Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
+9
o_profeta
indioarouca
Bruninho
Ricardo Oliveira
Rogério Amorim
Nordhoff
Admin
TÓ-ZÉ
Paulo Simões
13 participantes
Página 3 de 41
Página 3 de 41 • 1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O interior dos aros..
Alguma ferrugem, terei de rectificar também esta parte..
Alguma ferrugem, terei de rectificar também esta parte..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Para remover a tinta velha nada melhor que o nosso "querido" decapante..
Decapante também na parte interior..
Depois de muito bem lixados ficaram assim..
A seguir irei reparar a chapa..
Mais tarde mostrarei as tarefas seguintes, que passa pela aplicação de spray de zinco, pintura exterior preta (tal como original) e pintura interior cinza (tal como original)..
Decapante também na parte interior..
Depois de muito bem lixados ficaram assim..
A seguir irei reparar a chapa..
Mais tarde mostrarei as tarefas seguintes, que passa pela aplicação de spray de zinco, pintura exterior preta (tal como original) e pintura interior cinza (tal como original)..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
O restante material dos farois, os vidros já foram lavados (ficaram novos), os aros cromados serão novamente cromados de novo, os "côcos" irão ser espelhados (já está a ser tratado), por último só preciso de comprar as duas borrachas - a interna e a borracha externa..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Os Farois e Farolins..
Depois de bem lixados e desengordurados apliquei um pouco de spray de zinco só para proteger a chapa, neste momento estão para a espellhagem..
Depois de bem lixados e desengordurados apliquei um pouco de spray de zinco só para proteger a chapa, neste momento estão para a espellhagem..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Restauro do Motor do Limpa Vidros..
Antes da intervenção..
Remoção de tinta e alguma ferrugem..
Após ter sido muito, repito, muito bem lixado e desengordurado..
Já com esmalte preto..
Antes da intervenção..
Remoção de tinta e alguma ferrugem..
Após ter sido muito, repito, muito bem lixado e desengordurado..
Já com esmalte preto..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Então para quem nunca viu o interior da parte mecânica do motor do limpa vidros.. (como eu adoro fazer estas coisas)
Massa seca.. Foi tudo lavado..
Aqui já tudo lavado, tanto a nível eléctrico como a nível mecânico.. Também a tampa foi pintada..
Escusado será dizer: material BOSCH - É BOM..
Massa seca.. Foi tudo lavado..
Aqui já tudo lavado, tanto a nível eléctrico como a nível mecânico.. Também a tampa foi pintada..
Escusado será dizer: material BOSCH - É BOM..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui o Motor já pronto a montar..
O conjunto todo completo.. A funcionar impecávelmente;)
O conjunto todo completo.. A funcionar impecávelmente;)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Entretanto a caixa de fúsiveis..
Como é de esperar.. em mau estado!!
Mas eu nas minhas calmas e sabedoria arranjei maneira que ficasse bonitinha (mais parecido possível com o original) e o mais importante - em bom funcionamento, pois é aqui que chega toda a corrente eléctrica do carro e se divide para os respectivos lugares, então tem de ser bem encaminhada..
O s contactos (em cobre) foram devidamente limpos, a base foi pintada e o respectivo vidro interior lavado..
Por fim a respectiva montagem e teste de todo o equipamento.. Tudo funcionável e o mais importante - material original..
Como é de esperar.. em mau estado!!
Mas eu nas minhas calmas e sabedoria arranjei maneira que ficasse bonitinha (mais parecido possível com o original) e o mais importante - em bom funcionamento, pois é aqui que chega toda a corrente eléctrica do carro e se divide para os respectivos lugares, então tem de ser bem encaminhada..
O s contactos (em cobre) foram devidamente limpos, a base foi pintada e o respectivo vidro interior lavado..
Por fim a respectiva montagem e teste de todo o equipamento.. Tudo funcionável e o mais importante - material original..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Concluindo....
O meu objectivo é aproveitar ao MÁXIMO todo o material ORIGINAL..
Se por qualquer motivo eu observar que os acessórios originais não me oferecam confiança e um bom funcionamento então aí sim, leva novo!
