Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 10 de 41
Página 10 de 41 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como já referi, para a semana a minha carroçaria irá para o restauro completo..
Quero estár presente ( conforme o meu horário ) e ajudar no que for preciso..
É evidente que qualquer bom bate-chapas sabe o que deve ou não fazer na matéria de chapa, ou seja, curtar e retirar chapas velhas e podres, aplicar e acertar as peças novas!.. Mas eu sou da opinião que, até os melhores por vezes têm de recorrer a fotos e livros para retirar algumas dúvidas que possam ir surgindo..
Como eu costumo dizer, "Uma imagem vale mais que mil palavras"..
Então, num bocadito, fiz um pequeno livrito com imagens e textos sobre Dicas de Chaparia e Pintura.. Pois não quero que falte nada ao meu bate-chapas.. Pelo menos, pode contar com a minha ajuda, e ajuda também de vocês todos aqui do forum..
(todas as imagens foram tiradas restauros de modelos iguais ao meu)
Por exemplo; estas fotos ilustram a reparação da parte inferior do capot traseiro, no meu capot terá que se fazer o mesmo.. As fotos sempre ajudam qualquer coisa..
Quero estár presente ( conforme o meu horário ) e ajudar no que for preciso..
É evidente que qualquer bom bate-chapas sabe o que deve ou não fazer na matéria de chapa, ou seja, curtar e retirar chapas velhas e podres, aplicar e acertar as peças novas!.. Mas eu sou da opinião que, até os melhores por vezes têm de recorrer a fotos e livros para retirar algumas dúvidas que possam ir surgindo..
Como eu costumo dizer, "Uma imagem vale mais que mil palavras"..
Então, num bocadito, fiz um pequeno livrito com imagens e textos sobre Dicas de Chaparia e Pintura.. Pois não quero que falte nada ao meu bate-chapas.. Pelo menos, pode contar com a minha ajuda, e ajuda também de vocês todos aqui do forum..
(todas as imagens foram tiradas restauros de modelos iguais ao meu)
Por exemplo; estas fotos ilustram a reparação da parte inferior do capot traseiro, no meu capot terá que se fazer o mesmo.. As fotos sempre ajudam qualquer coisa..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Isto são só algumas imagens, pois o meu livro contém mais informações.. e textos..
Um aparte: A imagem do vw na capa do livro, servirá de base para colocar o meu assim. Pois trata-se de um exemplar muito bem restaurado, original, e também é da mesma côr do meu - L390 Golf Blue
Portanto tudo farei para colocar a meu também assim.. Lindo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depósito de Gasolina..
Irá ser certamente uma dôr de cabeça recuperar o meu depósito original. Mas tudo farei para isso.. O depósito por dentro está um pouco feio, por fora nem muito..
Irei fazer um trabalho meticuloso, com muita precisão e principalmente funcionável. O depósito é daqueles acessórios de muita responsabilidade, qualquer sujidade interior implicará problemas no carburador. A nível exterior, a mesma coisa, ou seja, qualquer fuga é terrível!
Vou levar tudo isso em consideração..
Mas sou teimoso ao ponto de fazer de tudo para o poder recuperar e voltar a encher de gasolina.. Pois este saíu de fábrica com o carro, um novo já não!..
Aqui está o meu depósito..
Para já começei pela Torneira de Gasolina..
Tinha mau aspecto.. Mas quis recupera-la..
Vejam a minha paciência.. Mas ficou linda..
Resta agora fazer o teste de estanquicidade, ou seja, se verte, mas em princípio não.. Para muitos era mais fácil uma nova, mas para mim não!
Original é Original..
Irá ser certamente uma dôr de cabeça recuperar o meu depósito original. Mas tudo farei para isso.. O depósito por dentro está um pouco feio, por fora nem muito..
Irei fazer um trabalho meticuloso, com muita precisão e principalmente funcionável. O depósito é daqueles acessórios de muita responsabilidade, qualquer sujidade interior implicará problemas no carburador. A nível exterior, a mesma coisa, ou seja, qualquer fuga é terrível!
Vou levar tudo isso em consideração..
Mas sou teimoso ao ponto de fazer de tudo para o poder recuperar e voltar a encher de gasolina.. Pois este saíu de fábrica com o carro, um novo já não!..
Aqui está o meu depósito..
Para já começei pela Torneira de Gasolina..
Tinha mau aspecto.. Mas quis recupera-la..
Vejam a minha paciência.. Mas ficou linda..
Resta agora fazer o teste de estanquicidade, ou seja, se verte, mas em princípio não.. Para muitos era mais fácil uma nova, mas para mim não!
Original é Original..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Antes do restauro do depósito, tenho ainda de pesquisar alguma informação importante para a reparação do mesmo..
Enquanto isso, começei muito devagar, pela desmontagem de alguns acessórios do meu motor..
Começando pelo mais fácil!.. Desmontagem das velas..
Distribuidor.. Irei manter o mesmo..
Só vou comprar os cabos de ignição das velas novos..
O interior da tampa do distribuidor..
Enquanto isso, começei muito devagar, pela desmontagem de alguns acessórios do meu motor..
Começando pelo mais fácil!.. Desmontagem das velas..
Distribuidor.. Irei manter o mesmo..
Só vou comprar os cabos de ignição das velas novos..
O interior da tampa do distribuidor..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Interior do distribuidor.. Com 50 anos, até está muito bom.. Penso eu que será o original.. Tenho de analisar..
Vamos a mais um acessório.. Bobina..
Irei testa-la.. Se me oferecer confiança e funcionar dentro dos requesitos médios, irei mante-la..
Eu a verificar e registar todas as ligações que estão feitas.. É lógico que tenho o esquema eléctrico de tudo, mas convém registar tudo como está..
continua..
Vamos a mais um acessório.. Bobina..
Irei testa-la.. Se me oferecer confiança e funcionar dentro dos requesitos médios, irei mante-la..
Eu a verificar e registar todas as ligações que estão feitas.. É lógico que tenho o esquema eléctrico de tudo, mas convém registar tudo como está..
continua..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Acima de tudo - Organização e limpeza.. Tudo dentro de caixas individualmente, com registos de como estava montado.. "Uma coisa é desmontar, outra coisa é montar"!..
A Bomba de Gasolina..
O Carburador..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O regulador de tensão.. Em muito bom estado.. Vou só limpar os contactos internos e pouco mais.. Testar e pronto.. Nada de mexer em mais nada, pois ainda está regulado e afinado de fábrica.. Qualquer intervenção que se faça a nível do espaçamento dos terminais de contacto, pode implicar um mau funcionamento no regulador..
Registo das ligações dos fios.. Soldadas as pontas novamente com estanho e coloco os mesmos fios..
O dínamo irá ser todo restaurado ao pormenor, saber como está o rotor, o estator, escovas, rolamentos, induzido interno, fios etc.. Como vou manter os originais 6v, vou dedicar-me com muita atenção á instalação eléctrica, o dínamo tem uma função muito importante bem como o regulador. Estamos com uma tensão de 6v, é muito diferente dos actuais 12v que compõem os carros de agora.. Só um exemplo: Uma coisa é ter-mos uma bateria de 12v e estando um pouco descarregada com cerca de 10v consegue na mesma colocar o motor de arranque a trabalhar, outra coisa é ter-mos uma bateria de 6v que estando um pouco descarregada com cerca de 4v, de certeza que o motor de arranque nem se mexe. Isto é só um exemplo, é claro que os Amperes também são muito importantes.. Portanto, isto tudo para dizer que qualquer falha de tensão a nível da bateria ou de carregamento é fatal..
Tudo desmontado.. depois mostro como vou fazer..
Registo das ligações dos fios.. Soldadas as pontas novamente com estanho e coloco os mesmos fios..
O dínamo irá ser todo restaurado ao pormenor, saber como está o rotor, o estator, escovas, rolamentos, induzido interno, fios etc.. Como vou manter os originais 6v, vou dedicar-me com muita atenção á instalação eléctrica, o dínamo tem uma função muito importante bem como o regulador. Estamos com uma tensão de 6v, é muito diferente dos actuais 12v que compõem os carros de agora.. Só um exemplo: Uma coisa é ter-mos uma bateria de 12v e estando um pouco descarregada com cerca de 10v consegue na mesma colocar o motor de arranque a trabalhar, outra coisa é ter-mos uma bateria de 6v que estando um pouco descarregada com cerca de 4v, de certeza que o motor de arranque nem se mexe. Isto é só um exemplo, é claro que os Amperes também são muito importantes.. Portanto, isto tudo para dizer que qualquer falha de tensão a nível da bateria ou de carregamento é fatal..
Tudo desmontado.. depois mostro como vou fazer..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Mais umas actualizações do meu vw..
Continuando no desmanchar do motor.. "Haja Coragem"!!
Carburador..
Bomba de Gasolina..
Partes do motor..
Mais umas actualizações do meu vw..
Continuando no desmanchar do motor.. "Haja Coragem"!!
Carburador..
Bomba de Gasolina..
Partes do motor..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Turbina..
Dínamos ainda com a turbina..
Peça que controla a abertura de mais ar ou menos ar para os cilindros..
Caixa de arrefecimento..
Dínamos ainda com a turbina..
Peça que controla a abertura de mais ar ou menos ar para os cilindros..
Caixa de arrefecimento..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Radiador de óleo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O que restou do Escape.. Ao fim de 50 anos, tem o seu fim..
Tubos..
Aste mecânica controladora do obturador automático da ventilação dos cilindros..
Tubos..
Aste mecânica controladora do obturador automático da ventilação dos cilindros..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tampas dos cilindros..
Cabeças..
Tampas das válvulas..
Já retiradas e organizadas.. Apesar de serem iguais, convém sempre aplicar no mesmo sítio..
Cabeças..
Tampas das válvulas..
Já retiradas e organizadas.. Apesar de serem iguais, convém sempre aplicar no mesmo sítio..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tudo praticamente retirado.. Em breve começo com a reparação de todos estes acessórios..
Serão lavados a jacto de grenalha e se calhar metalizados, ainda não sei bem, pois preciso de alguma informação nesta fase. depois a pintura também ainda não sei bem, pode levar tinta normal fosca de alta temperatura ou como o original posso mandar á lacagem, mas depende de outros factores.. Quem tiver uma opinião agradeço..
Válvulas..
Sistema da embraiagem..
Serão lavados a jacto de grenalha e se calhar metalizados, ainda não sei bem, pois preciso de alguma informação nesta fase. depois a pintura também ainda não sei bem, pode levar tinta normal fosca de alta temperatura ou como o original posso mandar á lacagem, mas depende de outros factores.. Quem tiver uma opinião agradeço..
Válvulas..
Sistema da embraiagem..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Retirado o prato de embraiagem..
A nível da prensa de embraiagem, não vou facilitar, leva novo..
O disco de embraiagem está praticamente gasto. Já está a chegar aos pinos avisadores de desgaste do mesmo..
A nível da prensa de embraiagem, não vou facilitar, leva novo..
O disco de embraiagem está praticamente gasto. Já está a chegar aos pinos avisadores de desgaste do mesmo..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Começa a ficar despido o motor..
Radiador de óleo.. Será todo muito bem lavadinho.. depois tenho de arranjar maneira de saber se está perfeitamente funcionável e se não tem fugas.. Só depois passarei á pintura e pouco mais..
Retirar o braço de apoio de atestamento de óleo e do apoio do dínamo..
Respectiva junta..
Radiador de óleo.. Será todo muito bem lavadinho.. depois tenho de arranjar maneira de saber se está perfeitamente funcionável e se não tem fugas.. Só depois passarei á pintura e pouco mais..
Retirar o braço de apoio de atestamento de óleo e do apoio do dínamo..
Respectiva junta..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A válvula de pressão do óleo..
Depois começei por retirar o distribuidor.. Pensei que fosse difícil, mas não.. Fácil ao sair..
Aqui está o menino.. BOSCH.. Pois claro!..
Depois a parte inferior da bomba de gasolina.. Podemos ver ao centro o êmbolo de trabalha verticalmente para acionar o diafragma da bomba, para assim poder fazer a sucção da gasolina e por sua vez envia-la ao carburador..
O movimento vertical do êmbolo é feito naturalmente pelo funcionamento do motor..
Depois começei por retirar o distribuidor.. Pensei que fosse difícil, mas não.. Fácil ao sair..
Aqui está o menino.. BOSCH.. Pois claro!..
Depois a parte inferior da bomba de gasolina.. Podemos ver ao centro o êmbolo de trabalha verticalmente para acionar o diafragma da bomba, para assim poder fazer a sucção da gasolina e por sua vez envia-la ao carburador..
O movimento vertical do êmbolo é feito naturalmente pelo funcionamento do motor..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O mecanismo da bomba, de que falei atrás..
Naturalmente as juntas em mau estado, serão todas substituidas por novas..
Naturalmente as juntas em mau estado, serão todas substituidas por novas..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Caro Paulo,
Continuamos a assistir com entusiasmo ao documentário detalhado sobre o restauro do seu carocha, aguardamos os proximos capitulos.
Cups.
Continuamos a assistir com entusiasmo ao documentário detalhado sobre o restauro do seu carocha, aguardamos os proximos capitulos.
Cups.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 45
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Obrigado amigo Nordhoff..
Abraço cá da Mealhada..
Abraço cá da Mealhada..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Como já tinha dito, a minha carroçaria já se encontra na oficina..
Aqui a chegada á oficina...
Eles tinham a oficina bem arrumada, mal cheguei eu pronto, com as minhas tralhas ocupei tudo!..
Como podem ver ao fundo, do lado esquerdo está o vw do meu amigo João Maria (HKS - PAPRIKA), e do lado direito irá ficar o meu..
Como já tinha dito, a minha carroçaria já se encontra na oficina..
Aqui a chegada á oficina...
Eles tinham a oficina bem arrumada, mal cheguei eu pronto, com as minhas tralhas ocupei tudo!..
Como podem ver ao fundo, do lado esquerdo está o vw do meu amigo João Maria (HKS - PAPRIKA), e do lado direito irá ficar o meu..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Passado uns dias, hoje fui até lá, para minha surpresa já começaram com os trabalhos..
O bate-chapas não queria que tirasse fotos, pois este trabalho na mala tinha começado á poucas horas, ele é da opinião de tirar fotos só depois de acabado. Mas eu fui mais teimoso, consegui tirar duas..eheh..
O bate-chapas não queria que tirasse fotos, pois este trabalho na mala tinha começado á poucas horas, ele é da opinião de tirar fotos só depois de acabado. Mas eu fui mais teimoso, consegui tirar duas..eheh..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Bom, da carroçaria depois vou actualizando..
Agora regressando á minha garagem..
Motor..
Retirar a Polia..
A polia já retirada e a chapa inferior..
Retirada a porca do volante do motor..
Agora regressando á minha garagem..
Motor..
Retirar a Polia..
A polia já retirada e a chapa inferior..
Retirada a porca do volante do motor..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 10 de 41 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 10 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff