Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 36 de 41
Página 36 de 41 • 1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Forras traseiras..
Aqui um pormenor, o local do cinzeiro traseiro, dá para colocar onde quisermos, há várias hipoteses, até porque eles não furaram a napa, dá para colocar como original, quem não quiser colocar não coloca, dá para colocar 2 cinzeiros ou então no caso dos carros com volante á direita também dá para colocar no lado contrário..
Eu como é normal, irei colocar tal como saiu de fábrica..
Aqui as forras da frente..
(também todas as forras com tonalidades branco sujo e cinza a condizer com os bancos.. não fui eu que escolhi, mas está assim registado no certificado e assim ficará)
Bem, por hoje já chega..
Há aqui muita novidade.. mas depois mostro..
Abraço a todos..
Aqui um pormenor, o local do cinzeiro traseiro, dá para colocar onde quisermos, há várias hipoteses, até porque eles não furaram a napa, dá para colocar como original, quem não quiser colocar não coloca, dá para colocar 2 cinzeiros ou então no caso dos carros com volante á direita também dá para colocar no lado contrário..
Eu como é normal, irei colocar tal como saiu de fábrica..
Aqui as forras da frente..
(também todas as forras com tonalidades branco sujo e cinza a condizer com os bancos.. não fui eu que escolhi, mas está assim registado no certificado e assim ficará)
Bem, por hoje já chega..
Há aqui muita novidade.. mas depois mostro..
Abraço a todos..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Boas noites..
Mais algumas novidades..
Já coloquei a forra da mala dianteira..
Mais algumas novidades..
Já coloquei a forra da mala dianteira..
Ah, não nos podemos esquecer, que quando comprei o carro, nem forra da mala tinha!!!
Entretanto como tinha pouco tempo, andei a fazer uns pequenos testes, neste caso o acerto direccional dos farois..
(para que na inspecção não me chamem a atenção)
(ao mesmo tempo sinto orgulho naquilo que tenho feito, neste caso ao ver esta instalação eléctrica original de fábrica a funcionar neste belo estado, muitas horas perdidas de volta dela, mas quando é precisa ela cá está)
Deixo também aqui uma foto que pode ser útil.. Uma maneira simples e prática da afinação dos farois..
Basta seguir este link, tem lá as medidas e como se processa..
http://www.facavocemesmo.net/regulacao-dos-farois-do-volkswagem-carocha-fusca/
(para que na inspecção não me chamem a atenção)
(ao mesmo tempo sinto orgulho naquilo que tenho feito, neste caso ao ver esta instalação eléctrica original de fábrica a funcionar neste belo estado, muitas horas perdidas de volta dela, mas quando é precisa ela cá está)
Deixo também aqui uma foto que pode ser útil.. Uma maneira simples e prática da afinação dos farois..
Basta seguir este link, tem lá as medidas e como se processa..
http://www.facavocemesmo.net/regulacao-dos-farois-do-volkswagem-carocha-fusca/
Agora falando em cromados..
Hoje fui buscar praticamente todas as peças que me faltavam.. Ficam somente a restar os para-choques e escudetes..
Aqui as barras de suporte dos ventiladores.. Já com o feltro aplicado..
Em relação aos frisos largos dos estribos, pensei se devia comprar novo, mas a tal mania da originalidade não me larga.. Então resolvi adquirir ao nosso amigo Rocha uns frisos originais vw..
Como se vê na foto..
(estes frisos estavam muito mal tratados)
Também os enviei para a empresa de cromagem, mas o responsavel disse-me logo que não faziam cromagem naqueles frisos visto serem de liga de aluminio, mas que iam tentar polir e fazer o melhor possível..
Foram capazes de fazer bom trabalho.. ficaram bons..
Rocha, lembras-te deles?
(é lógico que se ver-mos bem de perto com "olhos de ver", encontramos algumas falhas e empeno, mas em relação a isso, já tenho dito, prefiro estes neste estado e originais, do que uns novos feitos não sei onde!)
Hoje fui buscar praticamente todas as peças que me faltavam.. Ficam somente a restar os para-choques e escudetes..
Aqui as barras de suporte dos ventiladores.. Já com o feltro aplicado..
Em relação aos frisos largos dos estribos, pensei se devia comprar novo, mas a tal mania da originalidade não me larga.. Então resolvi adquirir ao nosso amigo Rocha uns frisos originais vw..
Como se vê na foto..
(estes frisos estavam muito mal tratados)
Também os enviei para a empresa de cromagem, mas o responsavel disse-me logo que não faziam cromagem naqueles frisos visto serem de liga de aluminio, mas que iam tentar polir e fazer o melhor possível..
Foram capazes de fazer bom trabalho.. ficaram bons..
Rocha, lembras-te deles?
(é lógico que se ver-mos bem de perto com "olhos de ver", encontramos algumas falhas e empeno, mas em relação a isso, já tenho dito, prefiro estes neste estado e originais, do que uns novos feitos não sei onde!)
Lembram-se do espelho interior?!!...
Cá está ele, cromadinho.. Lindo..
O cinzeiro original.. impecavel..
Cá está ele, cromadinho.. Lindo..
O cinzeiro original.. impecavel..
Também as alavancas originais ficaram absolutamente impecáveis.. Estavam muito más.. Mas entregaram-mas assim..
Também o suporte da placa P foi cromado, para depois condizer com o para-choques..
(mais á frente, irei proceder a uma alteração de cores nesta placa, tal como disse o nosso amigo José Amador, as letras são em relevo preto, já toda a área envolvente das letras é a branco, nesta placa está ao contrário, mas farei como deve ser, pois era assim que se usava na época)
Também o suporte da placa P foi cromado, para depois condizer com o para-choques..
(mais á frente, irei proceder a uma alteração de cores nesta placa, tal como disse o nosso amigo José Amador, as letras são em relevo preto, já toda a área envolvente das letras é a branco, nesta placa está ao contrário, mas farei como deve ser, pois era assim que se usava na época)
Agora vamos a um dos acessórios que me preocupava mais.. as tampas das jantes..
Como devem imaginar, tentei arranjar 4 tampas originais de fábrica, pelos motivos que todos sabem.. até porque não se compara uma tampa original para uma tampa por exemplo Brasileira.. Só o peso diz tudo!!
Entregaram-mas assim!!
Prontas a aplicar.. Lindas..
Mas antes disso, e conforme pesquisa no modelo do meu carro, ainda lhe vou pintar as letras interiores das tampas, respectivamente o símbolo VW, pois foi assim que saiu de fábrica..
Por hoje é tudo..
Mais e muitas novidades para breve..
Abraço cá da Mealhada..
Como devem imaginar, tentei arranjar 4 tampas originais de fábrica, pelos motivos que todos sabem.. até porque não se compara uma tampa original para uma tampa por exemplo Brasileira.. Só o peso diz tudo!!
Entregaram-mas assim!!
Prontas a aplicar.. Lindas..
Mas antes disso, e conforme pesquisa no modelo do meu carro, ainda lhe vou pintar as letras interiores das tampas, respectivamente o símbolo VW, pois foi assim que saiu de fábrica..
Por hoje é tudo..
Mais e muitas novidades para breve..
Abraço cá da Mealhada..
Boas..
Entretanto andei a entreter-me com mais umas coisitas..
Levei em consideração a dica que o meu amigo Hugo Peças me disse, e tem realmente a sua razão.. Por trás das forras, decidi aplicar verniz, para que a placa de madeira não ganhe humidade e não se desfaça.. Sim, porque quando tirei as forras velhas do carro, as placas de madeira pareciam "batatas fritas de pacote!"..
Com esta aplicação de verniz posso dizer que tão depressa não irão apodrecer..
(fica a dica.. tanto nas forras dianteiras como nas traseiras)
Depois de aplicado o verniz, lembrei-me de já aplicar também o cinzeiro traseiro.. mas que lindo que ficou.. e original..
Entretanto andei a entreter-me com mais umas coisitas..
Levei em consideração a dica que o meu amigo Hugo Peças me disse, e tem realmente a sua razão.. Por trás das forras, decidi aplicar verniz, para que a placa de madeira não ganhe humidade e não se desfaça.. Sim, porque quando tirei as forras velhas do carro, as placas de madeira pareciam "batatas fritas de pacote!"..
Com esta aplicação de verniz posso dizer que tão depressa não irão apodrecer..
(fica a dica.. tanto nas forras dianteiras como nas traseiras)
Depois de aplicado o verniz, lembrei-me de já aplicar também o cinzeiro traseiro.. mas que lindo que ficou.. e original..
Depois foi a vez dos frisos dos estribos..
Ficaram bons.. é certo que existe sempre aquela falha aqui e ali, mas prefiro estes, originais, tal como já tinha referido..
Ficaram bons.. é certo que existe sempre aquela falha aqui e ali, mas prefiro estes, originais, tal como já tinha referido..
Hoje também recebi uma encomenda..
Trata-se das alcatifas para o meu vw.. Finalmente chegaram..
Em tons de cinza e debroadas a pano..
Parte traseira..
Parte dianteira (pés)
Aqui terei de fazer 2 alterações - Furo para a aste da torneira de reserva e terei também de recurtar a área envolvente da saída de ar quente para os pés.. mas nas minhas mãos tudo se faz..
O importante é já cá estar este material..
As partes laterais que cobrem os túneis de sofagem..
Amanhã é possível que já as aplique, depois mostrarei como ficou..
Trata-se das alcatifas para o meu vw.. Finalmente chegaram..
Em tons de cinza e debroadas a pano..
Parte traseira..
Parte dianteira (pés)
Aqui terei de fazer 2 alterações - Furo para a aste da torneira de reserva e terei também de recurtar a área envolvente da saída de ar quente para os pés.. mas nas minhas mãos tudo se faz..
O importante é já cá estar este material..
As partes laterais que cobrem os túneis de sofagem..
Amanhã é possível que já as aplique, depois mostrarei como ficou..
Agora reparem na minha paciência.. Mas acho que valeu a pena..
Tal como original, a pintura que fiz no símbolo..
Deu trabalho, mas todos os 4 tampões ficaram lindos.. e claro, originais..
Abraço
Tal como original, a pintura que fiz no símbolo..
Deu trabalho, mas todos os 4 tampões ficaram lindos.. e claro, originais..
Abraço
Ora boas a todos..
Cá vem o chato com mais umas novidades..
Pneu suplente já pronto a montar.. (também 560/15)
E cá está ele no seu sítio..
Cá vem o chato com mais umas novidades..
Pneu suplente já pronto a montar.. (também 560/15)
E cá está ele no seu sítio..
Depois comecei a aplicar as forras..
Comecei a colagem das Alcatifas..
Colagem do tapete central..
Parte traseira correu-me bem..
Lindo...
Abraço
Parte traseira correu-me bem..
Lindo...
Abraço
Já estão no sítio.. Lindos..
Abraço
Abraço
Boas..
Mais novidades do meu vw..
Após algumas horas, após "alguma" força de braços, após a ajuda do meu irmão, esposa e cunhada, sim estes todos, lá conseguimos colocar os vidros..
De facto dou razão aqueles que dizem que a tarefa de colocar os vidros é realmente trabalhosa e dificil.. Ufa!... Mas já está....
(quem tiver para comprar borrachas, aconselho qualidade Alemã, caras mas boas.. acreditem)
Então cá estão eles no sítio...
A borracha no interior ficou excelente..
Mais novidades do meu vw..
Após algumas horas, após "alguma" força de braços, após a ajuda do meu irmão, esposa e cunhada, sim estes todos, lá conseguimos colocar os vidros..
De facto dou razão aqueles que dizem que a tarefa de colocar os vidros é realmente trabalhosa e dificil.. Ufa!... Mas já está....
(quem tiver para comprar borrachas, aconselho qualidade Alemã, caras mas boas.. acreditem)
Então cá estão eles no sítio...
A borracha no interior ficou excelente..
Os laterais igualmente impecáveis..
Entretanto também já apliquei os braços e borrachas dos limpa vidros..
No interior também ficou bom..
Sem estragar nada no pano nem sujar, a borracha ajustou-se perfeitamente..
Valeu bem todo este esforço.. Digo eu... se calhar até nem ficou nada de jeito... não sei.. o que dizem......
Abraço
(nota: tanto os vidros como os frisos são originais)
Sem estragar nada no pano nem sujar, a borracha ajustou-se perfeitamente..
Valeu bem todo este esforço.. Digo eu... se calhar até nem ficou nada de jeito... não sei.. o que dizem......
Abraço
(nota: tanto os vidros como os frisos são originais)
caro Paulo,
Como de costume fico sem palavras ao ver o relato do restauro do teu carro.
Nunca vi ninguém com tanto empenho, força, perfeccionismo e gosto no restauro de um carocha.
Olha que conheço alguns bem minuciosos, mas nada comparado com o amigo Paulo Simões.
Acompanhar as tuas imagens tem sido uma novela, com uma história de final feliz e perto dos últimos episódios.
O dia de ir à Inspecção já estará para breve e o velho e podre carocha que conhecemos vai voltar à estrada melhor do que estava em Agosto de 1960.
Agora felicidades para desfrutar da maquina! está quase!
Se me permites uma observação, tu és o utilizador com mais mensagens neste momentosvw.
Seria bom ver-te escrever noutros tópicos, para além do teu. Há muitas ideias e sugestões que podias partilhar com a malta.
Já agora, podias fazer a apresentação do teu carocha no nosso próximo Convívio de Natal. Para o carocha seria a 1ª vez, para ti seria um regresso depois de participares em 2009 na Trofa.
Abraço.
Como de costume fico sem palavras ao ver o relato do restauro do teu carro.
Nunca vi ninguém com tanto empenho, força, perfeccionismo e gosto no restauro de um carocha.
Olha que conheço alguns bem minuciosos, mas nada comparado com o amigo Paulo Simões.
Acompanhar as tuas imagens tem sido uma novela, com uma história de final feliz e perto dos últimos episódios.
O dia de ir à Inspecção já estará para breve e o velho e podre carocha que conhecemos vai voltar à estrada melhor do que estava em Agosto de 1960.
Agora felicidades para desfrutar da maquina! está quase!
Se me permites uma observação, tu és o utilizador com mais mensagens neste momentosvw.
Seria bom ver-te escrever noutros tópicos, para além do teu. Há muitas ideias e sugestões que podias partilhar com a malta.
Já agora, podias fazer a apresentação do teu carocha no nosso próximo Convívio de Natal. Para o carocha seria a 1ª vez, para ti seria um regresso depois de participares em 2009 na Trofa.
Abraço.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Olá amigo..
Antes de mais obrigado por esses incentivos todos..
Sim, eu considero que fiz um trabalho bom no meu vw, comparando como ele estava quando o comprei..
Quem me dera ter tempo para participar no forum.. mas o tempo relativamente ao meu trabalho profissional não me permite grandes andanças..
De qualquer forma eu também agradeço a todos vós por verem o meu tópico
Em 2009 foi um prazer ter estado na Trofa, foi muito bom mesmo..
Este ano tudo farei para voltar novamente á Trofa, onde em 2009 fui bem recebido
Caso o consiga, terei todo o gosto em preencher a ficha de inscrição
Até lá vou dando notícias..
Abraço a todos..
Antes de mais obrigado por esses incentivos todos..
Sim, eu considero que fiz um trabalho bom no meu vw, comparando como ele estava quando o comprei..
Quem me dera ter tempo para participar no forum.. mas o tempo relativamente ao meu trabalho profissional não me permite grandes andanças..
De qualquer forma eu também agradeço a todos vós por verem o meu tópico
Em 2009 foi um prazer ter estado na Trofa, foi muito bom mesmo..
Este ano tudo farei para voltar novamente á Trofa, onde em 2009 fui bem recebido
Abraço a todos..
...Em 2009 foi um prazer ter estado na Trofa, foi muito bom mesmo..
Abraço a todos.. [/quote]
Olá Paulo,
Este ano não será na Trofa.
Desde o ano 2005, que o nosso objectivo é percorrer os 16 Municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto.
Assim e por ordem, já fizemos Convívio de Natal em Gondomar; Maia; Valongo; V. N. Gaia; Trofa; Santo Tirso e no ano passado em Arouca.
Este ano será o 8º ano consecutivo e assim chegamos a 50% dos Municípios.
Já temos tudo orientado, mas até a Câmara Municipal dar documentos, preferimos ainda não divulgar qual a Cicade
Assim vamos aguardar e depois logo falamos...
Abraço.
Abraço a todos.. [/quote]
Olá Paulo,
Este ano não será na Trofa.
Desde o ano 2005, que o nosso objectivo é percorrer os 16 Municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto.
Assim e por ordem, já fizemos Convívio de Natal em Gondomar; Maia; Valongo; V. N. Gaia; Trofa; Santo Tirso e no ano passado em Arouca.
Este ano será o 8º ano consecutivo e assim chegamos a 50% dos Municípios.
Já temos tudo orientado, mas até a Câmara Municipal dar documentos, preferimos ainda não divulgar qual a Cicade
Assim vamos aguardar e depois logo falamos...
Abraço.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Página 36 de 41 • 1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 41