Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 34 de 41
Página 34 de 41 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 37 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
E pronto, acho que ficou bom.. eu gosto..
Se quiserem dar a vossa opinião.. estão á vontade..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Nem sei o que dizer, tanta dedicação e perfeccionismo...
Nordhoff- Mensagens : 1505
Este carocha está a ficar uma obra de arte! É fantástico ver tanto amor e dedicação aos VW's!
o_profeta- Mensagens : 133
Obrigado amigos..
Aquele Abraço
Aquele Abraço
Já lá mora ..
Um dos rádios da minha "pequena" colecção deles..
Trata-se de um Blaupunkt Frankfurt TR - 63/64 - M/AM/FM e entrada de som exterior para Mp3..etc.. Conversível 6/12v
Para já coloco este, depois periódicamente vou colocando mais alguns que cá tenho, de vários anos e modelos..
Abraço
Um dos rádios da minha "pequena" colecção deles..
Trata-se de um Blaupunkt Frankfurt TR - 63/64 - M/AM/FM e entrada de som exterior para Mp3..etc.. Conversível 6/12v
Para já coloco este, depois periódicamente vou colocando mais alguns que cá tenho, de vários anos e modelos..
Abraço
Boas a todos..
Hoje foi dia de tirar o meu vw da garagem e experimenta-lo..
Queria ver e analisar alguns pormenores, fui dar uma voltita e gostei do que vi.. Nada a apontar.. Tudo impec..
(fotos tiradas com telem)
Mesmo sem vidros, sem forras, só com um banco, lá fui eu todo contente.. Claro, aqui pelo quintal como é óbvio..
Alguns de vocês já passaram por esta fase, e de facto é uma sensação única, e encho-me de orgulho chegar a esta fase do campeonato!
É caso para dizer: "Quem o viu, e quem o vê!"
Hoje foi dia de tirar o meu vw da garagem e experimenta-lo..
Queria ver e analisar alguns pormenores, fui dar uma voltita e gostei do que vi.. Nada a apontar.. Tudo impec..
(fotos tiradas com telem)
Mesmo sem vidros, sem forras, só com um banco, lá fui eu todo contente.. Claro, aqui pelo quintal como é óbvio..
Alguns de vocês já passaram por esta fase, e de facto é uma sensação única, e encho-me de orgulho chegar a esta fase do campeonato!
É caso para dizer: "Quem o viu, e quem o vê!"
Entretanto regressando aos trabalhos..
A próxima fase foi aplicar a tal cera "milagrosa" que evita o aparecimento de corrosão em diversos pontos dificeis do carro..
Então comprei uma lata, chega perfeitamente para todo o carro..
Material de 3M, é caro mas é bom...
(há no mercado diversos tipos e qualidades destas ceras, bem como também várias cores, eu optei por comprar transparente, mas também já se tem visto de cor amarela, mas é tudo a mesma coisa)
Então toca de aplica-la nos sítios onde geralmente a corrosão ocorre com mais facilidade..
Há quem meta na ponta destas latas uns tubos maiores, para que a cera chegue o mais longe possível, mas como esta é de spray e tem bastante pressão, só precisei deste tubo..
Na zona do óculo traseiro é fundamental..
A próxima fase foi aplicar a tal cera "milagrosa" que evita o aparecimento de corrosão em diversos pontos dificeis do carro..
Então comprei uma lata, chega perfeitamente para todo o carro..
Material de 3M, é caro mas é bom...
(há no mercado diversos tipos e qualidades destas ceras, bem como também várias cores, eu optei por comprar transparente, mas também já se tem visto de cor amarela, mas é tudo a mesma coisa)
Então toca de aplica-la nos sítios onde geralmente a corrosão ocorre com mais facilidade..
Há quem meta na ponta destas latas uns tubos maiores, para que a cera chegue o mais longe possível, mas como esta é de spray e tem bastante pressão, só precisei deste tubo..
Na zona do óculo traseiro é fundamental..
Em todos os buraquitos não hesitei...
Outra zona crussial, pilares das portas...
Só para terem uma ideia de como fica.. Parece que vai escorrer, mas não, fica tal como está na foto..
Outra zona crussial, pilares das portas...
Só para terem uma ideia de como fica.. Parece que vai escorrer, mas não, fica tal como está na foto..
Houve muitas mais zonas onde coloquei a cera.. estas foi só um exemplo..
Depois parti para outra fase, Aplicação da Tela de Insonorização Traseira...
Primeiro começei por medir e ver os acertos que tinha de fazer..
Já cortadinho á medida e colado..
Custa aplicar a cola em cima da tinta, mas tem de ser!..
Usei cola de contacto da boa..
Depois foi só cular.. Ficou excelente.. Apesar de esta tela ficar completamente tapada pela Alcatifa, gosto sempre que tudo fique com bom aspecto..
Agora parece fácil ao ver as fotos, mas para fazer isto lá se foi uma tardada!..
Abraço e até breve..
Qualquer dica disponham..
Depois parti para outra fase, Aplicação da Tela de Insonorização Traseira...
Primeiro começei por medir e ver os acertos que tinha de fazer..
Já cortadinho á medida e colado..
Custa aplicar a cola em cima da tinta, mas tem de ser!..
Usei cola de contacto da boa..
Depois foi só cular.. Ficou excelente.. Apesar de esta tela ficar completamente tapada pela Alcatifa, gosto sempre que tudo fique com bom aspecto..
Agora parece fácil ao ver as fotos, mas para fazer isto lá se foi uma tardada!..
Abraço e até breve..
Qualquer dica disponham..
Boas..
Entretanto vou continuando com os panos interiores..
Comprei 3 metros de tecido insonorizador para colocar no tecto e nas zonas laterais a encher..
Toca a medir e curtar..
Entretanto vou continuando com os panos interiores..
Comprei 3 metros de tecido insonorizador para colocar no tecto e nas zonas laterais a encher..
Toca a medir e curtar..
Depois inevitavelmente lá tenho de colocar a cola..
Para quem não sabe, a cola de contacto tem de ser aplicada nas duas superfícies, neste caso é no tecto e também no tecido..
Depois esperar 10 minutos e de seguida unir as duas peças..
Há quem não faça assim, mas para ficar uma boa colagem deve ser feito como eu fiz..
Optei por curtar 3 tiras iguais certinhas, como faço as coisas sozinho, para mim é mais fácil assim, do que colar o tecido todo ao mesmo tempo..
Em termos de eficácia, é igual, simplesmente tive o cuidado de unir bem todas as tiras..
Para quem não sabe, a cola de contacto tem de ser aplicada nas duas superfícies, neste caso é no tecto e também no tecido..
Depois esperar 10 minutos e de seguida unir as duas peças..
Há quem não faça assim, mas para ficar uma boa colagem deve ser feito como eu fiz..
Optei por curtar 3 tiras iguais certinhas, como faço as coisas sozinho, para mim é mais fácil assim, do que colar o tecido todo ao mesmo tempo..
Em termos de eficácia, é igual, simplesmente tive o cuidado de unir bem todas as tiras..
aqui já tudo colado..
Penso que ficou bom..
Já noto uma diferença dentro do carro, somente com este tecido colado nota-se já alguma insonorização interior..
E lá vou andando..
Já tenho mais algumas zonas laterais forradas com este tecido, mas depois mostro fotos..
Abraço
Penso que ficou bom..
Já noto uma diferença dentro do carro, somente com este tecido colado nota-se já alguma insonorização interior..
E lá vou andando..
Já tenho mais algumas zonas laterais forradas com este tecido, mas depois mostro fotos..
Abraço
Boas a todos..
Apesar de ainda estar de férias, vou hoje começar novamente com os trabalhos de restauro no meu vw
Como já regressei a casa, e só devo voltar á empresa daqui a uns dias, nada melhor que voltar á garagem para espairecer!
Como já perdi o ritmo, começar hoje novamente a pensar nas tarefas de restauro não vai ser fácil.. Vamos ver..
Abraço e até breve..
Apesar de ainda estar de férias, vou hoje começar novamente com os trabalhos de restauro no meu vw
Como já regressei a casa, e só devo voltar á empresa daqui a uns dias, nada melhor que voltar á garagem para espairecer!
Como já perdi o ritmo, começar hoje novamente a pensar nas tarefas de restauro não vai ser fácil.. Vamos ver..
Abraço e até breve..
Paulo Simões escreveu:Boas a todos..
Abraço e até breve..
Vamos lá, que é para a próxima já levar o vw de férias também, que ele já está farto de estar fechado.
Resto de umas excelentes férias.
Um abraço.
Rogério Amorim
Ok amigo Rogério.. Obrigado..
Aquele Abraço
Aquele Abraço
Boas..
Tenho andado a aplicar o forro, desde no tecto, pilares das portas, óculo.. etc..
Trabalho de muita precisão e concentração..
Em breve coloco fotos de todo este trabalho..
Até lá.. um abraço
Tenho andado a aplicar o forro, desde no tecto, pilares das portas, óculo.. etc..
Trabalho de muita precisão e concentração..
Em breve coloco fotos de todo este trabalho..
Até lá.. um abraço
Ora boa noite..
É só para dizer que o meu vw hoje faz anos
Mediante o certificado alemão, foi á 52 anos que ele saíu de fábrica
Abraço
É só para dizer que o meu vw hoje faz anos
Mediante o certificado alemão, foi á 52 anos que ele saíu de fábrica
Abraço
Entretanto, voltando aos panos..
O meu vw de fábrica não trazia qualquer tipo de pano ou feltro entre a Flanela e a chapa..
Mas, indo um pouco contra a Originalidade, resolvi aplicar um feltro, com cerca de 1cm de expessura no tecto, e cerca de 0,5cm de expessura em todas as laterais e pilares..
Vou ser cinsero, não há sequer qualquer tipo de comparação em não ter feltro ou ter feltro, ou seja, e passo a dar um exemplo, embora todos nós saibamos que é assim, sem feltro "eu falava dentro do carro e ouvia-se um eco", com feltro falo na mesma mas ouve-se um som abafado!.. E lógicamente que é isso que se pretende - insonorização...
Por exemplo, em nossas casas, quando temos uma divisão vazia e fala-se lá dentro, ou quando temos a mesma divisão mas cheia e mobilada!..
Penso que me fiz entender...
Além do aspecto de insonorização, penso que o acabamento também será diferente, uma coisa é ter a flanela encostada directamente na chapa, outra coisa é ter a flanela encostada ao feltro, tipo almofada..
É claro que, eu antes de tomar estas decisões penso sempre muitas vezes, pois tudo o que é fora da originalidade deixa-me a pensar, mas neste caso penso que é importante, pois o carro vai andar com frequência, e além disso tenho também a minha Matilde, daí que o conforto também conta!..
Aqui deixo só meia dúzia de fotos, só para os meus amigos verem o andamento "lento" que vou dando aos estufados do meu vw..
(Ah, não esquecer, este trabalho também o estou a fazer sozinho!)
Tal como diz no esquema de montagem, que a TMI fez questão de mandar, a primeira secção a aplicar é o pilar da porta..
Tarefa não muito complicada, basta esticar bem o pano e prender com as garras de chapa no pilar..
O meu vw de fábrica não trazia qualquer tipo de pano ou feltro entre a Flanela e a chapa..
Mas, indo um pouco contra a Originalidade, resolvi aplicar um feltro, com cerca de 1cm de expessura no tecto, e cerca de 0,5cm de expessura em todas as laterais e pilares..
Vou ser cinsero, não há sequer qualquer tipo de comparação em não ter feltro ou ter feltro, ou seja, e passo a dar um exemplo, embora todos nós saibamos que é assim, sem feltro "eu falava dentro do carro e ouvia-se um eco", com feltro falo na mesma mas ouve-se um som abafado!.. E lógicamente que é isso que se pretende - insonorização...
Por exemplo, em nossas casas, quando temos uma divisão vazia e fala-se lá dentro, ou quando temos a mesma divisão mas cheia e mobilada!..
Penso que me fiz entender...
Além do aspecto de insonorização, penso que o acabamento também será diferente, uma coisa é ter a flanela encostada directamente na chapa, outra coisa é ter a flanela encostada ao feltro, tipo almofada..
É claro que, eu antes de tomar estas decisões penso sempre muitas vezes, pois tudo o que é fora da originalidade deixa-me a pensar, mas neste caso penso que é importante, pois o carro vai andar com frequência, e além disso tenho também a minha Matilde, daí que o conforto também conta!..
Aqui deixo só meia dúzia de fotos, só para os meus amigos verem o andamento "lento" que vou dando aos estufados do meu vw..
(Ah, não esquecer, este trabalho também o estou a fazer sozinho!)
Tal como diz no esquema de montagem, que a TMI fez questão de mandar, a primeira secção a aplicar é o pilar da porta..
Tarefa não muito complicada, basta esticar bem o pano e prender com as garras de chapa no pilar..
Aqui já colocado..
Impecável e certinho o rebordo exterior..
Impecável e certinho o rebordo exterior..
Depois no interior, vem a parte mais minuciosa, com calma e paciência, estica-se o pano, com as mãos limpas e secas, e vai-se colando aos poucos á parte de dentro, tanto no rebordo da janela como também em baixo onde levará a forra lateral.. Simples e eficaz...
(depois corta-se os bocados de panos que ficam a mais, isto porque o pano vem em bruto, e ainda bem que assim é)
No final o resultado é positivo, nem eu estava á espera que ficasse assim..
E ficou assim..
Sem jelhas, sem vincos, sem falhas... Esticado e certinho...
É claro que os pilares são zonas relativamente fáceis, tal não se pode dizer ás laterais superiores e tecto.. Mas vamos ver como me vou safar...
E pronto, por agora chega...
Neste momento está mais avançado, mas com calma irei mostrar tudo..
Se tiverem alguma opinião e sujestão eu aceito...
Abraço
(depois corta-se os bocados de panos que ficam a mais, isto porque o pano vem em bruto, e ainda bem que assim é)
No final o resultado é positivo, nem eu estava á espera que ficasse assim..
E ficou assim..
Sem jelhas, sem vincos, sem falhas... Esticado e certinho...
É claro que os pilares são zonas relativamente fáceis, tal não se pode dizer ás laterais superiores e tecto.. Mas vamos ver como me vou safar...
E pronto, por agora chega...
Neste momento está mais avançado, mas com calma irei mostrar tudo..
Se tiverem alguma opinião e sujestão eu aceito...
Abraço
Boas noites..
Entretanto mais umas fotos de estufamento que vou fazendo..
Acho que me estou a safar.. Para quem nunca fez nada disto..
Vamos ver como fica no final..
O outro pilar já pronto..
Tal como diz no esquema de montagem da TMI, o próximo é a parte superior do óculo traseiro..
Entretanto mais umas fotos de estufamento que vou fazendo..
Acho que me estou a safar.. Para quem nunca fez nada disto..
Vamos ver como fica no final..
O outro pilar já pronto..
Tal como diz no esquema de montagem da TMI, o próximo é a parte superior do óculo traseiro..
Depois as laterais..
A dificuldade começa a aumentar..
Estico sempre muito bem a flanela, para que não haja imperfeiçoes nem zonas engelhadas..
Ficou bom..
Nada melhor que o pequeno batente em borracha do banco para ajudar a segurar o pano..
A dificuldade começa a aumentar..
Estico sempre muito bem a flanela, para que não haja imperfeiçoes nem zonas engelhadas..
Ficou bom..
Nada melhor que o pequeno batente em borracha do banco para ajudar a segurar o pano..
Zona inferior dos vidros laterais..
Página 34 de 41 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 37 ... 41