VW1303 S "O Major"
+2
Rogério Amorim
wolfburger
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
VW1303 S "O Major"
Olá pessoal,
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".
abraço a todos,
Nuno
Este 1303 S tem a matricula do dia 25 de Abril de 1974, mesmo do dia da revolução, Já está na família há muitos anos.
Tenho feito alguns melhoramentos desde que o tenho, pois este carro pertencia ao meu pai, e foi o carro da casa para todos os serviços durante mais de 20 anos.
Em relação às alterações que quero fazer são, colocar uns manómetros, pôr os cibié a funcionar, a panela de escape que ele tinha quando o meu pai o comprou, e possivelmente rebaixar a frente qualquer coisita... tudo a seu tempo.
Também está a precisar de alguns tratamentos à pintura/chapa, mas isso só vai acontecer quando o outro 1303 estiver pronto.
A alcunha "O Major" foi da responsabilidade de um amigo que o baptizou, e não, não tem nada a ver com o outro conhecido Major, "O Valentão".
Ficam algumas fotos deste fantástico carro que durante algumas temporadas no ano é o meu "daily driver".
abraço a todos,
Nuno
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:23, editado 1 vez(es)
wolfburger- Mensagens : 160
Re: VW1303 S "O Major"
Amigo Nuno, está bem estimado e em muito bom estado esse carocha. Sim senhor uma relíquia de família.
Pessoalmente só lhe fazia uma alteração, que era pintar as jantes conforme o original, mas isto é apenas a minha opinião, ficava um "must" a meu ver "O Major".
Ter um carro deste como "daily driver" deve ser fixe.
Gosto dos faróis de apoio frontais, dá-lhe um look diferente.
Um Abraço.
Rogério Amorim
Pessoalmente só lhe fazia uma alteração, que era pintar as jantes conforme o original, mas isto é apenas a minha opinião, ficava um "must" a meu ver "O Major".
Um Abraço.
Rogério Amorim
Uma das alterações é mesmo essa, pintar as jantes conforme o original, quero também colocar 1 espelho do lado direito, e talvez um kit de carburadores de corpo duplo Dellorto que já tenho há quase 2 anos e ainda não tive coragem de instalar porque o motor está no estado que se vê na foto.Rogério Amorim escreveu:Amigo Nuno, está bem estimado e em muito bom estado esse carocha. Sim senhor uma relíquia de família.
Um Abraço.
Rogério Amorim
É também verdade, uso este carro muitas vezes como daily driver e dá-me muito gozo, ainda hoje veio comigo para o trabalho
Grande Nuno!
O homem dos 1303, desta vez apresenta-nos o " revoltado";
Conheço esse carro, está muito bom, caiu nas mãos de quem sabe verdadeiramente de macânica.
Por mim deixava como está, com as jantes pintadas de origem e não fazia grande " revolução".
Os 1303 são carros com aquela "aura" de quem termina uma carreira ainda a saltar no palco, com muito para dar.
Abraço;
Ricardo Oliveira
O homem dos 1303, desta vez apresenta-nos o " revoltado";
Conheço esse carro, está muito bom, caiu nas mãos de quem sabe verdadeiramente de macânica.
Por mim deixava como está, com as jantes pintadas de origem e não fazia grande " revolução".
Os 1303 são carros com aquela "aura" de quem termina uma carreira ainda a saltar no palco, com muito para dar.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
VW1303 S "O Major"
por wolfburger em Qui 25 Ago 2011, 10:43
Olá pessoal,
Passei a minha infância e adolescência a admirar este carro estacionado na curva de sempre, junto ao local de trabalho do teu Pai.
Talvez sem este carro, hoje não nos conhecíamos...
Abraço
por wolfburger em Qui 25 Ago 2011, 10:43
Olá pessoal,
Passei a minha infância e adolescência a admirar este carro estacionado na curva de sempre, junto ao local de trabalho do teu Pai.
Talvez sem este carro, hoje não nos conhecíamos...
Abraço
Nordhoff- Mensagens : 1505
Em breve para o Major
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:29, editado 1 vez(es)
Durante o ano que passou fiz uns trabalhos neste carro que ainda não partilhei aqui no fórum, ficam algumas fotografias do que foi feito.
comecei por desmontar e preparar um conjunto completo de suspensão da frente e travões
aproveitei para rebaixar um bocadinho a frente
entretanto e ao mesmo tempo que ia restaurando estas peças fiz uma decapadora para ajudar a limpar as peças
... conclusão, a decapadora funciona bem, mas precisa de um compressor forte e com um filtro para a agua.
os trabalhos na suspensão e travões continuaram
depois de fazer este trabalho ao trem da frente, resolvi fazer o mesmo à suspensão e travões de trás, mas as fotos ficam para outra oportunidade.
comecei por desmontar e preparar um conjunto completo de suspensão da frente e travões
aproveitei para rebaixar um bocadinho a frente
entretanto e ao mesmo tempo que ia restaurando estas peças fiz uma decapadora para ajudar a limpar as peças
... conclusão, a decapadora funciona bem, mas precisa de um compressor forte e com um filtro para a agua.
os trabalhos na suspensão e travões continuaram
depois de fazer este trabalho ao trem da frente, resolvi fazer o mesmo à suspensão e travões de trás, mas as fotos ficam para outra oportunidade.
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:59, editado 1 vez(es)
agora nos travões e suspensão de trás:
depois de ter aranjado o travões resolvi trocar todas as borrachas e casquilhos da suspensão de trás , ficou como eu gosto , mas não tenho fotos dessa tarefa.
A suspensão traseira foi montada com os graus de inclinação que é recomendado de fábrica, e que segundo a documentação que consegui consultar é de 22º.
Neste momento estou a tentar melhorar o funcionamento da direcção intervindo no "pendural da barra central de direcção"... veremos se a experiencia que estou a tentar resulta.
depois de ter aranjado o travões resolvi trocar todas as borrachas e casquilhos da suspensão de trás , ficou como eu gosto , mas não tenho fotos dessa tarefa.
A suspensão traseira foi montada com os graus de inclinação que é recomendado de fábrica, e que segundo a documentação que consegui consultar é de 22º.
Neste momento estou a tentar melhorar o funcionamento da direcção intervindo no "pendural da barra central de direcção"... veremos se a experiencia que estou a tentar resulta.
Última edição por wolfburger em Sex 27 Dez 2013, 16:17, editado 1 vez(es)
Grande trabalho de mecânica, sim senhor!
Gosto mesmo é do volante! ficou messsssmo impacabel!
Também reparei que usas-te no teu texto este boneco faz lembrar o teu cabelo, não é?
Também reparei que usas-te no teu texto este boneco faz lembrar o teu cabelo, não é?
Nordhoff escreveu:Grande trabalho de mecânica, sim senhor!
sim faz lembrar o meu cabelo mas é se eu cortar
abraço!
Boa Tarde, Nuno
Muito bom trabalho, parece-me que trataste bem das peças e seguiste todos os processos necessários para ficarem na perfeição.
Gosto bastante do aspecto do resultado final.
Aos poucos, o teu carocha vai ficando "actualizado" e "renovado" aproveitando-se da tua destreza para estes trabalhos.
Gostei de ver.
Um abraço.
Rogério Amorim
Muito bom trabalho, parece-me que trataste bem das peças e seguiste todos os processos necessários para ficarem na perfeição.
Gosto bastante do aspecto do resultado final.
Aos poucos, o teu carocha vai ficando "actualizado" e "renovado" aproveitando-se da tua destreza para estes trabalhos.
Gostei de ver.
Um abraço.
Rogério Amorim
Rogério Amorim escreveu:
É isso mesmo Rogério, estes carros aproveitam-se mesmo de nós, ... quando damos conta esta-mos a ser escravizados por eles
Mais umas fotos dos trabalhos feitos, desta vez foi o pendural de direção. Tirei o casquilho original e substitui-o por um feito em teflon, vamos ver o que isto dá, fica com menos atrito e a direção melhora qualquer coisa. Futuramente vou substituir o casquilho por rolamentos mas para já fica assim.
a altura ficou como eu queria, vamos ver é se o comportamento dele fica aceitável.
... da última vez que estive a "arrumar" as fotos no photobucket descontrolei os links das fotos nos tópicos, agora vai ser uma trabalheira voltar a colocar as fotos...
... agora com os links das fotos corretos.
Boas Festas a todos
Nuno
Boas Festas a todos
Nuno
Update:
Fotos das últimas obras:
enquanto esperava que chegasse o guarda-lamas para a Doka, e para não ressacar
só falta ligar
só falta ligar
que excelente projecto, gostava eu de ter a destreza de fazer estas modificacoes, mas sou mesmo um nabo em bricolage.
adorava colocar esse 3 manometros adicionais.
qual a medida dos teus pneus???
quanto a rebaixar, para quem nao tem esse jeito para fazer manualmente qual a melhor solucao?? comprar amortecedores rebaixados??
quanto a rebaixar, para quem nao tem esse jeito para fazer manualmente qual a melhor solucao?? comprar amortecedores rebaixados??
LuisGese- Mensagens : 9
LuisGese escreveu:que excelente projecto, gostava eu de ter a destreza de fazer estas modificacoes, mas sou mesmo um nabo em bricolage.
Os pneus são 185/65 R15.
A melhor solução para rebaixar é deixar nas mãos de profissionais, mas há várias maneiras de rebaixar... e com resultados finais bem diferentes, em termos de segurança, conforto, etc. Tudo depende do resultado pretendido e do budget.
Se quiseres aparece no "Momento Mensal" assim dissipas as dúvidas que tens, aparece sempre pessoal com conhecimento e experiência para ajudar.
"novo" rádio
Gostava de um volante desses!
Ca@a no rádio.
Ca@a no rádio.
PauloRusso- Mensagens : 359
PauloRusso escreveu:Gostava de um volante desses!
Ca@a no rádio.
O volante é mesmo muita fixe!... tu tiveste um igualzinho o rádio pelo menos fica muito melhor do que o que lá estava, e toca as velhinhas cassetes e outras coisas
Esse fio que vem do rádio é suspeito! Toca mais coisas....
O verdadeiro rádio cassete(iro)!
Abraço.
Rogério
Abraço.
Rogério
É isso mesmo Rogério!
A próxima tarefa é ligar os manómetros , tenho que estudar
A próxima tarefa é ligar os manómetros , tenho que estudar
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 24 Nov 2021, 15:55 por MACHADO73
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
Qui 06 Jun 2019, 10:51 por Diogo
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
Seg 26 Nov 2018, 19:24 por Associação MomentosVW
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
Seg 15 Out 2018, 18:27 por Associação MomentosVW
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
Sáb 29 Set 2018, 17:50 por Associação MomentosVW
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
Ter 17 Jul 2018, 09:59 por Nordhoff
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
Qua 23 maio 2018, 11:25 por Associação MomentosVW
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
Qua 23 maio 2018, 11:01 por Nordhoff
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018
Qui 03 maio 2018, 11:24 por Nordhoff