Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 2 de 41
Página 2 de 41 • 1, 2, 3 ... 21 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui as forras velhas, irei eu mesmo fazer depois as novas. Já comprei placas de madeira igual, depois curtar á medida, fazer os respectivos furos e fazer as curvas..
Luz de matrícula..
Parte inferior da luz de matrícula. Note-se a côr azul original do carro..
Luz de matrícula..
Parte inferior da luz de matrícula. Note-se a côr azul original do carro..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Entretanto mais algumas peças que vou ordenando e pondo em ordem para reparação..
Buzina original..
Velocímetro..
Mánete dos piscas.. será revista a nível de contactos internos e testada..
Buzina original..
Velocímetro..
Mánete dos piscas.. será revista a nível de contactos internos e testada..
A chapa em grande parte de algumas peças até parece estar boa..
Portas..
Portas..
Entretando algumas fotos de acessórios eléctricos que já adquiri..
Farois da frente, serão todos reparados, ou seja, zincados, espelhados, cromados e testados..
Farolins traseiros, serão feitos os mesmos processos dos farois..
Farois da frente, serão todos reparados, ou seja, zincados, espelhados, cromados e testados..
Farolins traseiros, serão feitos os mesmos processos dos farois..
Entretanto algum trabalho que vou fazendo...
O capot traseiro está razoável, tem o robordo inferior um pouco podre. será recurtado esse robordo e será aplicada chapa nova, mas isso será com o chapeiro. Eu nas minhas calmas, decapei-o todo..
A decapagem, utilizei um decapante bom, depois lixei com lixa de ferro fina com berbequim e no fim passei um desengordurante bom também..
O trabalho foi este.. até ficou porreiro.. note-se na foto a parte inferior em mau estado como já referi..
Como eu não sei ainda o tempo que vou demorar a colocar o carro no chapeiro, decidi colocar por cima da chapa (já desengordurada e limpa) este producto, trata-se de um aparelho de dois componentes que permite a protecção da corrosão. Assim pode a chapa estar ao ar, o chapeiro pode naturalmente intervir na zona afectada, colocar a chapa nova e depois será feito o mesmo processo naquele sítio.. A parte de trás do capot está também como a parte da frente..
O capot traseiro está razoável, tem o robordo inferior um pouco podre. será recurtado esse robordo e será aplicada chapa nova, mas isso será com o chapeiro. Eu nas minhas calmas, decapei-o todo..
A decapagem, utilizei um decapante bom, depois lixei com lixa de ferro fina com berbequim e no fim passei um desengordurante bom também..
O trabalho foi este.. até ficou porreiro.. note-se na foto a parte inferior em mau estado como já referi..
Como eu não sei ainda o tempo que vou demorar a colocar o carro no chapeiro, decidi colocar por cima da chapa (já desengordurada e limpa) este producto, trata-se de um aparelho de dois componentes que permite a protecção da corrosão. Assim pode a chapa estar ao ar, o chapeiro pode naturalmente intervir na zona afectada, colocar a chapa nova e depois será feito o mesmo processo naquele sítio.. A parte de trás do capot está também como a parte da frente..
Luz de matrícula..
Depois de decapada, bem lixada e desengordurada ficou assim!
Apliquei depois o tal producto esverdeado para proteger a chapa..
Agora vamos ás peças que já foram lavadas a jacto de areia e respectivamente metalizadas..
Jantes...
acessórios capot dianteiro..
Depois de decapada, bem lixada e desengordurada ficou assim!
Apliquei depois o tal producto esverdeado para proteger a chapa..
Agora vamos ás peças que já foram lavadas a jacto de areia e respectivamente metalizadas..
Jantes...
acessórios capot dianteiro..
Legalização do meu vw para meu nome..
Abraço
Abraço
O meu volante, depois de desmanchado e lavado, pronto para ser reparado e pintado..
Note-se na foto o desgaste e as rachaduras..
A pega da porta do passageiro, horrivelmente suja..
Depois de lavada e limpa ficou assim, deu-me trabalho mas ficou perfeita. Vou aplica-la tal como está, pois prefiro esta original que uma nova!
Note-se na foto o desgaste e as rachaduras..
A pega da porta do passageiro, horrivelmente suja..
Depois de lavada e limpa ficou assim, deu-me trabalho mas ficou perfeita. Vou aplica-la tal como está, pois prefiro esta original que uma nova!
Mais umas fotos sobre material já lavado e metalizado..
Banco traseiro e barra de suporte do mesmo lavado e metalizado..
Bancos da frente originais ainda por desmanchar.
Aqui o macaco lavado e metalizado..
Banco traseiro e barra de suporte do mesmo lavado e metalizado..
Bancos da frente originais ainda por desmanchar.
Aqui o macaco lavado e metalizado..
Continuação do meu trabalho nos bancos..
Não é que seja das tarefas mais importantes, mas pelo menos vou fazendo alguma coisa, "em estando feito, está feito!"..
Novamente o banco traseiro mas já com primário..
O encosto do banco traseiro, já lavado, já metalizado e já com primário..
Os bancos do conductor, também todos tratados..
Os bancos do passageiro, também todos com o mesmo processo de tratamento..
Não é que seja das tarefas mais importantes, mas pelo menos vou fazendo alguma coisa, "em estando feito, está feito!"..
Novamente o banco traseiro mas já com primário..
O encosto do banco traseiro, já lavado, já metalizado e já com primário..
Os bancos do conductor, também todos tratados..
Os bancos do passageiro, também todos com o mesmo processo de tratamento..
Continuando com os bancos..
Banco traseiro já com esmalte preto..
Encosto Banco traseiro também com esmalte preto..
Conjunto do banco da frente do conductor igualmente com esmalte preto..
Banco do passageiro com esmalte preto..
Não será certamente esta a côr final da estrutura dos bancos, será talvez um branco, ou beje.. Quando vier o certificado do museu já vejo. Mas de qualquer forma não fez mal nenhum eu ter aplicado esta côr, até pelo contrário, fica ainda mais protegido.. Depois o pintor aplicará a respectiva côr final nos mesmos..
Banco traseiro já com esmalte preto..
Encosto Banco traseiro também com esmalte preto..
Conjunto do banco da frente do conductor igualmente com esmalte preto..
Banco do passageiro com esmalte preto..
Não será certamente esta a côr final da estrutura dos bancos, será talvez um branco, ou beje.. Quando vier o certificado do museu já vejo. Mas de qualquer forma não fez mal nenhum eu ter aplicado esta côr, até pelo contrário, fica ainda mais protegido.. Depois o pintor aplicará a respectiva côr final nos mesmos..
E este sou eu, quando andava entretido com os bancos..
Abraço..
Abraço..
O macaco ficou bonito, já o experimentei e funciona na perfeição..
Entretanto chegaram os para-lamas da lavagem a jacto, como deve demorar a intervenção do bate-chapas resolvi forra-los com plástico por causa da oxidação, pois estes só foram lavados e não estão protegidos..
No dia seguinte, resolvi agarrar-me aos vidros (o dia todo!!), estes estavam miserávelmente sujos e mal tratados. Foram lavados, escovados e desengordorados, sempre com cuidado para não os riscar. Depois foram secos ao sol e embrulhei-os em plástico.. Estão prontos a ser utilizados, além disso coloquei também as respectivas borrachas novas, isto para que as borrachas fiquem esticadinhas e não todas enroladas dentro da caixa..
Entretanto chegaram os para-lamas da lavagem a jacto, como deve demorar a intervenção do bate-chapas resolvi forra-los com plástico por causa da oxidação, pois estes só foram lavados e não estão protegidos..
No dia seguinte, resolvi agarrar-me aos vidros (o dia todo!!), estes estavam miserávelmente sujos e mal tratados. Foram lavados, escovados e desengordorados, sempre com cuidado para não os riscar. Depois foram secos ao sol e embrulhei-os em plástico.. Estão prontos a ser utilizados, além disso coloquei também as respectivas borrachas novas, isto para que as borrachas fiquem esticadinhas e não todas enroladas dentro da caixa..
Regressando á parte eléctrica, é uma das matérias que mais gosto, isto porque faz parte do meu trabalho profissional..
O velocímetro está um pouco degradado, pois os anos já são muitos..
Aspecto tal como o adquiri..
Na imagem não dá para ver, mas atrás está marcado 7/60, ou seja, julho de 60..
Tudo desmontado e rectificado, conforme as exigências..
Após umas "horitas" de trabalho minucioso, consegui fazer-lhe isto..
O velocímetro está um pouco degradado, pois os anos já são muitos..
Aspecto tal como o adquiri..
Na imagem não dá para ver, mas atrás está marcado 7/60, ou seja, julho de 60..
Tudo desmontado e rectificado, conforme as exigências..
Após umas "horitas" de trabalho minucioso, consegui fazer-lhe isto..
Continuando..
Todo lindo..
Os acrílicos das cores já aplicados..
Por fim o teste á instalação eléctrica.. tudo a funcionar..
Todo lindo..
Os acrílicos das cores já aplicados..
Por fim o teste á instalação eléctrica.. tudo a funcionar..
Mais fotos de material do meu vw que necessita de reparação..
Fecho capot traseiro, será zincado todo o fecho á excessão da pega cromada, esta vou manter tal como está, só lhe dou um polimento e fica assim, pois este cromado está em bom estado..
Pega capot dianteiro, será também somente polida, pois o cromado está muito bom.. (Escusado será dizer que nada se compara a cromagem antiga para a cromagem actual!)
O cinzeiro original, este será todo zincado, a parte da frente depois é pintada naturalmente á côr do carro..
Recipiente de óleo dos travões, irei lavalo e será desengordurado. Pois está em bom estado e irei mante-lo.. O mesmo acontece com o depósito de água dos limpa vidros..
Quando tiver este material todo reparado meto fotos..
Fecho capot traseiro, será zincado todo o fecho á excessão da pega cromada, esta vou manter tal como está, só lhe dou um polimento e fica assim, pois este cromado está em bom estado..
Pega capot dianteiro, será também somente polida, pois o cromado está muito bom.. (Escusado será dizer que nada se compara a cromagem antiga para a cromagem actual!)
O cinzeiro original, este será todo zincado, a parte da frente depois é pintada naturalmente á côr do carro..
Recipiente de óleo dos travões, irei lavalo e será desengordurado. Pois está em bom estado e irei mante-lo.. O mesmo acontece com o depósito de água dos limpa vidros..
Quando tiver este material todo reparado meto fotos..
O "B.I." do meu vw
vou seguir á risca, mediante todas as possibilidades, tudo o que está escrito no certificado..
O meu vw foi construido no dia 23 Agosto de 1960, saiu de fábrica a 24 de Agosto de 1960 e teve como destino o Porto - Douro - Portugal como podem ver no documento acima.. Apesar do carro já não ter muitos dos seus acessórios originais, vou tentar arranjar acessórios de época.. Tanto o interior como o exterior são para manter o mais possível original tal como a Côr exterior - GOLF BLUE L390..
ABRAÇO
vou seguir á risca, mediante todas as possibilidades, tudo o que está escrito no certificado..
O meu vw foi construido no dia 23 Agosto de 1960, saiu de fábrica a 24 de Agosto de 1960 e teve como destino o Porto - Douro - Portugal como podem ver no documento acima.. Apesar do carro já não ter muitos dos seus acessórios originais, vou tentar arranjar acessórios de época.. Tanto o interior como o exterior são para manter o mais possível original tal como a Côr exterior - GOLF BLUE L390..
ABRAÇO
Entretanto mais umas peças que vou colocando á parte para reparar..
Fecho do capot da frente.. pronto para zincagem..
Motor e braços do limpa vidros, em bom estado e todo completo.. Depois mostro fotos do excelente trabalho que já fiz neste conjunto..
Luz de matrícula..
Diversos botões.. Méd/Max das luzes, limpa vidros, canhão chave ignição, interruptor luzes.. Depois mostrarei também algumas fotos destes botões já prontos a aplicar..
Fecho do capot da frente.. pronto para zincagem..
Motor e braços do limpa vidros, em bom estado e todo completo.. Depois mostro fotos do excelente trabalho que já fiz neste conjunto..
Luz de matrícula..
Diversos botões.. Méd/Max das luzes, limpa vidros, canhão chave ignição, interruptor luzes.. Depois mostrarei também algumas fotos destes botões já prontos a aplicar..
Algum material já pronto para zincagem..
Algum material já para cromagem..
Aqui toda a instalação eléctrica original.. Tentarei aproveitar ao máximo todos os acessórios eléctricos, pois não só o material original é de melhor qualidade como também o material novo é caro!..
Naturalmente que ainda me faltam muitos acessórios para completar tudo o que o carro precisa, mas a seu tempo será adquirido o que falta..
Algum material já para cromagem..
Aqui toda a instalação eléctrica original.. Tentarei aproveitar ao máximo todos os acessórios eléctricos, pois não só o material original é de melhor qualidade como também o material novo é caro!..
Naturalmente que ainda me faltam muitos acessórios para completar tudo o que o carro precisa, mas a seu tempo será adquirido o que falta..
Mais umas fotos de material.. (enquanto aguardo por orçamentos, vou entretendo-me com estas coisitas)..
Entretanto, após ter conseguido ( muito trabalhoso ) tirar os vidros pequenos dos ventiladores, lavei-os muito bem, com cuidado para não riscar nem partir, ficaram novos!..
Aqui as grelhas do painel.. Lavadas, secas e depois uma pintura de cinza simples.. ficaram assim.. Lindas..
Depois dediquei-me a alguns acessórios das portas, mais precisamente ás alavancas de abrir as portas.. Simplesmente escovei a parte mecânica com escova de aço, as barras também as lixei, depois spray de zinco e por ultimo esmalte preto.. Ficaram impecáveis.. prontas a montar..
As molas fiz precisamente o mesmo processo..
Mais alguns acessórios que estão praticamente prontos..
(qualquer um destes objectos são os originais do carro, simplesmente lavei-os, estão com a côr original, depois sou capaz de lhe aplicar um pouco de verniz acrílico (somente nos botões em baquelite) para embelezar.. nada mais)
Entretanto, após ter conseguido ( muito trabalhoso ) tirar os vidros pequenos dos ventiladores, lavei-os muito bem, com cuidado para não riscar nem partir, ficaram novos!..
Aqui as grelhas do painel.. Lavadas, secas e depois uma pintura de cinza simples.. ficaram assim.. Lindas..
Depois dediquei-me a alguns acessórios das portas, mais precisamente ás alavancas de abrir as portas.. Simplesmente escovei a parte mecânica com escova de aço, as barras também as lixei, depois spray de zinco e por ultimo esmalte preto.. Ficaram impecáveis.. prontas a montar..
As molas fiz precisamente o mesmo processo..
Mais alguns acessórios que estão praticamente prontos..
(qualquer um destes objectos são os originais do carro, simplesmente lavei-os, estão com a côr original, depois sou capaz de lhe aplicar um pouco de verniz acrílico (somente nos botões em baquelite) para embelezar.. nada mais)
Mais alguns acessórios.. eléctricos..
Estou a reparar o motor e seu conjunto dos limpa vidros..
Pormenores mecânicos, roletos, motor eléctrico, escovas..etc..
Mas reparem, um simples motor, unicamente só com uma função, as peças e peças que compoem este sistema!!
Depois fiz a reparação dos botões de comando.. Foram limpos, escovados, e pintados.. A seguir fiz-lhe a limpeza interior e o respectivo teste de funcionamento.. estão impecáveis..
Agora os farolins traseiros.. pequenos mas também com muitos acessórios..
Foram cuidadosamente lavados, o aro cromado vou manter como está, os vidros coloridos estão optimos.. A mola, o casquilho e o suporte metálico serão zincados.. Depois o espelho será naturalmente espelhado.. (isto para os dois farolins..)
Estou a reparar o motor e seu conjunto dos limpa vidros..
Pormenores mecânicos, roletos, motor eléctrico, escovas..etc..
Mas reparem, um simples motor, unicamente só com uma função, as peças e peças que compoem este sistema!!
Depois fiz a reparação dos botões de comando.. Foram limpos, escovados, e pintados.. A seguir fiz-lhe a limpeza interior e o respectivo teste de funcionamento.. estão impecáveis..
Agora os farolins traseiros.. pequenos mas também com muitos acessórios..
Foram cuidadosamente lavados, o aro cromado vou manter como está, os vidros coloridos estão optimos.. A mola, o casquilho e o suporte metálico serão zincados.. Depois o espelho será naturalmente espelhado.. (isto para os dois farolins..)
O meu chassi Já com fundos novos..
Aqui a garagem que acolhe o vw todo desmanchado..
Aqui as bases dos piscas e os casquilhos dos farolins traseiros..
Foram limpos, pintados e testados..
( nem imaginam a trabalheira que isto me deu, mas até ficou porreiro)
Também iniciei os trabalhos na reparação total dos farois..
Os aros do farol..
Foram limpos, pintados e testados..
( nem imaginam a trabalheira que isto me deu, mas até ficou porreiro)
Também iniciei os trabalhos na reparação total dos farois..
Os aros do farol..
Página 2 de 41 • 1, 2, 3 ... 21 ... 41