Um dos bichos VW 1300
4 participantes
Página 1 de 1
Um dos bichos VW 1300
Caros amigos:
Apresento-vos um dos meus insectos. Apreciem e mandem insecticida se for o caso!
VW Type 1 - mês Outubro - ano 1966 - original e muitas niotes sem dormir. Veiculo certificado como de interesse historico.

Abraços;
Ricardo Oliveira
Apresento-vos um dos meus insectos. Apreciem e mandem insecticida se for o caso!

VW Type 1 - mês Outubro - ano 1966 - original e muitas niotes sem dormir. Veiculo certificado como de interesse historico.

Abraços;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Re: Um dos bichos VW 1300
Simplesmente Lindo e Original... Tal como eu gosto
..
Parabéns amigo.. Agora é desfrutar..
Abraço cá da Mealhada

Parabéns amigo.. Agora é desfrutar..
Abraço cá da Mealhada

Paulo Simões- Mensagens : 1040
Boa Tarde,
O carocha está fantástico, é mesmo o modelo que mais gosto.
Só uma pergunta: Os tampões não têm símbolo vw pois não? pareceu-me pelas fotos.
Ficava bem aí um simbolo da vw feito em vinil prata ou em preto
Abraço.
Rogério Amorim
O carocha está fantástico, é mesmo o modelo que mais gosto.

Só uma pergunta: Os tampões não têm símbolo vw pois não? pareceu-me pelas fotos.
Ficava bem aí um simbolo da vw feito em vinil prata ou em preto

Abraço.
Rogério Amorim
Boa tarde Rogério:
Os tampões têm o simbolo da VW, mas este não é pintado. Os tempões cujo simbolo deve estar pintado em preto e nalguns casos num vermelho esbatido ( ovais) acabaram em Agosto de 1961.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Os tampões têm o simbolo da VW, mas este não é pintado. Os tempões cujo simbolo deve estar pintado em preto e nalguns casos num vermelho esbatido ( ovais) acabaram em Agosto de 1961.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira escreveu:Boa tarde Rogério:
Abraço;
Ricardo Oliveira
Boa Tarde,
Obrigado Ricardo pelo seu esclarecimento e confirmação da situação dos tampões.
Já fiquei a saber mais uma coisita relativamente aos tampões de roda.
De qualquer dos modos, o seu carocha a meu ver está impecável, tanto interiormente como exteriormente. Um dos aspectos que mais gosto é do interior com essa tonalidade vermelha / grenat, um dos meus preferidos, que com essa cor exterior, fica impecável, ou seja, uma das combinações perfeitas na minha opinião.
Um Abraço.
Rogério Amorim
A cor exterior é L595 " Fontana Grey" que podia combinar com interiores pretos ou " Indian red" como os meus. Tapeçaria cinzenta.
Como curiosidade os 1300 até Agosto de 1966, podiam vir com tapeçaria também " Indian red",circunstância que terminou com a fase II dos 1300 ( Pós Agosto de 1966).
Este veiculo é um modelo cheio de " requintes de malvadez" para o restauro. Trata-se de um carro de transição com inumeras especificidades que o mais distraído deixa de atentar. Todas as melhorias aplicadas ao modelo 1500 foram importadas para o 1300 ( à excepção dos travões de disco, mas quanto a isto há dissonâncias na história. Há quem defenda que em opção podiam os 1300 ( 1967) também ter discos na frente... sinceramente ainda não vi esse código em lado nemhum nos 1300...
São elas: Sistema de elevação de vidros diferente de qualquer outra, manivelas de abertura de vidros rarissimas de encontrar ( novas cerca de € 200,00), tampões de rodas com encaixe especifico, isenção de ranhura de fechadura do lado direito ( apenas botão ), tampa do motor já com matricula na vertical, dinamo de maiores dimensões e colocação pela primeira vez do regulador sob o banco traseiro, vias traseiras mais alargadas, jantes perfuradas para arrefecimento de travões e por ai fora...
È um dos ultimos dos classicos da VW. O modelo de 1968, como se sabe, trouxe os farois verticais, apreciados por uns e menos por outros.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Como curiosidade os 1300 até Agosto de 1966, podiam vir com tapeçaria também " Indian red",circunstância que terminou com a fase II dos 1300 ( Pós Agosto de 1966).
Este veiculo é um modelo cheio de " requintes de malvadez" para o restauro. Trata-se de um carro de transição com inumeras especificidades que o mais distraído deixa de atentar. Todas as melhorias aplicadas ao modelo 1500 foram importadas para o 1300 ( à excepção dos travões de disco, mas quanto a isto há dissonâncias na história. Há quem defenda que em opção podiam os 1300 ( 1967) também ter discos na frente... sinceramente ainda não vi esse código em lado nemhum nos 1300...
São elas: Sistema de elevação de vidros diferente de qualquer outra, manivelas de abertura de vidros rarissimas de encontrar ( novas cerca de € 200,00), tampões de rodas com encaixe especifico, isenção de ranhura de fechadura do lado direito ( apenas botão ), tampa do motor já com matricula na vertical, dinamo de maiores dimensões e colocação pela primeira vez do regulador sob o banco traseiro, vias traseiras mais alargadas, jantes perfuradas para arrefecimento de travões e por ai fora...
È um dos ultimos dos classicos da VW. O modelo de 1968, como se sabe, trouxe os farois verticais, apreciados por uns e menos por outros.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Parabéns Ricardo,
Esse carro é mesmo muito bonito, ao vivo ainda mostra mais o seu charme.
abraço,
Nuno
Esse carro é mesmo muito bonito, ao vivo ainda mostra mais o seu charme.
abraço,
Nuno
wolfburger- Mensagens : 160

» jbatista vw 1300 69
» Carocha 1300 1969
» Vendo VW Carocha 1300 (Jan 1967)
» Procuro e vendo peças VW
» Vendo - Volkswagen Carocha 1300 de 1976
» Carocha 1300 1969
» Vendo VW Carocha 1300 (Jan 1967)
» Procuro e vendo peças VW
» Vendo - Volkswagen Carocha 1300 de 1976
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018