Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 40 de 41
Página 40 de 41 • 1 ... 21 ... 39, 40, 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Obrigado amigo Rogério..
Abraço amigo..
Abraço amigo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Agora já Gosto mais da imagem do avatar!
Abraço.
Rogério Amorim
Abraço.
Rogério Amorim
Rogério Amorim escreveu:Agora já Gosto mais da imagem do avatar!
Abraço.
Rogério Amorim
Eheh.. Obrigado Rogério..
Abraço
Paulo Simões escreveu:Rogério Amorim escreveu:Agora já Gosto mais da imagem do avatar!
Abraço.
Rogério Amorim
Abraço
Já ouvi esta história em qualquer lado
Nordhoff- Mensagens : 1505
Nordhoff escreveu:Paulo Simões escreveu:Rogério Amorim escreveu:Agora já Gosto mais da imagem do avatar!
Abraço.
Rogério Amorim
Abraço
Já ouvi esta história em qualquer lado
É verdade amigo..
Agora já está mudado..
Abraço
Entretanto quando apliquei o motor..
Nada de especial, tudo nas calmas.. de facto até se coloca bem o motor..
E cá está ele no sítio.. ( Apenas me falta colocar a mola que aperta o tubo preto ao filtro )
Uma pergunta para quem souber, em relação ao filtro, sei que os filtros mais antigos, aqueles redondos sem haste, tinha um autocolante vermelho, sei também que os filtros mais modernos após 61 têm também umas letras a laranja gravadas, o meu filtro não tinha nada..
Eu ainda não coloquei nada, mas é provável que também tivesse ou autocolante ou letras..
Alguém sabe?
Abraço
Nada de especial, tudo nas calmas.. de facto até se coloca bem o motor..
E cá está ele no sítio.. ( Apenas me falta colocar a mola que aperta o tubo preto ao filtro )
Uma pergunta para quem souber, em relação ao filtro, sei que os filtros mais antigos, aqueles redondos sem haste, tinha um autocolante vermelho, sei também que os filtros mais modernos após 61 têm também umas letras a laranja gravadas, o meu filtro não tinha nada..
Eu ainda não coloquei nada, mas é provável que também tivesse ou autocolante ou letras..
Alguém sabe?
Abraço
Boas..
Entretanto mais umas actualizações ainda na fase de restauro..
No dia em que fui á inspecção..
Manhã bem cedo, 8 e pouco já tinha o "menino" carregado em cima do reboque..
Pelo caminho..
Fazendo a inspecção.. ( eu sempre com receio que alguma coisa possa correr mal, mas sempre confiante )
Aqui o senhor que fez a inspecção, também ele quis ficar na foto!
( O senhor só me disse; " Você tem isto tudo ao pormenor amigo!" e eu só respondi; " Mal você sabe como é que este carro estava! )
No final o resultado não podia ser melhor!
Sem nenhuma anotação..
Abraço
Entretanto mais umas actualizações ainda na fase de restauro..
No dia em que fui á inspecção..
Manhã bem cedo, 8 e pouco já tinha o "menino" carregado em cima do reboque..
Pelo caminho..
Fazendo a inspecção.. ( eu sempre com receio que alguma coisa possa correr mal, mas sempre confiante )
Aqui o senhor que fez a inspecção, também ele quis ficar na foto!
( O senhor só me disse; " Você tem isto tudo ao pormenor amigo!" e eu só respondi; " Mal você sabe como é que este carro estava! )
No final o resultado não podia ser melhor!
Sem nenhuma anotação..
Abraço
É o mesmo senhor que fez a inspecção à minha carrinha!
Também se fartou de a gabar!
O seu carocha ficou verdadeiramente de sonho! Um restauro perfeito! Muitos parabéns pelo tão desejado papelinho verde!
Também se fartou de a gabar!
O seu carocha ficou verdadeiramente de sonho! Um restauro perfeito! Muitos parabéns pelo tão desejado papelinho verde!
o_profeta- Mensagens : 133
O seu carocha ficou verdadeiramente de sonho! Um restauro perfeito! Muitos parabéns pelo tão desejado papelinho verde! [/quote]
Subscrevo O Profeta!
Obrigado a todos amigos..
Abraço cá da Mealhada..
Abraço cá da Mealhada..
Boas..
Nestes dias tenho andado a finalizar alguns pormenores que faltam..
Como por exemplo a colocação do autocolante no filtro.. Embora não tenha 100% de certeza se era ou não este vermelho, a verdade é que pelas pesquisas que fiz e pela preciosa ajuda de alguns amigos, decidi colar este, mas me parece ser bem parecido com o original, e penso que não ficou nada mal..
Amanhã já tratar de outro pormenor que falta, a colocação da cadeira de bebé do meu rebento..
Pois, sem ela e sem a esposa não consigo passear.. O carro é de todos e não só meu!
Vão ver como ficou a estufagem da cadeira, toda ela com napa igual á dos bancos.. eheh.. bem catita.. Mas amanhã mostro..
Em breve, e como prometido, irei colocar aqui um pequeno video que tenho do motor a trabalhar.. uma coisa simples, mas que todos nós gostamos de apreciar..
Abraço
Nestes dias tenho andado a finalizar alguns pormenores que faltam..
Como por exemplo a colocação do autocolante no filtro.. Embora não tenha 100% de certeza se era ou não este vermelho, a verdade é que pelas pesquisas que fiz e pela preciosa ajuda de alguns amigos, decidi colar este, mas me parece ser bem parecido com o original, e penso que não ficou nada mal..
Amanhã já tratar de outro pormenor que falta, a colocação da cadeira de bebé do meu rebento..
Pois, sem ela e sem a esposa não consigo passear.. O carro é de todos e não só meu!
Vão ver como ficou a estufagem da cadeira, toda ela com napa igual á dos bancos.. eheh.. bem catita.. Mas amanhã mostro..
Em breve, e como prometido, irei colocar aqui um pequeno video que tenho do motor a trabalhar.. uma coisa simples, mas que todos nós gostamos de apreciar..
Abraço
Como prometido, aqui está um pequeno video do meu motor...
https://www.youtube.com/watch?v=Xbo3Xx05vjI&feature=youtu.be
Abraço
https://www.youtube.com/watch?v=Xbo3Xx05vjI&feature=youtu.be
Abraço
Boas..
É só para informar que á pouco me chegou uma encomenda..
Do nosso amigo Hugo Peças.. (obrigado Hugo pela atenção )
Sabem o que é?
Amanhã já os vou meter..
Abraço
Paulo
É só para informar que á pouco me chegou uma encomenda..
Do nosso amigo Hugo Peças.. (obrigado Hugo pela atenção )
Sabem o que é?
Amanhã já os vou meter..
Abraço
Paulo
Apenas e só faltam 2 ultimos pormenores ainda relativos ao meu restauro aqui no tópico.. são eles - aplicação dos pneus novos e já agora mostrar também a cadeira de bebé para poder passear em familia..
A cadeira ficou bonita, visto que consegui estufa-la com napa praticamente igual á napa dos bancos..
Outra das coisas que consegui fazer foi "esconder" os dois suportes que seguram muito bem a cadeira ao banco e evitar que estes se vissem..
A cadeira está presa atrás com uma fivela de 4 cm de largura, esta por sua vez abraça a cadeira toda a trás em baixo, e vai apertar nos dois parafusos que apertam a carroçaria ao chassi por baixo do banco traseiro.. Além deste fivela ( que está escondida por baixo da napa) , a cadeira está acente numa chapa em ferro com 4mm de expessura, em que não se vê o ferro visto que fiz questão de a embrulhar num pano cinza.. Nesta mesma chapa, na parte da frente, está um barão roscado de 12mm, barão este que faz o aperto á chapa e que depois vai também apertar a cadeira á frente, porca contra porca, para que possa ser regulável em altura, o que permite fazer o ajuste do ângulo na cadeira que for preciso e mais confortavel á bebe..
Acreditem, isto tudo é possivel, e está feito, mas como mostra a foto, nada disso se vê..
Numa tarde de Domingo, em passeio de familia, perante esta foto, só tenho 2 coisas a dizer, o carro está confortavel e insonorizado e a cadeira está aprovada
(para quem não conhece, esta é a Matilde)
Já agora faço questão de mostrar onde fomos nesse Domingo..
Abraço e se quiserem comentar.....
(amanhã mostro o ultimo pormenor deste restauro, a aplicação dos pneus novos)
A cadeira ficou bonita, visto que consegui estufa-la com napa praticamente igual á napa dos bancos..
Outra das coisas que consegui fazer foi "esconder" os dois suportes que seguram muito bem a cadeira ao banco e evitar que estes se vissem..
A cadeira está presa atrás com uma fivela de 4 cm de largura, esta por sua vez abraça a cadeira toda a trás em baixo, e vai apertar nos dois parafusos que apertam a carroçaria ao chassi por baixo do banco traseiro.. Além deste fivela ( que está escondida por baixo da napa) , a cadeira está acente numa chapa em ferro com 4mm de expessura, em que não se vê o ferro visto que fiz questão de a embrulhar num pano cinza.. Nesta mesma chapa, na parte da frente, está um barão roscado de 12mm, barão este que faz o aperto á chapa e que depois vai também apertar a cadeira á frente, porca contra porca, para que possa ser regulável em altura, o que permite fazer o ajuste do ângulo na cadeira que for preciso e mais confortavel á bebe..
Acreditem, isto tudo é possivel, e está feito, mas como mostra a foto, nada disso se vê..
Numa tarde de Domingo, em passeio de familia, perante esta foto, só tenho 2 coisas a dizer, o carro está confortavel e insonorizado e a cadeira está aprovada
(para quem não conhece, esta é a Matilde)
Já agora faço questão de mostrar onde fomos nesse Domingo..
Abraço e se quiserem comentar.....
(amanhã mostro o ultimo pormenor deste restauro, a aplicação dos pneus novos)
O carro está terminado, mas a novela e as surpresas continuam.
Força Paulo!
Desta vez vou deixar o "vw sublime" de lado...os parabens vao direitinhos para a Matilde...parabens pela linda filhota que tem... 1-0 ganha a Matilde
Abraço,
Ricardo Oliveira
Abraço,
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Pois amigo..
abraço
abraço
Boas..
Cá estão os novos "sapatos" no meu carocha.. E que bem que ficaram..
Face á imagem que o carro apresentava com os outros pneus devido ás faixas brancas, agora parece um pouco "estranho" vê-lo assim sem as faixas brancas..
Mas sou sincero, gosto mais de ver assim, consegue dar um toque ainda mais clássico no visual do carro..
Os tradicionais Camac 560/15 Tublesse.. Optei por não colocar câmara de ar.. No buraco da jante, levou uma vàlvula nova das maiores.. a jante ainda tinha algum/muito pó de talco que já eu tinha colocado, as jantes por dentro estão bem pintadas e foram bem tratadas, daí não devo ter grandes problemas.. A nível de pressão de ar - Frente 17psi e a trás 23psi..
Não estou a dizer nenhuma novidade, como vocês devem saber, mas digo-vos amigos que não tem nada a ver o pneu novo com aqueles pneus usados.. nada nada nada... que diferença!.. Excelente agora..
Cá estão os novos "sapatos" no meu carocha.. E que bem que ficaram..
Face á imagem que o carro apresentava com os outros pneus devido ás faixas brancas, agora parece um pouco "estranho" vê-lo assim sem as faixas brancas..
Mas sou sincero, gosto mais de ver assim, consegue dar um toque ainda mais clássico no visual do carro..
Os tradicionais Camac 560/15 Tublesse.. Optei por não colocar câmara de ar.. No buraco da jante, levou uma vàlvula nova das maiores.. a jante ainda tinha algum/muito pó de talco que já eu tinha colocado, as jantes por dentro estão bem pintadas e foram bem tratadas, daí não devo ter grandes problemas.. A nível de pressão de ar - Frente 17psi e a trás 23psi..
Não estou a dizer nenhuma novidade, como vocês devem saber, mas digo-vos amigos que não tem nada a ver o pneu novo com aqueles pneus usados.. nada nada nada... que diferença!.. Excelente agora..
E pronto amigos.. Terminou toda esta novela com um final feliz..
Quero agradecer a ajuda de todos..
Quero também pedir desculpa por alguma coisa que não tenha feito ao agrado de todos nós..
Foram 3 anos de luta, algum sofrimento, muitas horas, mas no fundo não me arrependo de nada.. Foi bom restaurar um carocha..
Não haja dúvida que hoje em dia a internet e os foruns muito contribuem para este sucesso..
Este tópico estará sempre no activo, nomeadamente para esclarecer dúvidas a quem possa ajudar, toda a manutanção do carro, desde mudanças de óleo, afinações gerais.. entre outras..
Não me perguntem se tenho algum projecto futuro, pois restauros como este só se faz uma vez na vida!.. Além disso tenho de descançar, e se um dia tiver outro carocha terá haver com muitos pormenores..
Agora está a familia, pois com isto também passei algumas horas fora de casa, tenho de compensar agora..
A todos vós um Obrigado especial..
Resta agora da minha parte organizar o tal almoço desejado, ainda não sei se será por cá por estes lados se pelos lados do sul.. Mas a seu tempo vou avisando..
Quero agradecer a ajuda de todos..
Quero também pedir desculpa por alguma coisa que não tenha feito ao agrado de todos nós..
Foram 3 anos de luta, algum sofrimento, muitas horas, mas no fundo não me arrependo de nada.. Foi bom restaurar um carocha..
Não haja dúvida que hoje em dia a internet e os foruns muito contribuem para este sucesso..
Este tópico estará sempre no activo, nomeadamente para esclarecer dúvidas a quem possa ajudar, toda a manutanção do carro, desde mudanças de óleo, afinações gerais.. entre outras..
Não me perguntem se tenho algum projecto futuro, pois restauros como este só se faz uma vez na vida!.. Além disso tenho de descançar, e se um dia tiver outro carocha terá haver com muitos pormenores..
Agora está a familia, pois com isto também passei algumas horas fora de casa, tenho de compensar agora..
A todos vós um Obrigado especial..
Resta agora da minha parte organizar o tal almoço desejado, ainda não sei se será por cá por estes lados se pelos lados do sul.. Mas a seu tempo vou avisando..
-FIM-
O restauro mais apaixonante que acompanhei!
Parabéns pelo resultado final, o teu Carocha tem muito bom aspecto. Belo e simplesmente original.
No entanto, os parabéns são para ti. Ao longo do restauro do teu carro, demonstraste valor enquanto pessoa, paciente; minucioso; atento; empenhado; activo; decidido; amigo e principalmente um apaixonado pelos VW clássicos/originais sem nunca esquecer o mais importante, a família.
Agora, muitos km de puro prazer!
Aproveita, pois mereces!
Abraço.
Parabéns pelo resultado final, o teu Carocha tem muito bom aspecto. Belo e simplesmente original.
No entanto, os parabéns são para ti. Ao longo do restauro do teu carro, demonstraste valor enquanto pessoa, paciente; minucioso; atento; empenhado; activo; decidido; amigo e principalmente um apaixonado pelos VW clássicos/originais sem nunca esquecer o mais importante, a família.
Aproveita, pois mereces!
Abraço.
Nordhoff escreveu:O restauro mais apaixonante que acompanhei!
Aproveita, pois mereces!
Abraço.
Amigo, também da minha parte foi um prazer relatar toda esta aventura aqui neste excelente forum..
Também todos vocês fizeram parte deste restauro, sempre com palavras de incentivo..
Um Obrigado muito especial da minha parte..
Abraço
Olá amigos..
Á uns dias recebi uma prenda de um camarada amigo..
Nada mais nada menos que uma bonita e rara chapinha da Guerin
Meia horita de volta dela e está como nova.. Linda..
Já as tenho visto de muitas maneiras, desde pintadas a branco e preto ou preto e branco, desde pintadas da cor do carro, ou até como esta no seu estado natural em cor de latão..
Devo dizer que a vou colocar assim.. e penso que não ficará mal..
Um pormenor será o facto de eu não ir furar o avental do carro para a aplicar como era na época, pois não consigo fazer mais furos.. Assim irei apenas colar a chapinha..
Um agradecimento especial a este meu amigo.. Prometeu e Cumpriu
Abraço
Á uns dias recebi uma prenda de um camarada amigo..
Nada mais nada menos que uma bonita e rara chapinha da Guerin
Meia horita de volta dela e está como nova.. Linda..
Já as tenho visto de muitas maneiras, desde pintadas a branco e preto ou preto e branco, desde pintadas da cor do carro, ou até como esta no seu estado natural em cor de latão..
Devo dizer que a vou colocar assim.. e penso que não ficará mal..
Um pormenor será o facto de eu não ir furar o avental do carro para a aplicar como era na época, pois não consigo fazer mais furos.. Assim irei apenas colar a chapinha..
Um agradecimento especial a este meu amigo.. Prometeu e Cumpriu
Abraço
Olá a todos..
Finalmente decidi anunciar a data para o passeio que estou a organizar aqui pela Mealhada..
Para muitos, nada mais que o "tão desejado almoço de Leitão"..
Sei que o momento em que se vive não é o mais propício, mas também se não o fizer agora, depois perde a graça..
Sei também que a data pode dar para alguns e não dar para outros.. Mas nestas coisas é sempre assim..
Para mim dá-me neste fim de semana visto que estou de folga..
Isto é apenas um breve anuncio, depois irei mostrar o panfleto completo em que descreve o planeamento do dia todo..
Então será no Domingo - 2 Junho de 2013
Gostava e tinha todo o prazer de ter por cá muita gente, mas sei que para muito não irá dar..
Para a malta que queira vir, gostava de saber mais ou menos um número aproximado de pessoas para assim poder organizar com mais precisão...
Dou apenas algumas dicas, haverá certamente um local no domingo de manhã para concentração, depois iremos visitar 2 locais, segue-se o almoço num restaurante por cá, depois do almoço daremos uma volta em caravana e paragem para fotos, no final da tarde encerramento e oferta de umas lembranças..
Será mais ou menos assim..
Tentarei ao máximo fazer com que a inscrição seja o mais barato possível, preço esse que inclui Visita em 2 locais e Almoço..
Quem tiver interessado em vir está á vontade..
Abraço
Finalmente decidi anunciar a data para o passeio que estou a organizar aqui pela Mealhada..
Sei que o momento em que se vive não é o mais propício, mas também se não o fizer agora, depois perde a graça..
Sei também que a data pode dar para alguns e não dar para outros.. Mas nestas coisas é sempre assim..
Isto é apenas um breve anuncio, depois irei mostrar o panfleto completo em que descreve o planeamento do dia todo..
Gostava e tinha todo o prazer de ter por cá muita gente, mas sei que para muito não irá dar..
Para a malta que queira vir, gostava de saber mais ou menos um número aproximado de pessoas para assim poder organizar com mais precisão...
Dou apenas algumas dicas, haverá certamente um local no domingo de manhã para concentração, depois iremos visitar 2 locais, segue-se o almoço num restaurante por cá, depois do almoço daremos uma volta em caravana e paragem para fotos, no final da tarde encerramento e oferta de umas lembranças..
Tentarei ao máximo fazer com que a inscrição seja o mais barato possível, preço esse que inclui Visita em 2 locais e Almoço..
Abraço
Paulo Simões escreveu:Olá a todos..
Abraço
Boas..
Como tenho a agenda muito preenchida nos meses de Junho, Julho e Agosto, sou obrigado a alterar a data prevista para o almoço cá na minha terra..
Ficará em principio para o mês de Setembro ou Outubro.. (data ainda por defenir)
Mas depois esclareço melhor a antevisão deste dia..
Além disso, até lá, gostava sempre de saber mais ou menos com quem contar..
Eu sei que é um pouco longe, sei dos gastos que cada um poderá ter em vir até cá, por isso compreendo perfeitamente a malta..
De qualquer forma, se não vier ninguém, farei na mesma um passeio em família.. e fotos não faltaram certamente..
Abraço a todos..
Por mim nada prometo sem saber data concreta, no entanto, tudo farei para estar presente.
Abraço.
Abraço.
Página 40 de 41 • 1 ... 21 ... 39, 40, 41