vw transporter t3 Futura 1980
5 participantes
::: MomentosVW.com ::: :: MOMENTOS :: Veículos | Projectos | Restauros :: VW "Pão de Forma" - T3 | T25
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: vw transporter t3 Futura 1980
LFSC escreveu:Nordhoff escreveu:Então? Já rola a maquina?
Chegas-te a ver o email com a info da Associação?
Agora o site já está a funcionar e indica toda a informação.
Boa continuação.
Sim vi o mail e penso em me associar em breve. Também já passei pelo site da associação, a na minha opinião esta muito bom... Parabéns aos fundadores...
Depois quando for para tratar de me associar falo melhor consigo via tlm ou mp para exclarecer algumas duvidas que tenho. ok?
A maquina ainda não rola mas está mesmo quase quase. Faltava-me algumas peças mas s nada me falhar já tenho tudo para que possa então voltar a rolar...
Vou colocar umas fotos do estado da maquina...
Cumprimentos
Olá Luís,
Obrigado! Estaremos ao dispor.
A carrinha está a ficar linda. Bem clássica, com para-choques cromados e tudo... Boa!
Cumps,
Nordhoff- Mensagens : 1505
Boa noite a todos.
Finalmente a maquina já rola por estas estradas fora, depois de cerca de 7 anos encostada num barraco...
Em breve coloca fotos do estado atual dela.
No entanto quando comecei a dar as primeiras voltas apercebi-me duma zoada na caixa, digo na caixa porque a carrinha em andamento desengatada não faz... Será o barulho normal destas motorizações ou poderá estar a caixa para dar o berro?
Cumprimentos e Boas Festas para todos
Luís Cortesão
Finalmente a maquina já rola por estas estradas fora, depois de cerca de 7 anos encostada num barraco...
Em breve coloca fotos do estado atual dela.
No entanto quando comecei a dar as primeiras voltas apercebi-me duma zoada na caixa, digo na caixa porque a carrinha em andamento desengatada não faz... Será o barulho normal destas motorizações ou poderá estar a caixa para dar o berro?
Cumprimentos e Boas Festas para todos
Luís Cortesão
LFSC- Mensagens : 48
Verifica o nível da valvulina.
Esta deverá ser a primeira opção, depois logo se vê.
Esta deverá ser a primeira opção, depois logo se vê.
boa noite
troca toda a valvulina e atesta com valvulina de qualidade com um bom aditivo para caixas que poderá minimizar o ruido.
o ruido poderá demorar algum tempo a desaparecer
estas caixas são um pouco barulhentas mas nada de especial.
só notei o ruido normal destas caixas quando troquei a minha por uma caixa Renault bem menos ruidosa.
cump
fredcor
troca toda a valvulina e atesta com valvulina de qualidade com um bom aditivo para caixas que poderá minimizar o ruido.
o ruido poderá demorar algum tempo a desaparecer
estas caixas são um pouco barulhentas mas nada de especial.
só notei o ruido normal destas caixas quando troquei a minha por uma caixa Renault bem menos ruidosa.
cump
fredcor
Boa tarde, passo por aqui para deixar mais umas fotos de minha maquina preferida
Próximo passo será trocar o fraquinho motor 1.6 aircoled por um 1.9 wasserboxer, e depois colocar o sistema gpl para poder desfrutar mais e com alguma economia...
Enquanto não se troca vai-se andando na mesma...
Enquanto não se troca vai-se andando na mesma...
Parabéns Luís, ficou muito gira!
Vê lá se em Julho vens ao VOLKSCAMPING mostrar a maquina e ver de perto mais de 2 dezenas delas...
Abraço e bons kms.
Vê lá se em Julho vens ao VOLKSCAMPING mostrar a maquina e ver de perto mais de 2 dezenas delas...
Abraço e bons kms.
Obrigado, Vou tentar estar presente e conhecer as grandes maquinas que por ai vão estar.
Lá era para ter estado no ultimo volkscamping mas infelizmente a minha t3 não ficou pronta. Espero a partir de agr fazer muitos e bons km com ela, e claro conhecer pessoas com o mesmo bom gosto....
Cumprimentos
Lá era para ter estado no ultimo volkscamping mas infelizmente a minha t3 não ficou pronta. Espero a partir de agr fazer muitos e bons km com ela, e claro conhecer pessoas com o mesmo bom gosto....
Cumprimentos
Boa tarde a todos.
Estando concluído o restauro da minha carrinha por agora, chegou o momento de fazer a primeira viagem e disfrutar da minha t3 que tanto gosto de conduzir.
Quando andava a negociar a carrinha prometi para mim mesmo que se chegasse a ficar com ela a primeira viagem/passeio após o restauro seria a Santiago de Compostela, cidade que conheci num roteiro que fiz em 2011 também de t3 (na minha primeira vw) Coimbra-Madrid-Santiago de Compostela- Coimbra. Adorei conhecer a cidade e ficou a vontade de lá voltar, surgiu o momento e lá fomos.
A carrinha não podia portar-se melhor, sem qualquer problema ou preocupação, a velocidade rondou os 80/90kmh os consumos 11l/100km. Estava a pensar num consumo mais elevado pelas voltas que dei aqui pela zona de casa.
Deixo aqui algumas fotos que tiramos para mais tarde recordar...
Hora da partida
Uma selfie da família
Numa das paragens que fomos fazendo
Já em Santiago a jantar no nosso restaurante privado
O nosso hotel 5* (T3 hotel)
Praça da catedral de Santigo
Tratando do almoço nos arredores de Santiago
A minha esposa ficou encantada com o fogão, cozinhou o almoço num instante...
Está tudo dito aqui
Aqui de volta a Portugal, Valença
ponte que liga Valença a Tui, voltamos a Espanha para pôr gasolina pois ainda é 17 cêntimos mais barato num deposito faz diferença...
Agora é a minha vez de ir ao lado a ver a paisagem com mais atenção...
Uma montra onda domina os vw
E pronto aqui está o registo da primeira viagem na minha nova t3
Espero que gostem...
Há e promessa cumprida....
Estando concluído o restauro da minha carrinha por agora, chegou o momento de fazer a primeira viagem e disfrutar da minha t3 que tanto gosto de conduzir.
Quando andava a negociar a carrinha prometi para mim mesmo que se chegasse a ficar com ela a primeira viagem/passeio após o restauro seria a Santiago de Compostela, cidade que conheci num roteiro que fiz em 2011 também de t3 (na minha primeira vw) Coimbra-Madrid-Santiago de Compostela- Coimbra. Adorei conhecer a cidade e ficou a vontade de lá voltar, surgiu o momento e lá fomos.
A carrinha não podia portar-se melhor, sem qualquer problema ou preocupação, a velocidade rondou os 80/90kmh os consumos 11l/100km. Estava a pensar num consumo mais elevado pelas voltas que dei aqui pela zona de casa.
Deixo aqui algumas fotos que tiramos para mais tarde recordar...
Hora da partida
Uma selfie da família
Numa das paragens que fomos fazendo
Já em Santiago a jantar no nosso restaurante privado
O nosso hotel 5* (T3 hotel)
Praça da catedral de Santigo
Tratando do almoço nos arredores de Santiago
A minha esposa ficou encantada com o fogão, cozinhou o almoço num instante...
Está tudo dito aqui
Aqui de volta a Portugal, Valença
ponte que liga Valença a Tui, voltamos a Espanha para pôr gasolina pois ainda é 17 cêntimos mais barato num deposito faz diferença...
Agora é a minha vez de ir ao lado a ver a paisagem com mais atenção...
Uma montra onda domina os vw
E pronto aqui está o registo da primeira viagem na minha nova t3
Espero que gostem...
Há e promessa cumprida....
Que maravilha!
Quem diria, ainda agora eram só peças velhas e ferrugem e já viajas em grande categoria.
Bonita viagem a desfrutar da T3 Camping em toda a sua plenitude. Parabéns.
É preciso coragem para pernoitar na T3, com uma criança e com este frio! A minha não tem aquecimento...
Obrigado pela partilha!
Abraço.
Quem diria, ainda agora eram só peças velhas e ferrugem e já viajas em grande categoria.
Bonita viagem a desfrutar da T3 Camping em toda a sua plenitude. Parabéns.
É preciso coragem para pernoitar na T3, com uma criança e com este frio! A minha não tem aquecimento...
Obrigado pela partilha!
Abraço.
Obrigado Nordhoff pelas palavras...
É verdade fez agora um ano que adquiri esta carrinha num estado impossível de circular na estrada, com tanta ferrugem e podre travões completamente calcinados e outras muitas coisas e muito trabalho pela frente...
A viagem correu lindamente, já tinha bastantes saudades de fazer assim uma viagem disfrutando e tirando 100% partido da minha t3... Realmente fazia frio mas nada que um bom agasalho não resolva, o meu pequeno mesmo só com 2 anitos adorou tanto que só quer andar no "popó grande".
A carrinha tem chauffage de parque mas ainda não consegui pôr a funcionar, e também ainda não consegui arranjar ninguém que esteja à-vontade para me a pôr a funcionar...
Espero que seja a primeira de muitas viagens e de partilhas...
Cumprimentos
Luís Cortesão
É verdade fez agora um ano que adquiri esta carrinha num estado impossível de circular na estrada, com tanta ferrugem e podre travões completamente calcinados e outras muitas coisas e muito trabalho pela frente...
A viagem correu lindamente, já tinha bastantes saudades de fazer assim uma viagem disfrutando e tirando 100% partido da minha t3... Realmente fazia frio mas nada que um bom agasalho não resolva, o meu pequeno mesmo só com 2 anitos adorou tanto que só quer andar no "popó grande".
A carrinha tem chauffage de parque mas ainda não consegui pôr a funcionar, e também ainda não consegui arranjar ninguém que esteja à-vontade para me a pôr a funcionar...
Espero que seja a primeira de muitas viagens e de partilhas...
Cumprimentos
Luís Cortesão
Boa tarde a todos, já a algum tempo que não deixo aqui registado as viagens da t3 mais fixe do mundo... pois é minha
Desta vez fomos até ao museu de clássicos do caramulo... Gostei bastante do que vi e recomendo.
A carrinha portou-se como normal, sem qualquer problema
Deixo algumas fotos do passeio, espero que gostem.
VW da 2 guerra mundial mandado fazer pelo Hitler, único em Portugal.
Desta vez fomos até ao museu de clássicos do caramulo... Gostei bastante do que vi e recomendo.
A carrinha portou-se como normal, sem qualquer problema
Deixo algumas fotos do passeio, espero que gostem.
VW da 2 guerra mundial mandado fazer pelo Hitler, único em Portugal.
Já a algum tempo que não escrevo por aqui nada.
Em breve colocarei as novas alterações na minha vw t3, e que grande mudança.
Fiquem atentos
Em breve colocarei as novas alterações na minha vw t3, e que grande mudança.
Fiquem atentos
Boa tarde a todos hoje tirei um bocadinho para vir ate aqui... Já ha bastante tempo que nao venho postar nada, hoje trago até ca o meu novo projecto.
Infelizmente esta t3 que tantas noites me roubou ja nao me pertence. Tem um novo dono que eu espero que trate muito bem dela e disfrute ainda mais....
Vou então apresentar-vos a minha nova carrinha num outro topico...
Infelizmente esta t3 que tantas noites me roubou ja nao me pertence. Tem um novo dono que eu espero que trate muito bem dela e disfrute ainda mais....
Vou então apresentar-vos a minha nova carrinha num outro topico...
Página 2 de 2 • 1, 2