VW 1500 68 "Latas"
3 participantes
Página 1 de 1
VW 1500 68 "Latas"
Boas pessoal
é com grande prazer que me junto a esta família de amantes dos vw ar com o meu "Latas", um 1500 de 68
Comprei na zona do Porto e tive o prazer de fazer a viagem até Chaves e dois dias depois... caminho até Lisboa! Quase 500 kms de pura emoção!
E a emoção aumentou quando em plena portagem da A1 sinto um estrondo e pensei que os longos anos de vida do "Latas" tinham terminado ali!
Ora depois de perceber que a máquina continuava a rolar já fui eu até uma oficina em Sta. Maria Feira (posso dar contato) onde não só fui atendido com toda a prontidão como mostraram uma atenção especial por ser a máquina que era!
e ainda tive a oportunidade de ver o trabalho de restauro de um 1200 quase concluído! Lindo!
Visita e conversas à parte, o "Latas" tinha perdido a compressão do motor por ter saltado uma das velas!
rosca da cabeça moída!
Como o tempo era curto e o meu objectivo era chegar a Lisboa... um pouco de fita de alumínio e em 10 minutos a máquina estava pronta a seguir caminho (fosse até onde fosse!)
Cheguei são e salvo a casa... sorrisos foram mais que muitos da minha família pela surpresa e agora estou pronto para começar a cuidar deste novo elemento da família!
Ficam aqui umas fotos!
abraço para todos
RBatista

é com grande prazer que me junto a esta família de amantes dos vw ar com o meu "Latas", um 1500 de 68

Comprei na zona do Porto e tive o prazer de fazer a viagem até Chaves e dois dias depois... caminho até Lisboa! Quase 500 kms de pura emoção!
E a emoção aumentou quando em plena portagem da A1 sinto um estrondo e pensei que os longos anos de vida do "Latas" tinham terminado ali!

Ora depois de perceber que a máquina continuava a rolar já fui eu até uma oficina em Sta. Maria Feira (posso dar contato) onde não só fui atendido com toda a prontidão como mostraram uma atenção especial por ser a máquina que era!

Visita e conversas à parte, o "Latas" tinha perdido a compressão do motor por ter saltado uma das velas!

Como o tempo era curto e o meu objectivo era chegar a Lisboa... um pouco de fita de alumínio e em 10 minutos a máquina estava pronta a seguir caminho (fosse até onde fosse!)

Cheguei são e salvo a casa... sorrisos foram mais que muitos da minha família pela surpresa e agora estou pronto para começar a cuidar deste novo elemento da família!
Ficam aqui umas fotos!
abraço para todos
RBatista

RicBat- Mensagens : 3
Re: VW 1500 68 "Latas"
Mais umas fotos 

depois de começarem os trabalhos espero juntar mais umas infos.
Abraços

depois de começarem os trabalhos espero juntar mais umas infos.
Abraços
Olá RBatista,
Muito giro o seu carocha... parabéns pela compra.
Quanto à história da vela moída é o mais giro da coisa, assim temos algo para contar aos amigos.
Bem vindo a este fórum e desfruta de muitos e bons momentos com o seu VW.
Muito giro o seu carocha... parabéns pela compra.
Quanto à história da vela moída é o mais giro da coisa, assim temos algo para contar aos amigos.

Bem vindo a este fórum e desfruta de muitos e bons momentos com o seu VW.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Olá!
Bem vindo! Que carocha castiço!
Ao ver as fotos pareceu-me que a grade do tejadilho estão montada ao contrário, ou seja, a parte de trás para a frente, pois está mais alta à frente. Digo isto porque estas grades normalmente ajustam-se às linhas / contornos do carocha
De resto é pô-lo fiável de mecânica e estrada com ele!
Bons quilómetros!
Fixe Fixe era virem até ao Volkscamping
Abraço.
Rogério.
Bem vindo! Que carocha castiço!
Ao ver as fotos pareceu-me que a grade do tejadilho estão montada ao contrário, ou seja, a parte de trás para a frente, pois está mais alta à frente. Digo isto porque estas grades normalmente ajustam-se às linhas / contornos do carocha

De resto é pô-lo fiável de mecânica e estrada com ele!
Bons quilómetros!
Fixe Fixe era virem até ao Volkscamping

Abraço.
Rogério.
Boas
Obrigado pelas vossas msgs.
Quanto à grade Rogério, também fiquei com essa impressão enquanto admirava a máquina e vai de desmontar para ver... e estava efectivamente! :-) mas a foto foi do 2° dia que tinha o carro ainda sem qualquer mexida!
Já agora... já adquiri uns aros brancos para as rodas. Quando estiverem montados junto fotos.
Abraços
Obrigado pelas vossas msgs.
Quanto à grade Rogério, também fiquei com essa impressão enquanto admirava a máquina e vai de desmontar para ver... e estava efectivamente! :-) mas a foto foi do 2° dia que tinha o carro ainda sem qualquer mexida!
Já agora... já adquiri uns aros brancos para as rodas. Quando estiverem montados junto fotos.
Abraços
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018