delas.. Não há interrupção.. Logo estão boas.. Mais á frente explico como verificar se as duas bobinas fazem campo magnético..
Já aplicadas..
Depois procedi á análise das bobinas.. Para isso tive de retirar os panos velhos que isolam os fios de cobre..
Com um Multímetro medi cada uma delas.. Não há interrupção.. Logo estão boas.. Mais á frente explico como verificar se as duas bobinas fazem campo magnético..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Continuando..
As massas polares.. Também as lixei e limpei..
Curtei umas tiras de pano (algodão) para substituir as velhas.. Este pano serve apenas para manter os fios de cobre certinhos á volta das massas polares..
Cá estão elas no sítio..
Uma dica para quem não souber.. Para ter a certeza que as bobinas estão funcionáveis, podemos fazer o seguinte; Com uma fonte de alimentação de 6v e 3 ou 4 amperes (basta até um carregador de baterias) colocamos o cabo positivo ligado a um dos fios do dínamo (castanho), depois o outro fio que sai de dentro do dínamo encostamos este fio á estrutura (massa) do dínamo, depois colocamos o menos da fonte ligada á massa do dínamo..
Com uma chave de fendas pomos esta entre as massas polares dentro do dínamo, a chave de fendas tem obrigatóriamente de se mover bruscamente para uma das massas, ou se move para um lado ou para o outro, fazendo o chamado electroímam.. Assim temos a certeza que as bobinas estão interligadas e fazem campo magnético..
As massas polares.. Também as lixei e limpei..
Curtei umas tiras de pano (algodão) para substituir as velhas.. Este pano serve apenas para manter os fios de cobre certinhos á volta das massas polares..
Cá estão elas no sítio..
Uma dica para quem não souber.. Para ter a certeza que as bobinas estão funcionáveis, podemos fazer o seguinte; Com uma fonte de alimentação de 6v e 3 ou 4 amperes (basta até um carregador de baterias) colocamos o cabo positivo ligado a um dos fios do dínamo (castanho), depois o outro fio que sai de dentro do dínamo encostamos este fio á estrutura (massa) do dínamo, depois colocamos o menos da fonte ligada á massa do dínamo..
Com uma chave de fendas pomos esta entre as massas polares dentro do dínamo, a chave de fendas tem obrigatóriamente de se mover bruscamente para uma das massas, ou se move para um lado ou para o outro, fazendo o chamado electroímam.. Assim temos a certeza que as bobinas estão interligadas e fazem campo magnético..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Cá está ele, prontinho..
O Regulador apenas e só o limpei, contacos revistos e pouco mais..
Na altura quando tiver tudo montado no carro, então aí faço as afinações gerais..
O Regulador apenas e só o limpei, contacos revistos e pouco mais..
Na altura quando tiver tudo montado no carro, então aí faço as afinações gerais..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Vamos agora a aplicação da Turbina..
Cá está a tal anilha de reforço do prato.. É esta a colocação correcta, não sei porque razão, quando desmontei tudo, vinha colocada atrás do prato!..
Aperto da turbina.. Nada fácil.. mas lá consegui..
Cá está a tal anilha de reforço do prato.. É esta a colocação correcta, não sei porque razão, quando desmontei tudo, vinha colocada atrás do prato!..
Aperto da turbina.. Nada fácil.. mas lá consegui..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Penso que ficou bom.. E o mais parecido com o Original..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Finalizando a reparação do depósito..
Aplicação da torneira e da respectiva aste da reserva..
Além disto, na própria torneira apliquei uma anilha nova em fibra, esta serve para vedar por completo a gasolina entre a rosca e a própria torneira..
Colocação da esponja no rebordo do depósito.. Ficou muito bom..
Neste momento tenho o depósito já fechado, com a tampa de cima e a respectiva borracha nova da tampa, e introduzi 10 litros de gasolina, com isto posso concluir que não existe qualquer tipo de fuga de gasolina, a nível de cheiro está bom, não se nota qualquer cheiro a combustível, o que é muito importante.. Lá mais para a frente, vou retirar a gasolina dentro do depósito para analisar e ver se está com algum tipo de impurezas, da maneira como o depósito foi tratado, penso que não haverá nada, mas ás vezes..
Por isso convém sempre analisar..
Também tenho o tubo original do respiro do depósito..
Aplicação da torneira e da respectiva aste da reserva..
Além disto, na própria torneira apliquei uma anilha nova em fibra, esta serve para vedar por completo a gasolina entre a rosca e a própria torneira..
Colocação da esponja no rebordo do depósito.. Ficou muito bom..
Neste momento tenho o depósito já fechado, com a tampa de cima e a respectiva borracha nova da tampa, e introduzi 10 litros de gasolina, com isto posso concluir que não existe qualquer tipo de fuga de gasolina, a nível de cheiro está bom, não se nota qualquer cheiro a combustível, o que é muito importante.. Lá mais para a frente, vou retirar a gasolina dentro do depósito para analisar e ver se está com algum tipo de impurezas, da maneira como o depósito foi tratado, penso que não haverá nada, mas ás vezes..
Por isso convém sempre analisar..
Também tenho o tubo original do respiro do depósito..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Cá vão algumas novidades da carroçaria..
Alguns acertos..
Perfeito as cavas das rodas..
Alguns acertos..
Perfeito as cavas das rodas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A aplicação dos pilares.. Não me canso de dizer, o excelente acabamento dos pilares..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Os pilares são bons, mas de facto as mãos do bate-chapas também.. O pormenor de acerto entre a chapa original do carro e a chapa do pilar.. Nem se nota que foi soldado.. Completamente liso.. perfeito..
Aqui o tal rasgo que tem de ser feito para o escoamento das águas MUITO IMPORTANTE..
O outro pilar..
Aqui o tal rasgo que tem de ser feito para o escoamento das águas MUITO IMPORTANTE..
O outro pilar..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Os pilares são, como toda a gente sabe, de extrema importância, tanto a nível de acerto da carroçaria, portas etc.. Como também a nível estético..
O bate-chapas tem-se portado a altura.. Mais não posso pedir..
(o preço não é para se dizer)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Então Paulo Simões?
Está tudo bem?
Desde o dia 28 de Agosto que existe silêncio, quando poderes continua o documentário.
Abraço.
Está tudo bem?
Desde o dia 28 de Agosto que existe silêncio, quando poderes continua o documentário.
Abraço.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 45
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boa noite..
Ora cá vão mais algumas novidades da carroçaria..
Portas no sítio para acertos.. Tudo impecável..
Ora cá vão mais algumas novidades da carroçaria..
Portas no sítio para acertos.. Tudo impecável..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parte traseira..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Óculo.. Muito bom..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Este guarda-lamas não é original.. O que o carro trazia também não era, apesar de estar podre era de um modelo mais recente, então consegui arranjar este do mesmo modelo em bom estado..
Este é quase certo que é o original do carro..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Pobre frente original.. Tenho pena de não a conseguir manter.. Mas enfim..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O bate-chapas foi uma vez mais impecável, conseguiu recuperar a parte central da frente original, pois a da frente nova não é igual, nem parecida!..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Calhas feitas á mão..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Em relação ao motor original..
Lavei-o todo..
ANTES
DEPOIS
Lavei-o todo..
ANTES
DEPOIS
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
ANTES (INTERIOR)
DEPOIS
DEPOIS
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 15 de 41 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 28 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 15 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff