Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 38 de 41
Página 38 de 41 • 1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Este tempo assim de chuva não tem dado para nada..
Neste momento ando de volta de uns pormenores antes da inspecção..
Com muita dificuldade e persistência, lá consegui arranjar uma tampa de fiação original em cartão... Digo-vos, nada fácil arranjar tal objecto!..
Podia comprar uma em fibra, mas não era original!...
Cá está ela.. apenas com algumas coisitas a fazer, nomeadamente alguns pontos com defeito no cartão e uma pintura..
Aqui está ela depois de uma lavagem..
E cá está ela.. já pintadinha e recuperada..
Este tempo assim de chuva não tem dado para nada..
Neste momento ando de volta de uns pormenores antes da inspecção..
Com muita dificuldade e persistência, lá consegui arranjar uma tampa de fiação original em cartão... Digo-vos, nada fácil arranjar tal objecto!..
Podia comprar uma em fibra, mas não era original!...
Cá está ela.. apenas com algumas coisitas a fazer, nomeadamente alguns pontos com defeito no cartão e uma pintura..
Aqui está ela depois de uma lavagem..
E cá está ela.. já pintadinha e recuperada..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto já adquiri mais 2 objectos também dificeis de encontrar.. Algo raros e principalmente originais de época..
Aqui apresento uma bolsa de ferramentas original em napa, em bom estado, datada de 60, com os respectivos bolços e os cordões em pano para enrolar.. Parece nova, pois pedi á esposa para a enfiar na máquina de lavar roupa.. vejam como ficou.. Linda.. Pois ela estava cheia de óleo e toda suja..
A tonalidade em cinza, tal como os bancos.. Penso que era assim na época..
A par disso, as respectivas ferramentas também, tudo ao pormenor, desde o Alicate, desde a chave de bocas, as varetas em ferro para desapertar com a ajuda das chaves as porcas das jantes e as velas.. Desde os ganchos para retirar os tampões das jantes.. E as bonitas chaves de fendas ainda com cabos em Madeira!.. (nem vos digo quanto dei por isto!)
A bolsa ficará tal como está..
Já as ferramentas devo leva-las a zincar, ficaram certamente com outro aspecto.. Depois mostrarei como irão ficar..
Aqui apresento uma bolsa de ferramentas original em napa, em bom estado, datada de 60, com os respectivos bolços e os cordões em pano para enrolar.. Parece nova, pois pedi á esposa para a enfiar na máquina de lavar roupa.. vejam como ficou.. Linda.. Pois ela estava cheia de óleo e toda suja..
A tonalidade em cinza, tal como os bancos.. Penso que era assim na época..
A par disso, as respectivas ferramentas também, tudo ao pormenor, desde o Alicate, desde a chave de bocas, as varetas em ferro para desapertar com a ajuda das chaves as porcas das jantes e as velas.. Desde os ganchos para retirar os tampões das jantes.. E as bonitas chaves de fendas ainda com cabos em Madeira!.. (nem vos digo quanto dei por isto!)
A bolsa ficará tal como está..
Já as ferramentas devo leva-las a zincar, ficaram certamente com outro aspecto.. Depois mostrarei como irão ficar..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Mais um acessório que vou colocar... A prateleira em Bambu..
Aqui está ela.. Tenho de a recuperar, pois apresenta algumas falhas...
Depois mostrarei como vai ficar depois de eu lhe meter as mãos..
(após várias pesquisas de prateleiras cheguei á conclusão que na época havia muitos modelos destas típicas prateleiras, pois haviam vários fabricantes, eu gostei desta e tudo farei para a colocar operacional)
Abraço e até breve..
Aqui está ela.. Tenho de a recuperar, pois apresenta algumas falhas...
Depois mostrarei como vai ficar depois de eu lhe meter as mãos..
(após várias pesquisas de prateleiras cheguei á conclusão que na época havia muitos modelos destas típicas prateleiras, pois haviam vários fabricantes, eu gostei desta e tudo farei para a colocar operacional)
Abraço e até breve..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Hoje coloquei mais um acessório..
A típica placa P..
Aqui tal como a adquiri..
Depois, ao fim de algum trabalho, dei-lhe outro visual..
Penso que será este o aspecto mais usual destas placas, se bem que já as vi das duas maneiras, mas pessoalmente gosto mais de a ver branca com as letras pretas..
Aqui já no sítio..
Abraço
Hoje coloquei mais um acessório..
A típica placa P..
Aqui tal como a adquiri..
Depois, ao fim de algum trabalho, dei-lhe outro visual..
Penso que será este o aspecto mais usual destas placas, se bem que já as vi das duas maneiras, mas pessoalmente gosto mais de a ver branca com as letras pretas..
Aqui já no sítio..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas
Amigos tomei uma decisão, vou começar apartir de hoje por mandar restaurar o meu motor original..
Pois após algumas km´s feitos com este motor provisório, detetei algumas falhas, a nível de pingar algum óleo e também devido a ter muita folga no veio da cambota! Precisamente com esta folga da cambota faz com que a embreagem não funcione como deve ser..
Hoje após ter retirado o motor, tarefa até muito fácil, vi realmente as anomalias..
Pensei, mas para quê estar a gastar dinheiro em restaurar este motor, se daqui a alguns meses iria gastar novamente com o motor original?!!
Decidi e está decidido, a gastar gasto já no motor original e fico descançado..
Com isto o carro ficará parado..
Apartir de agora segue-se uma nova etapa, e talvez a ultima desta saga de restauro, que é a recuperação total do motor original do meu vw..
Este motor provisório servirá de dador de peças para o motor original..
Embora já tenha apalavrado com uma oficina (Oldscholl) irei também procurar mais contactos de mecânicos, pois da Mealhada/Óbidos ainda é um esticão!.. Mas não me importo de fazer os km´s que forem, desde que seja um mecânico de confiança e que saiba o que faz..
JÁ AGORA, QUEM SOUBER DE MECÂNICOS NA ZONA ENTRE COIMBRA E AVEIRO DIGA..
Abraço e até breve..
Amigos tomei uma decisão, vou começar apartir de hoje por mandar restaurar o meu motor original..
Pois após algumas km´s feitos com este motor provisório, detetei algumas falhas, a nível de pingar algum óleo e também devido a ter muita folga no veio da cambota! Precisamente com esta folga da cambota faz com que a embreagem não funcione como deve ser..
Hoje após ter retirado o motor, tarefa até muito fácil, vi realmente as anomalias..
Pensei, mas para quê estar a gastar dinheiro em restaurar este motor, se daqui a alguns meses iria gastar novamente com o motor original?!!
Decidi e está decidido, a gastar gasto já no motor original e fico descançado..
Com isto o carro ficará parado..
Apartir de agora segue-se uma nova etapa, e talvez a ultima desta saga de restauro, que é a recuperação total do motor original do meu vw..
Este motor provisório servirá de dador de peças para o motor original..
Embora já tenha apalavrado com uma oficina (Oldscholl) irei também procurar mais contactos de mecânicos, pois da Mealhada/Óbidos ainda é um esticão!.. Mas não me importo de fazer os km´s que forem, desde que seja um mecânico de confiança e que saiba o que faz..
JÁ AGORA, QUEM SOUBER DE MECÂNICOS NA ZONA ENTRE COIMBRA E AVEIRO DIGA..
Abraço e até breve..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas amigos..
Finalmente chegou o fim de semana.. (após vários turnos seguidos, sem folgas, isto porque um colega meu encarregado de turno ficou temporariamente de baixa, e tive eu de fazer o turno dele)
Amanhã estarei de manhã na Oldschool para entregar o meu motor original..
Para não fazer uma viagem de ida e volta no mesmo dia, decidi levar a esposa e a minha Matilde para assim podermos passar o fim de semana fora..
Reservei agora mesmo uma noite no Hotel Soleil em Peniche, e já que está mau tempo na rua, vamos aproveitar também a piscina interior do hotel
Portanto amanhã por volta das 9 arranco directo a Óbidos á Oldschool, entrego o motor, conheço a malta e ficam desde logo ali algumas coisas defenidas em relação ao motor..
Depois almoço e passamos a tarde no Hotel..
No Domingo, independentemente do mau tempo, quero passear um pouco, talvez visita á Lagoa de Obidos e respectivamente á aldeia para visitar a "neve"
Á tardinha regresso a casa..
Nunca é demais partilhar convosco este fim de semana..
Abraço
Finalmente chegou o fim de semana.. (após vários turnos seguidos, sem folgas, isto porque um colega meu encarregado de turno ficou temporariamente de baixa, e tive eu de fazer o turno dele)
Amanhã estarei de manhã na Oldschool para entregar o meu motor original..
Para não fazer uma viagem de ida e volta no mesmo dia, decidi levar a esposa e a minha Matilde para assim podermos passar o fim de semana fora..
Reservei agora mesmo uma noite no Hotel Soleil em Peniche, e já que está mau tempo na rua, vamos aproveitar também a piscina interior do hotel
Portanto amanhã por volta das 9 arranco directo a Óbidos á Oldschool, entrego o motor, conheço a malta e ficam desde logo ali algumas coisas defenidas em relação ao motor..
Depois almoço e passamos a tarde no Hotel..
No Domingo, independentemente do mau tempo, quero passear um pouco, talvez visita á Lagoa de Obidos e respectivamente á aldeia para visitar a "neve"
Á tardinha regresso a casa..
Nunca é demais partilhar convosco este fim de semana..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ora então boas a todos..
Cá estou eu de regresso a casa.. Correu tudo bem com o fim de semana, bons sitios, boa gente, boa gastronomia..
O fim de semana correu bem pelos dois motivos, primeiro porque passei mais um fim de semana em família e depois porque fui conhecer a Oldschool na Amoreira (Óbidos) e 2 excelentes boas pessoas, tanto o pai do Rodrigo Daniel bem como o próprio, pessoas realmente bem dispostas e principalmente com vontade para dar "vida" ao meu motor Original.. Obrigado aos dois pelas calorosa recepção.. (Rodrigo obrigado pelo convite do almoço)
Então lá deixei o motor, analisamos tudo o que levei e ficou logo ali planeado mais ou menos o que deverá ser feito..
Apesar de ter algumas partes do motor prontas, a verdade é que a nível do bloco muita coisa terá de ser feita..
Cá estou eu de regresso a casa.. Correu tudo bem com o fim de semana, bons sitios, boa gente, boa gastronomia..
O fim de semana correu bem pelos dois motivos, primeiro porque passei mais um fim de semana em família e depois porque fui conhecer a Oldschool na Amoreira (Óbidos) e 2 excelentes boas pessoas, tanto o pai do Rodrigo Daniel bem como o próprio, pessoas realmente bem dispostas e principalmente com vontade para dar "vida" ao meu motor Original.. Obrigado aos dois pelas calorosa recepção.. (Rodrigo obrigado pelo convite do almoço)
Então lá deixei o motor, analisamos tudo o que levei e ficou logo ali planeado mais ou menos o que deverá ser feito..
Apesar de ter algumas partes do motor prontas, a verdade é que a nível do bloco muita coisa terá de ser feita..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Agora vou mostrar o meu motor Original..
(algumas fotos já fiz questão de mostrar antes, mas vale a pena relembrar, pois posso precisar de alguma dica vossa, é sempre útil)
Tal como o carro, o motor também estava num péssimo estado..
Haja "coragem" para pegar num motor assim!...
Aqui quando o vi pela primeira vez...
Depois dei-lhe um "banho" de wd40 para pelo menos ter outro aspecto e "vontade" de lhe pegar..
O estado em que as coisas chegam!..
(algumas fotos já fiz questão de mostrar antes, mas vale a pena relembrar, pois posso precisar de alguma dica vossa, é sempre útil)
Tal como o carro, o motor também estava num péssimo estado..
Haja "coragem" para pegar num motor assim!...
Aqui quando o vi pela primeira vez...
Depois dei-lhe um "banho" de wd40 para pelo menos ter outro aspecto e "vontade" de lhe pegar..
O estado em que as coisas chegam!..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois fui desmontando..
Tudo pronto lavagem e metalização..
Tudo pronto lavagem e metalização..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de umas lavagens..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Algumas peças que mandei Zincar..
Pernos originais zincados..
Pernos originais zincados..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Caixas de Ar quente devidamente zincadas..
Respectivos parafusos e acessórios originais também zincados..
Aplicação de primários..
Respectivos parafusos e acessórios originais também zincados..
Aplicação de primários..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Toda a chaparia do motor foi lavada a jacto de grenalha e posteriormente metalizada..
Depois foi Lacado a preto..
Depois foi Lacado a preto..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
E pronto, lá deixei esta "tralha" toda para assim poder ter o meu motor original a funcionar..
Á medida que os trabalhos no motor forem avançando, principalmente no bloco, vou actualizando, mas para isso terei de esperar pelas fotos que o Rodrigo possa ir tirando..
Posso dizer que, a primeira coisa a fazer será a soldadura na zona do bloco onde a viela ao partir feriu a liga de magnésio, depois seguirá a rectificação completa do bloco..
Abraço e até breve...
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Enquanto vou aguardar pela reparação do motor, tenho de ir acabando algumas coisas que me faltam..
Já chegaram os tapetes para o chão, já estão no sitio, dá logo outro aspecto ao interior do carro.. (depois mostro)
Tenciono também aplicar alguns acessórios de época, nada de muitas coisas, mas sim acessórios simples e que fizeram parte de alguns carochas..
Em breve vou iniciar a reparação da bolsa de ferramentas originais..
A prateleira de Bambu também irá ser reparada e aplicada..
Esta semana que passou, fiz questão de adquirir mais dois belos acessórios de época, podem ver nas fotos..
Relógio VDO Kienzle 6v - 2/65
( tenho como objectivo aplica-lo na grelha do lado esquerdo, mas não farei o furo na grelha actual, terei uma outra grelha também pintada de azul e perfurada para aplicar este relógio e um outro que tenho, ainda mais raro que este, com o mostrador igual ao do velocímetro, o objectivo de ter 2 grelhas serve apenas para quando quiser ter relógio tenho, quando quiser ter o tablier original meto a grelha actual sem relógio.. tal como acontece com os rádios que tenho, pois nem sempre andarei com o mesmo rádio.. mas mais á frente mostrarei tudo)
Já chegaram os tapetes para o chão, já estão no sitio, dá logo outro aspecto ao interior do carro.. (depois mostro)
Tenciono também aplicar alguns acessórios de época, nada de muitas coisas, mas sim acessórios simples e que fizeram parte de alguns carochas..
Em breve vou iniciar a reparação da bolsa de ferramentas originais..
A prateleira de Bambu também irá ser reparada e aplicada..
Esta semana que passou, fiz questão de adquirir mais dois belos acessórios de época, podem ver nas fotos..
Relógio VDO Kienzle 6v - 2/65
( tenho como objectivo aplica-lo na grelha do lado esquerdo, mas não farei o furo na grelha actual, terei uma outra grelha também pintada de azul e perfurada para aplicar este relógio e um outro que tenho, ainda mais raro que este, com o mostrador igual ao do velocímetro, o objectivo de ter 2 grelhas serve apenas para quando quiser ter relógio tenho, quando quiser ter o tablier original meto a grelha actual sem relógio.. tal como acontece com os rádios que tenho, pois nem sempre andarei com o mesmo rádio.. mas mais á frente mostrarei tudo)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Outro acessório de época, projectores de nevoeiro com vidro amarelo..
Há malta que aplica só um farol, também gosto de ver só um, mas no meu carro irei aplicar os dois..
Estes projectores serão aplicados mais propriamente no Inverno, pois como toda a gente sabe a luz dos farois de 6v é escassa, e quando chove ou mesmo nevoeiro estes projectores mesmo sendo também de 6v sempre ajudam qualquer coisa.. Além disso a nível de estética também dá um ar de sua graça!..
Tal como os outros acessórios, quando me cansar de ver os farois só tenho uma coisa a fazer, retiro e volta ao original.. O mais importante é ter alguns destes acessórios que fizeram parte da história do automovel a nível de acessórios extra...
Aqui estão eles..
Abraço
Há malta que aplica só um farol, também gosto de ver só um, mas no meu carro irei aplicar os dois..
Estes projectores serão aplicados mais propriamente no Inverno, pois como toda a gente sabe a luz dos farois de 6v é escassa, e quando chove ou mesmo nevoeiro estes projectores mesmo sendo também de 6v sempre ajudam qualquer coisa.. Além disso a nível de estética também dá um ar de sua graça!..
Tal como os outros acessórios, quando me cansar de ver os farois só tenho uma coisa a fazer, retiro e volta ao original.. O mais importante é ter alguns destes acessórios que fizeram parte da história do automovel a nível de acessórios extra...
Aqui estão eles..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Entretanto chegaram os tapetes..
Cor cinza, muito próximo do original.. (boa qualidade - wolfsburg West)
Tapete dianteiro..
Tapete traseiro..
Tapete dos pedais.. embora tenha conseguido recuperar o original fico na mesma com este novo de reserva..
Entretanto chegaram os tapetes..
Cor cinza, muito próximo do original.. (boa qualidade - wolfsburg West)
Tapete dianteiro..
Tapete traseiro..
Tapete dos pedais.. embora tenha conseguido recuperar o original fico na mesma com este novo de reserva..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
De facto com os tapetes o interior ganha logo outro aspecto..
E pronto, a nível de panos e borrachas interiores dou por concluido..
abraço
E pronto, a nível de panos e borrachas interiores dou por concluido..
abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 38 de 41 • 1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 38 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff