Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 6 de 41
Página 6 de 41 • 1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tambores traseiros que foram lavados a jacto de granalha e metalizados.. depois foram rectificados..
Braços da suspensão e respectivos acessórios, tampa túnel central..etc..
Braços da transmissão, foram também lavados e metalizados, protegi bem as caixas dos rolamentos, a zona onde serão aplicados os foles ficam como estão, tudo o resto é pintado..
Braços da suspensão e respectivos acessórios, tampa túnel central..etc..
Braços da transmissão, foram também lavados e metalizados, protegi bem as caixas dos rolamentos, a zona onde serão aplicados os foles ficam como estão, tudo o resto é pintado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tambores já com primeira de mão de primário..
Pratos também com primário..
Acessórios também já pintados..
Ainda tinha um réstito de tinta e dei no pedal do acelerador..
Pratos também com primário..
Acessórios também já pintados..
Ainda tinha um réstito de tinta e dei no pedal do acelerador..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Como já tenho dito, "para quem não tem curso de pintura, até me estou a safar bem"..
Abraço a todos..
PS: já sabem, sou todo ouvidos para críticas e sujestões..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Hoje foi dia de receber mais uma encomenda.. (Hugo Peças)
Basicamente todo o resto de material a nível de travões que me faltava..
É preferível comprar material de boa qualidade - Alemão. Assim só se chora uma vez!..
Foi o que eu fiz, somente material alemão, é caro mas é bom..
Aqui Kit das Cavilhas da Suspensão ( cavilhas, casquilhos, anilhas e vedantes)
Conjunto de tubos Metálicos dos Travões..
Os dois Cabos completos do Travão de Mão..
Basicamente todo o resto de material a nível de travões que me faltava..
É preferível comprar material de boa qualidade - Alemão. Assim só se chora uma vez!..
Foi o que eu fiz, somente material alemão, é caro mas é bom..
Aqui Kit das Cavilhas da Suspensão ( cavilhas, casquilhos, anilhas e vedantes)
Conjunto de tubos Metálicos dos Travões..
Os dois Cabos completos do Travão de Mão..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui os 4 Tubos Fléxiveis dos Travões..
Bomba Central Travões, Tubo Metálico Depósito/Bomba, Passadores em Borracha, Base em Borracha p/depósito de Óleo Travões, entre outras Borrachas..
Borracha Travão Mão, Guia Cabo Acelerador e Borracha Encosto Caixa Velocidades/Chassi..
Bomba Central Travões, Tubo Metálico Depósito/Bomba, Passadores em Borracha, Base em Borracha p/depósito de Óleo Travões, entre outras Borrachas..
Borracha Travão Mão, Guia Cabo Acelerador e Borracha Encosto Caixa Velocidades/Chassi..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui os braços da suspensão já com primário..
Depois de duas de mão de primário, mais duas de tinta chassi preto..
Os tambores traseiros já prontos.. Foram também rectificados internamente..
Os pratos..
Depois de duas de mão de primário, mais duas de tinta chassi preto..
Os tambores traseiros já prontos.. Foram também rectificados internamente..
Os pratos..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Restantes acessórios..
Aqui as tampas das caixas dos Rolamentos Traseiros.. Estes Retentores estão em perfeito estado, são os Originais com o Símbolo vw gravado, irei mante-los..
As duas Barras de Torção da suspensão traseira, em muito bom estado, simplesmente só as lavei e limpei..
Aqui as tampas das caixas dos Rolamentos Traseiros.. Estes Retentores estão em perfeito estado, são os Originais com o Símbolo vw gravado, irei mante-los..
As duas Barras de Torção da suspensão traseira, em muito bom estado, simplesmente só as lavei e limpei..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de finalizadas as pinturas, dei início á montagem das forras de insonorização que irei aplicar nos fundos..
Comprei ao Rolo..
Esta forra contém uma película fina de alumínio por cima, por baixo contém o tal material que irá derreter com o calor e postoriormente ficar sólido..
Depois medi e cortei um pedaço para o túnel central..
Comprei ao Rolo..
Esta forra contém uma película fina de alumínio por cima, por baixo contém o tal material que irá derreter com o calor e postoriormente ficar sólido..
Depois medi e cortei um pedaço para o túnel central..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui as forras da frente, já curtadas, resta agora derrete-las..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui as forras traseiras já curtadas á medida..
OS 4 fundos.. (nota que no local onde leva os pedais ainda não está acabada, pois falta esse pedaço ainda por curtar)
A parte do túnel central também já medida e curtada.. ( deu trabalho!)
OS 4 fundos.. (nota que no local onde leva os pedais ainda não está acabada, pois falta esse pedaço ainda por curtar)
A parte do túnel central também já medida e curtada.. ( deu trabalho!)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de tudo curtado e acertado começei a "derreter"..
Bastam 5 segundos para que a forra começe e moldar-se ao chassi e derreter a película que se encontra por baixo do alumínio, de seguida passo suavemente a mão para acertar.. em menos de 1 minuto está seco e bastante sólido.. nunca mais se arranca..
Na foto podem ver o acabamento bastante bom, é evidente que tudo isto ficará tapado com as alcatifas, mas eu sou adepto de que as coisas mesmo tapadas fiquem com bom aspecto. Outro pormenor é a côr, podia ficar assim com a côr de alumínio, mas vou optar por pintar de preto ( preto chassi), pois julgo que na fábrica originalmente pintavam-nas de preto..
Bastam 5 segundos para que a forra começe e moldar-se ao chassi e derreter a película que se encontra por baixo do alumínio, de seguida passo suavemente a mão para acertar.. em menos de 1 minuto está seco e bastante sólido.. nunca mais se arranca..
Na foto podem ver o acabamento bastante bom, é evidente que tudo isto ficará tapado com as alcatifas, mas eu sou adepto de que as coisas mesmo tapadas fiquem com bom aspecto. Outro pormenor é a côr, podia ficar assim com a côr de alumínio, mas vou optar por pintar de preto ( preto chassi), pois julgo que na fábrica originalmente pintavam-nas de preto..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tentei ao máximo fazer o melhor para que ficasse tudo certinho, ficou mais ou menos, não ficou muito bem como eu queria, mas pronto.. Se calhar com um pouco mais de paciência teria feito melhor..
Depois apliquei preto chassi..
Depois apliquei preto chassi..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Um Pormenor..
Na foto o meu chassi ainda por restaurar..
A Forra é dividida em duas, ou seja, uma forra comprida que acompanha todo o túnel até a trás, depois um pequeno pedaço que envolve o resto do túnel e o número de chassi, podemos ver também um pequno corte de vinco para facilitar a tarefa do rebordo do túnel..
Eu como adepto da originalidade, tentei fazer uma aplicação igual ou parecida, rebordo á volta do nº de chassi, o tal vinco e cobrir o máximo possível o túnel com a forra..
Na foto o meu chassi ainda por restaurar..
A Forra é dividida em duas, ou seja, uma forra comprida que acompanha todo o túnel até a trás, depois um pequeno pedaço que envolve o resto do túnel e o número de chassi, podemos ver também um pequno corte de vinco para facilitar a tarefa do rebordo do túnel..
Eu como adepto da originalidade, tentei fazer uma aplicação igual ou parecida, rebordo á volta do nº de chassi, o tal vinco e cobrir o máximo possível o túnel com a forra..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Parafusos Originais e já zincados, agora a difícil tarefa de os escolher um a um para os devidos sítios. Há certamente outros parafusos que não consegui salvar, nesse caso aplico novos e em inox..
Depois de alguma paciência a escolher os parafusos, decidi começar a próxima fase de trabalho no chassi, já com todas as forras aplicadas e pintadas, dei início á aplicação de materiais novos..
Aqui as borrachas passadoras do tubo de gasolina, á frente e a trás..
Colocação do veio da Alavanca de Velocidades.. Este como já tinha mostrado, foi zincado.. Depois envolvi-o em massa consistente, tanto ao varão como também a um casquilho que fica escondido dentro do chassi e serve de apoio ao próprio varão..
Atrás coloquei o cardam, simplesmente a este dei-lhe uma limpeza, lubrifiquei-o e pintei-o..
Na foto podem ver os dois pequenos parafusos que apertam os veios, nota: para quem estiver a fazer uma reparação igual á minha, não se esqueçam de
colocar o arame a trancar estes parafusos, pois com a vibração podem desapertar-se e ficamos a pé! Basta um pequeno arame de aço, como eu fiz..
( também trazia de origem, até porque os dois parafusos têm um furo para o respectivo arame ))
Depois de alguma paciência a escolher os parafusos, decidi começar a próxima fase de trabalho no chassi, já com todas as forras aplicadas e pintadas, dei início á aplicação de materiais novos..
Aqui as borrachas passadoras do tubo de gasolina, á frente e a trás..
Colocação do veio da Alavanca de Velocidades.. Este como já tinha mostrado, foi zincado.. Depois envolvi-o em massa consistente, tanto ao varão como também a um casquilho que fica escondido dentro do chassi e serve de apoio ao próprio varão..
Atrás coloquei o cardam, simplesmente a este dei-lhe uma limpeza, lubrifiquei-o e pintei-o..
Na foto podem ver os dois pequenos parafusos que apertam os veios, nota: para quem estiver a fazer uma reparação igual á minha, não se esqueçam de
colocar o arame a trancar estes parafusos, pois com a vibração podem desapertar-se e ficamos a pé! Basta um pequeno arame de aço, como eu fiz..
( também trazia de origem, até porque os dois parafusos têm um furo para o respectivo arame ))
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois de já nao precisar mais de ter acesso ao interior do túnel ( aplicação do veio ) resolvi celar..
Colocada a tampa e respectiva borracha..
A Espia da Embraiagem.. Quando aplicar o Cabo do Acelerador coloco também a respectiva borracha de união dos dois cabos..
Nota: Antes de colocar qualquer cabo dentro de qualquer tubo interior, procedi a limpeza e manutenção do interior dos tubos, ou seja, limpeza a jacto de ar do compressor para retirar areias e impurezas, depois apliquei um producto tipo anti-ferrrugem e só depois a massa consistente. Os cabos têm e devem ficar a correr suavemente e sem prisões..
Colocada a tampa e respectiva borracha..
A Espia da Embraiagem.. Quando aplicar o Cabo do Acelerador coloco também a respectiva borracha de união dos dois cabos..
Nota: Antes de colocar qualquer cabo dentro de qualquer tubo interior, procedi a limpeza e manutenção do interior dos tubos, ou seja, limpeza a jacto de ar do compressor para retirar areias e impurezas, depois apliquei um producto tipo anti-ferrrugem e só depois a massa consistente. Os cabos têm e devem ficar a correr suavemente e sem prisões..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui a bomba central dos travões, apesar de ser nova decidi dar-lhe uma camada de primário e depois irei finalizar com preto chassi. Penso que de origem não vinham pintadas, mas como eu vi o miserável estado da que trazia o carro, não vou facilitar.. Nestas coisas mais vale prevenir que remediar!..
Os Pedais.. Também o mesmo tratamento..
Os Pedais.. Também o mesmo tratamento..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aplicação da suspensão dianteira..
Os parafusos que suportam a suspensão. Vou colocar massa de cobre, pois se algum dia for necessário tira-los novamente não precisamos de "maçarico"..
A canga já no sítio..
Os parafusos que suportam a suspensão. Vou colocar massa de cobre, pois se algum dia for necessário tira-los novamente não precisamos de "maçarico"..
A canga já no sítio..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Depois apliquei as borrachas batentes.. Novas, claro..
A seguir começei a tarefa das mangas de eixo.. Cavilhas e casquilhos novos bem como anilhas também..
A seguir começei a tarefa das mangas de eixo.. Cavilhas e casquilhos novos bem como anilhas também..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Começei a aplicar as mangas de eixo..
Sem problemas, tudo correu bem..
No final do restauro, lógicamente que levarei o carro a calibrar as rodas e alinhar a direcção, no que diz respeito ao alinhamento vertical e horizontal, ou seja, anilhas das cavilhas na mangas de eixo, afinação defenitiva dos veios da direcção, entre outras coisas..
Depois apliquei o Sem Fim da direcção.. Impecável, sem folgas, óleo novo, retentores novos.. Tudo o resto é original e rectificado..
Sem problemas, tudo correu bem..
No final do restauro, lógicamente que levarei o carro a calibrar as rodas e alinhar a direcção, no que diz respeito ao alinhamento vertical e horizontal, ou seja, anilhas das cavilhas na mangas de eixo, afinação defenitiva dos veios da direcção, entre outras coisas..
Depois apliquei o Sem Fim da direcção.. Impecável, sem folgas, óleo novo, retentores novos.. Tudo o resto é original e rectificado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Material necessário.. Terminais de direcção, amortecedor de direcção e os respectivos veios.. Estes veios deram uma trabalheira, não a mim, mas sim ao torneiro, pois as roscas interiores estavam em mau estado, ele disse que as roscam estavam razoáveis, mas eu é que vi como saíram as rótulas velhas, miserável!.. Nada como roscas novas.. O torneiro só teve de dizer quanto é que lhe devia, mais nada!..
Aplicação das rótulas..
Em todas as roscas apliquei massa de cobre.. Aconselho..
Conjunto praticamente montado..
Aplicação das rótulas..
Em todas as roscas apliquei massa de cobre.. Aconselho..
Conjunto praticamente montado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Amortecedor de direcção já no sítio..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Montagem da Bomba Central dos Travões..
( já com a borracha vedante do óleo, no cimo)
( já com a borracha vedante do óleo, no cimo)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 6 de 41 • 1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 6 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff