Um Carocha no fundo do Mar
3 participantes
Página 1 de 1
Um Carocha no fundo do Mar

Uma réplica do clássico Carocha da Volkswagen é a mais recente escultura a integrar a maior colecção de arte subaquática, localizada no fundo do mar da Ilha das Mulheres (Cancún, México).
A escultura, de cimento e com oito toneladas, foi executada especificamente para este local cumprindo os preceitos necessários para albergar vida marinha ao mesmo tempo que “explora o impacte significativo que os humanos tiveram nos ecossistemas do nosso planeta”, lê-se nas notas do autor.
Este carocha junta-se a já algumas centenas de obras que nos últimos dois anos têm vindo a representar um recife artificial, baptizada pelo seu criador, o artista Jason deCaires Taylor, responsável por outros projectos artísticos subaquáticos, na Grécia ou Reino Unido, de The Silent Evolution (A Evolução Silenciosa).
O objectivo deste projecto é levar cada vez mais turistas à região e à prática do mergulho e snorkeling (mergulho apenas com máscara e tubo de respiração) e, ao mesmo tempo, divergir os turistas das áreas de corais marinhos, que têm vindo a sofrer danos incalculáveis nos últimos anos devido ao turismo massificado, para a zona museológica.
Por Carla B. Ribeiro
28.06.2011
Nordhoff- Mensagens : 1505
Re: Um Carocha no fundo do Mar
Muito interessante esta informação.
Passei a minha lua de mel precisamente nesses oceanos e lamentavelmente não vi nenhum "carocha"... se tal tivesse acontecido aí sim a lua de mel era perfeita.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Passei a minha lua de mel precisamente nesses oceanos e lamentavelmente não vi nenhum "carocha"... se tal tivesse acontecido aí sim a lua de mel era perfeita.

Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Re: Um Carocha no fundo do Mar
Até já no fundo do mar está uma representação da nossa paixão.
Nordhoff, sempre atento a estas noticias
Abraço.
Rogério Amorim

Nordhoff, sempre atento a estas noticias

Abraço.
Rogério Amorim

» Avistar, Encontrar, Reconhecer, Vw's no nosso dia-a-dia
» Apresentação Helder Ramos
» "Ai se eu te pego" com vw carocha
» vw carocha 1965
» vw carocha 1962
» Apresentação Helder Ramos
» "Ai se eu te pego" com vw carocha
» vw carocha 1965
» vw carocha 1962
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Apresenta Diogo Augusto VW1200
» XIV Convivio de Natal de Amigos dos VW Clássicos - 8 Dezembro'18 - Paredes
» Rally Paper Descobrir a Maia - 4ª Edição - 3 nov. 2018
» "Momento Mensal" | Último domingo de cada mês | Parque de Avioso * Maia
» VOLKSCAMPING 2018 - 29 junho a 01 julho - Barragem de Queimadela - FAFE
» Visita Museu do Caramulo - Volkswagen - 80 Anos ao Serviço do Povo - Maio 2018
» 26ª Edição AUTOMOBILIA AVEIRO 2018 - 18-19-20 maio
» Viagem ESTRADA NACIONAL 2 - CHAVES a FARO - 738,5 km - 21 a 25 abril 2018