VW1303 S "O Major"
+2
Rogério Amorim
wolfburger
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
VW1303 S "O Major"
Olá pessoal,
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".



abraço a todos,
Nuno
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".



abraço a todos,
Nuno
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:23, editado 1 vez(es)
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Amigo Nuno, está bem estimado e em muito bom estado esse carocha. Sim senhor uma relíquia de família.
Pessoalmente só lhe fazia uma alteração, que era pintar as jantes conforme o original, mas isto é apenas a minha opinião, ficava um "must" a meu ver "O Major".
Ter um carro deste como "daily driver" deve ser fixe.
Gosto dos faróis de apoio frontais, dá-lhe um look diferente.
Um Abraço.
Rogério Amorim
Pessoalmente só lhe fazia uma alteração, que era pintar as jantes conforme o original, mas isto é apenas a minha opinião, ficava um "must" a meu ver "O Major".
Ter um carro deste como "daily driver" deve ser fixe.



Gosto dos faróis de apoio frontais, dá-lhe um look diferente.
Um Abraço.
Rogério Amorim
Re: VW1303 S "O Major"
Uma das alterações é mesmo essa, pintar as jantes conforme o original, quero também colocar 1 espelho do lado direito, e talvez um kit de carburadores de corpo duplo Dellorto que já tenho há quase 2 anos e ainda não tive coragem de instalar porque o motor está no estado que se vê na foto.Rogério Amorim escreveu:Amigo Nuno, está bem estimado e em muito bom estado esse carocha. Sim senhor uma relíquia de família.
Pessoalmente só lhe fazia uma alteração, que era pintar as jantes conforme o original, mas isto é apenas a minha opinião, ficava um "must" a meu ver "O Major".
Ter um carro deste como "daily driver" deve ser fixe.![]()
![]()
![]()
Gosto dos faróis de apoio frontais, dá-lhe um look diferente.
Um Abraço.
Rogério Amorim
É também verdade, uso este carro muitas vezes como daily driver e dá-me muito gozo, ainda hoje veio comigo para o trabalho

wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Grande Nuno!
O homem dos 1303, desta vez apresenta-nos o " revoltado";
Conheço esse carro, está muito bom, caiu nas mãos de quem sabe verdadeiramente de macânica.
Por mim deixava como está, com as jantes pintadas de origem e não fazia grande " revolução".
Os 1303 são carros com aquela "aura" de quem termina uma carreira ainda a saltar no palco, com muito para dar.
Abraço;
Ricardo Oliveira
O homem dos 1303, desta vez apresenta-nos o " revoltado";
Conheço esse carro, está muito bom, caiu nas mãos de quem sabe verdadeiramente de macânica.
Por mim deixava como está, com as jantes pintadas de origem e não fazia grande " revolução".

Os 1303 são carros com aquela "aura" de quem termina uma carreira ainda a saltar no palco, com muito para dar.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 49
Localização : Paços de Ferreira
Re: VW1303 S "O Major"
VW1303 S "O Major"
por wolfburger em Qui 25 Ago 2011, 10:43
Olá pessoal,
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".
Passei a minha infância e adolescência a admirar este carro estacionado na curva de sempre, junto ao local de trabalho do teu Pai.
Talvez sem este carro, hoje não nos conhecíamos...
Abraço
por wolfburger em Qui 25 Ago 2011, 10:43
Olá pessoal,
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".
Passei a minha infância e adolescência a admirar este carro estacionado na curva de sempre, junto ao local de trabalho do teu Pai.
Talvez sem este carro, hoje não nos conhecíamos...
Abraço
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: VW1303 S "O Major"
Em breve para o Major






Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:29, editado 1 vez(es)
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Durante o ano que passou fiz uns trabalhos neste carro que ainda não partilhei aqui no fórum, ficam algumas fotografias do que foi feito.
comecei por desmontar e preparar um conjunto completo de suspensão da frente e travões





aproveitei para rebaixar um bocadinho a frente










entretanto e ao mesmo tempo que ia restaurando estas peças fiz uma decapadora para ajudar a limpar as peças

... conclusão, a decapadora funciona bem, mas precisa de um compressor forte e com um filtro para a agua.
os trabalhos na suspensão e travões continuaram




depois de fazer este trabalho ao trem da frente, resolvi fazer o mesmo à suspensão e travões de trás, mas as fotos ficam para outra oportunidade.
comecei por desmontar e preparar um conjunto completo de suspensão da frente e travões





aproveitei para rebaixar um bocadinho a frente










entretanto e ao mesmo tempo que ia restaurando estas peças fiz uma decapadora para ajudar a limpar as peças

... conclusão, a decapadora funciona bem, mas precisa de um compressor forte e com um filtro para a agua.
os trabalhos na suspensão e travões continuaram




depois de fazer este trabalho ao trem da frente, resolvi fazer o mesmo à suspensão e travões de trás, mas as fotos ficam para outra oportunidade.
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:59, editado 1 vez(es)
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
agora nos travões e suspensão de trás:













depois de ter aranjado o travões resolvi trocar todas as borrachas e casquilhos da suspensão de trás
, ficou como eu gosto
, mas não tenho fotos dessa tarefa.
A suspensão traseira foi montada com os graus de inclinação que é recomendado de fábrica, e que segundo a documentação que consegui consultar é de 22º.
Neste momento estou a tentar melhorar o funcionamento da direcção intervindo no "pendural da barra central de direcção"... veremos se a experiencia que estou a tentar resulta.













depois de ter aranjado o travões resolvi trocar todas as borrachas e casquilhos da suspensão de trás


A suspensão traseira foi montada com os graus de inclinação que é recomendado de fábrica, e que segundo a documentação que consegui consultar é de 22º.
Neste momento estou a tentar melhorar o funcionamento da direcção intervindo no "pendural da barra central de direcção"... veremos se a experiencia que estou a tentar resulta.
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:17, editado 1 vez(es)
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Grande trabalho de mecânica, sim senhor!
Gosto mesmo é do volante! ficou messsssmo impacabel!
Também reparei que usas-te no teu texto este boneco
faz lembrar o teu cabelo, não é?
Gosto mesmo é do volante! ficou messsssmo impacabel!
Também reparei que usas-te no teu texto este boneco





Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: VW1303 S "O Major"
Nordhoff escreveu:Grande trabalho de mecânica, sim senhor!
Gosto mesmo é do volante! ficou messsssmo impacabel!
Também reparei que usas-te no teu texto este boneco![]()
![]()
![]()
![]()
faz lembrar o teu cabelo, não é?



abraço!
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Boa Tarde, Nuno
Muito bom trabalho, parece-me que trataste bem das peças e seguiste todos os processos necessários para ficarem na perfeição.
Gosto bastante do aspecto do resultado final.
Aos poucos, o teu carocha vai ficando "actualizado" e "renovado"
aproveitando-se da tua destreza para estes trabalhos.
Gostei de ver.
Um abraço.
Rogério Amorim
Muito bom trabalho, parece-me que trataste bem das peças e seguiste todos os processos necessários para ficarem na perfeição.
Gosto bastante do aspecto do resultado final.
Aos poucos, o teu carocha vai ficando "actualizado" e "renovado"


Gostei de ver.

Um abraço.
Rogério Amorim
Re: VW1303 S "O Major"
Rogério Amorim escreveu:
Aos poucos, o teu carocha vai ficando "actualizado" e "renovado"aproveitando-se da tua destreza para estes trabalhos.
É isso mesmo Rogério, estes carros aproveitam-se mesmo de nós, ... quando damos conta esta-mos a ser escravizados por eles

Mais umas fotos dos trabalhos feitos, desta vez foi o pendural de direção. Tirei o casquilho original e substitui-o por um feito em teflon, vamos ver o que isto dá, fica com menos atrito e a direção melhora qualquer coisa. Futuramente vou substituir o casquilho por rolamentos mas para já fica assim.





a altura ficou como eu queria, vamos ver é se o comportamento dele fica aceitável.
... da última vez que estive a "arrumar" as fotos no photobucket descontrolei os links das fotos nos tópicos, agora vai ser uma trabalheira voltar a colocar as fotos...
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
... agora com os links das fotos corretos.
Boas Festas a todos
Nuno
Boas Festas a todos

Nuno
wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Update:




wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
Fotos das últimas obras:
























































wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
enquanto esperava que chegasse o guarda-lamas para a Doka, e para não ressacar


só falta ligar




só falta ligar


wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
que excelente projecto, gostava eu de ter a destreza de fazer estas modificacoes, mas sou mesmo um nabo em bricolage.
adorava colocar esse 3 manometros adicionais.
qual a medida dos teus pneus???
quanto a rebaixar, para quem nao tem esse jeito para fazer manualmente qual a melhor solucao?? comprar amortecedores rebaixados??

adorava colocar esse 3 manometros adicionais.
qual a medida dos teus pneus???
quanto a rebaixar, para quem nao tem esse jeito para fazer manualmente qual a melhor solucao?? comprar amortecedores rebaixados??
LuisGese- Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2015
Re: VW1303 S "O Major"
LuisGese escreveu:que excelente projecto, gostava eu de ter a destreza de fazer estas modificacoes, mas sou mesmo um nabo em bricolage.![]()
adorava colocar esse 3 manometros adicionais.
qual a medida dos teus pneus???
quanto a rebaixar, para quem nao tem esse jeito para fazer manualmente qual a melhor solucao?? comprar amortecedores rebaixados??
Os pneus são 185/65 R15.
A melhor solução para rebaixar é deixar nas mãos de profissionais, mas há várias maneiras de rebaixar... e com resultados finais bem diferentes, em termos de segurança, conforto, etc. Tudo depende do resultado pretendido e do budget.
Se quiseres aparece no "Momento Mensal" assim dissipas as dúvidas que tens, aparece sempre pessoal com conhecimento

wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Re: VW1303 S "O Major"
"novo" rádio







wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: VW1303 S "O Major"
Gostava de um volante desses!
Ca@a no rádio.



Ca@a no rádio.

PauloRusso- Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/07/2011
Localização : Maia
Re: VW1303 S "O Major"
PauloRusso escreveu:Gostava de um volante desses!![]()
![]()
![]()
Ca@a no rádio.![]()
O volante é mesmo muita fixe!... tu tiveste um igualzinho




wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Nordhoff- Mensagens : 1505
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto
Re: VW1303 S "O Major"
Esse fio que vem do rádio é suspeito! Toca mais coisas....
O verdadeiro rádio cassete(iro)!
Abraço.
Rogério


O verdadeiro rádio cassete(iro)!



Abraço.
Rogério
Re: VW1303 S "O Major"
É isso mesmo Rogério!
O verdadeiro rádio cassete(iro)!
A próxima tarefa é ligar os manómetros
, tenho que estudar 
O verdadeiro rádio cassete(iro)!


A próxima tarefa é ligar os manómetros


wolfburger- Mensagens : 160
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 52
Localização : Trofa
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018