Mas se por acaso eu analisar todos os acessórios e me conferirem segurança e funcionalidade então não hesito em perder umas horas em reparar material original.. Pois toda a gente sabe que muitos dos productos feitos actualmente nunca na vida são como os originais.. Venha lá quem vier!!
O meu vw terá praticamente todos os acessórios que foram fabricados na Fábrica Original, só infelizmente o ano destes é que pode variar.. Mas tudo farei para encontrar material do ano de 60..
Tenho já mais alguns acessórios originais reparados.. Mas mais á frente vou actualizando.. Não quero ser muito chato..
Cumprimentos;)
O meu objectivo é aproveitar ao MÁXIMO todo o material ORIGINAL..
Se por qualquer motivo eu observar que os acessórios originais não me oferecam confiança e um bom funcionamento então aí sim, leva novo!
Mas se por acaso eu analisar todos os acessórios e me conferirem segurança e funcionalidade então não hesito em perder umas horas em reparar material original.. Pois toda a gente sabe que muitos dos productos feitos actualmente nunca na vida são como os originais.. Venha lá quem vier!!
O meu vw terá praticamente todos os acessórios que foram fabricados na Fábrica Original, só infelizmente o ano destes é que pode variar.. Mas tudo farei para encontrar material do ano de 60..
Tenho já mais alguns acessórios originais reparados.. Mas mais á frente vou actualizando.. Não quero ser muito chato..
Cumprimentos;)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Nunca é chato ver um restauro com esta qualidade. Parabens! Avizinha-se ai um veículo de excelência.
Concordo quando diz que o material de origem é melhor, podendo ser obviamente, aproveitado.No entanto, não descarte a hipotese de procurar no mercado as forras dos bancos e quartelas iguais ás originais. São de muita qualidade e têm um acabamento fantástico, para além de serem produzidas por um fabricante ( USA) vocacionado especificamente para a produção de peças para os VW clássicos. Poupa-lhe trabalho, dura uma vida e não compromete em nada a originalidade.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Concordo quando diz que o material de origem é melhor, podendo ser obviamente, aproveitado.No entanto, não descarte a hipotese de procurar no mercado as forras dos bancos e quartelas iguais ás originais. São de muita qualidade e têm um acabamento fantástico, para além de serem produzidas por um fabricante ( USA) vocacionado especificamente para a produção de peças para os VW clássicos. Poupa-lhe trabalho, dura uma vida e não compromete em nada a originalidade.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Sim Ricardo, todas as forras dos bancos e das portas serão novas, em principio vou mandar vir da TMI, é caro mas é bom..
Obrigado..
Abraço
Obrigado..
Abraço
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Mais algum material (borrachas) que acabou de chegar, nomeadamente para os farois, farolins e luz de matrácula..
Mais algum material (borrachas) que acabou de chegar, nomeadamente para os farois, farolins e luz de matrácula..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Alguns acessórios já prontos relativo aos farolins traseiros..
(Suportes, molas, casquilhos das lâmpadas e molas em cobre de contacto)
(Suportes, molas, casquilhos das lâmpadas e molas em cobre de contacto)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Aqui também os pequenos "interruptores" de contacto da luz interior, prontinhos a aplicar.. Original, claro!!
O Cinzeiro
Cumprimentos..
Paulo Simões
O Cinzeiro
Cumprimentos..
Paulo Simões
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Restauro da Buzina. Esta tem a particularidade de poder funcionar tanto em 6v como 12v, como vou manter os originais 6v ficará a trabalhar a 6v..
Então para quem nunca viu uma buzina desmanchada.. (tem um funcionamento interno muito prático e eficaz)
Limpeza e pintura da placa do electroíman..
Parte eléctrica toda revista, terminais novos e bobina testada..
Aqui quando a pintei na minha "mini-estufa" de pintura..
Então para quem nunca viu uma buzina desmanchada.. (tem um funcionamento interno muito prático e eficaz)
Limpeza e pintura da placa do electroíman..
Parte eléctrica toda revista, terminais novos e bobina testada..
Aqui quando a pintei na minha "mini-estufa" de pintura..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Tampa frontal já pintada e com a junta nova feita. Esta junta serve para separar as duas partes para poder fazer um timbre sonoro, sem esta "simples" junta a buzina não funciona..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Boas..
Hoje fui buscar os farois e farolins já espelhados..
Hoje fui buscar os farois e farolins já espelhados..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Borrachas colocadas nos vidros dos farois..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Esta semana iniciei os trabalhos no chassi. Vou dividir estes trabalhos por 3 etapas; começarei pela canga, depois pela caixa de velocidades e por ultimo pelo chassi bem como por outros componentes do mesmo..
Um restauro, como todas as pessoas sabem é composto por trabalhos limpos, sujos, cansativos, um pouco mais fáceis e por vezes um pouco preocupantes, isto se formos nós a fazer-mos, que é o meu caso..
Então seguem-se umas fotos um pouco sujas e também cansativas...
( da maneira como estava a canga antes de eu a limpar, era incapaz de a entregar neste estado ao homem do jacto de areia!!)
Antes de ser limpa..
Um restauro, como todas as pessoas sabem é composto por trabalhos limpos, sujos, cansativos, um pouco mais fáceis e por vezes um pouco preocupantes, isto se formos nós a fazer-mos, que é o meu caso..
Então seguem-se umas fotos um pouco sujas e também cansativas...
( da maneira como estava a canga antes de eu a limpar, era incapaz de a entregar neste estado ao homem do jacto de areia!!)
Antes de ser limpa..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Ao fim de duas horas de limpeza com petróleo (uma maravilha para tirar massa e óleo seco), ficou logo com outro aspecto.. Agora sim, consigo ver os parafusos!
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Começando por retirar eixos dianteiros e respectivos travões..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Analisando muito bem os rolamentos, orings, retentores, anilhas e mais alguns acessórios.. Serão devidamente lavados e analisados para que possam trabalhar nas perfeitas condições.. Principalmente os veios das mangas de eixo, casquilhos, rolamentos e retentores.. Estes não há nada a fazer, se tiver de levar novo (que é o mais provável) leva novo, pois a segurança acima de tudo..
Quase que me arrisco a dizer, mas parece ser todo o sistema de origem! (50 anos!)
Quase que me arrisco a dizer, mas parece ser todo o sistema de origem! (50 anos!)
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
Portanto aqui o bloco do Sem-Fim da direcção.. Com uma camada jeitosa de massa seca!!..
Após Lavagem..
Escovado e desengordorado..
Após Lavagem..
Escovado e desengordorado..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - Agosto 1960
A intervenção necessária que fiz na mecânica interior do Sem-Fim foi:
Lavagem interna de todo o bloco, retirando lubrificante ( Óleo SAE 90 ) velho..
Depois análise a todo o sistema, ou seja, ver se tinha algum dente dos carretos gastos, rolamentos, retentores, mola de afinação etc..
Após isso, decidi manter os rolamentos que estão bons, a junta de vedação está boa, casquilho externo está bom, só substitui os dois retentores (inferior e traseiro) que estavam recequidos.. No fim de tudo montado atestei o bloco com Óleo SAE 90..
Também todo o sistema de comando fléxivel será rectificado, aproveitando ao máximo os acessórios originais..
Quando falo em acessórios originais são por exemplo como este parafuso, KAMAX da VW..
Lavagem interna de todo o bloco, retirando lubrificante ( Óleo SAE 90 ) velho..
Depois análise a todo o sistema, ou seja, ver se tinha algum dente dos carretos gastos, rolamentos, retentores, mola de afinação etc..
Após isso, decidi manter os rolamentos que estão bons, a junta de vedação está boa, casquilho externo está bom, só substitui os dois retentores (inferior e traseiro) que estavam recequidos.. No fim de tudo montado atestei o bloco com Óleo SAE 90..
Também todo o sistema de comando fléxivel será rectificado, aproveitando ao máximo os acessórios originais..
Quando falo em acessórios originais são por exemplo como este parafuso, KAMAX da VW..
Paulo Simões- Mensagens : 1040
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : MEALHADA
Página 3 de 41 • 1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41
Tópicos semelhantes
» vw carocha 1962
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
» Vendo VW Carocha 1200 Limousine Luxo 1960
» Vendo VW Carocha Limousine Luxo 1960
» VW 1200 1958"
» Restauro do VW 1200 de 1954
Página 3 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff