Curiosidades do mundo VW
+3
Rogério Amorim
Nordhoff
Ricardo Oliveira
7 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Curiosidades do mundo VW
Concordo com o Ricardo, no entanto digo que é um modelo de 1957, para responder diferente.
O modelo da foto já tem a janela maior e os para-choques com "toalheiro" logo é posterior a 1956.
Abraço.
O modelo da foto já tem a janela maior e os para-choques com "toalheiro" logo é posterior a 1956.
Abraço.
Nordhoff- Mensagens : 1505
Penso que será um modelo construído pós agosto de 57 como disse o Nordhoff, pelas razões que ele frisou e ainda se consegue vislumbrar o tabelier "pós" Oval RHD, as grelhas traseiras são dessa época (se fosse um Oval cábrio as grelhas seriam verticais e a tampa do motor diferente)... falta confirmar se logo pós Agosto de 57 aquela cor foi usada, ou se corresponde a outro ano seguinte (58, 59...), será a cor a dar o veredicto ???
abraço,
Nuno
abraço,
Nuno
wolfburger- Mensagens : 160
Então Paulo? Acaba com o nosso sofrimento...
Nordhoff escreveu:Então Paulo? Acaba com o nosso sofrimento...
Quem espera, desespera....
Vamos aproveitar a pausa para procurar mais perguntas daquelas difíceis
Após esta longa pausa e perante a falta de "atrevimento" do pessoal ai vai mais uma.
Parece-me que todos concordamos que o projecto 1302 foi dos mais revolucionários no ciclo " carocha", pelas inovações e aspectos técnicos que introduziram no tipo 1. Desde a nova plataforma, passando pela suspensão etc.
A VW inicialmente pensou um outro nome e designação para o VW 1302, que acabou por não vingar. Qual foi?
Abraço;
Ricardo Oliveira
Parece-me que todos concordamos que o projecto 1302 foi dos mais revolucionários no ciclo " carocha", pelas inovações e aspectos técnicos que introduziram no tipo 1. Desde a nova plataforma, passando pela suspensão etc.
A VW inicialmente pensou um outro nome e designação para o VW 1302, que acabou por não vingar. Qual foi?
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira- Mensagens : 75
Ricardo Oliveira escreveu:Após esta longa pausa e perante a falta de "atrevimento" do pessoal ai vai mais uma.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Todos estavamos á espera da resposta do Paulo á perguta anterior.
Como a resposta tarda, concordo em avançar com uma nova questão. Claro está que o criador deste tópico mais uma vez surpreende com uma bela e curiosa interrogação.
De cabeça não sei a resposta, mas vou estudar.
Ricardo Oliveira escreveu:Após esta longa pausa e perante a falta de "atrevimento" do pessoal ai vai mais uma.
Abraço;
Ricardo Oliveira
Boa tarde, Ricardo
Não sei se está correctamente respondido, mas segundo o que investiguei, o outro nome para o VW 1302 foi como nickname: SUPER BEETLE
Pelo que diz neste site, +- a 1/3 da página:
http://inthedoghouse.hubpages.com/hub/VW-Bugs--Green-Machines-By-Volkswagen
Na parte: "Changes Made to the VW Bug in the 1970's"
Venha de lá essa resposta sim ou não?
Um Abraço.
Rogério Amorim
Super Beetle foi de facto um nome que a comunicação social ( escrita) de então colocou ao modelo quando ele surgiu. Contudo, não me refiro a esse nome. Refiro-me-me a um nome que foi pensado dentro da VW... e da lógica dos modelos... e mais não digo
Abraço;
Ricardo Oliveira
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira escreveu:Super Beetle foi de facto um nome que a comunicação social ( escrita) de então colocou ao modelo quando ele surgiu. Contudo, não me refiro a esse nome. Refiro-me-me a um nome que foi pensado dentro da VW... e da lógica dos modelos... e mais não digo
Abraço;
Ricardo Oliveira
A lógica dos modelos diz, a meu ver, 1300, depois 1302, etc.... falta o 1301... será esse o nome?
Um Abraço.
Rogério Amorim
Correcto Rogério! É isso mesmo. Foi por um impedimento legal da SIMCA que com o seu modelo 1301, evitou que agora a malta tenha VW 1301 nas garagens. Tratam-se de prioridades no registo das marcas a que a VW teve que se sujeitar. Foi de facto esse nome o primeiro pensado para os 1302.
Há vários registos desse apontamento histórico.
Siga com mais uma pergunta Rogério.
Abraço
Ricardo Oliveira
Abraço
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira escreveu:Correcto Rogério! É isso mesmo. Foi por um impedimento legal da SIMCA que com o seu modelo 1301, evitou que agora a malta tenha VW 1301 nas garagens. Tratam-se de prioridades no registo das marcas a que a VW teve que se sujeitar. Foi de facto esse nome o primeiro pensado para os 1302.
Abraço
Ricardo Oliveira
Porreiro Mais uma certa, aí vem outra perguntinha... fácil que a minha bibliografia vw em casa é inexistente ... só conheço da net...
Boa Noite,
Conforme pedido pelo Ricardo e sem perder tempo cá vai mais uma...
Em que ano foi lançada para o mercado brasileiro a versão cabine dupla da pão de forma?
Venham daí essas respostas
Um abraço.
Rogério Amorim
Em que ano foi lançada para o mercado brasileiro a versão cabine dupla da pão de forma?
Um abraço.
Rogério Amorim
Ricardo Oliveira escreveu:Correcto Rogério! É isso mesmo. Foi por um impedimento legal da SIMCA que com o seu modelo 1301, evitou que agora a malta tenha VW 1301 nas garagens. Tratam-se de prioridades no registo das marcas a que a VW teve que se sujeitar. Foi de facto esse nome o primeiro pensado para os 1302.
Abraço
Ricardo Oliveira
Estou profundamente desapontado. Ontem à noite, depois de os meus rebentos adormecerem peguei nas "carradas" de literatura VW lá de casa e estive a queimar as pestanas á procura da resposta.
Li em várias línguas, até andei de dicionário em punho para as traduções, enfim, após o esforço eis que vislumbro a resposta.
Estava eu filado que esta manhã chegava ao escritório e na 1ª fugida respondia correctamente á questão e fazia um brilharete. Já tinha idealizado a próxima pergunta e tudo.
Pois é o menino Rogério lembrou-se de responder antes de mim, quando vi a resposta fiquei
Paciência, como dizem os jogadores de futebol, agora há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.
Só por curiosidade, com a Porsche aconteceu algum semelhante. Quando criaram o 911 o 1º nome seria Porsche 901, mas a Peugeot tinha patente de nomes com 3 dígitos com um zero no meio.
Agora toca a responder á nova pergunta do Rogério...
Agora toca a responder á nova pergunta do Rogério...
Rogério Amorim escreveu:Boa Noite,
Um abraço.
Rogério Amorim
Caro Rogério,
Sem pesquisar, creio que foi por volta de 1982 que a VW Brasil começou a fabricar esta versão da Kombi, já muito mais tarde do que na Europa.
Mesmo assim a DOKA Brasileira tinha várias diferenças em relação ás do Velho Continente, principalmente pelo facto de o fornecimento das matérias-prima e componentes ser de origem Brasileira.
Nordhoff escreveu:Ricardo Oliveira escreveu:Correcto Rogério! É isso mesmo. Foi por um impedimento legal da SIMCA que com o seu modelo 1301, evitou que agora a malta tenha VW 1301 nas garagens. Tratam-se de prioridades no registo das marcas a que a VW teve que se sujeitar. Foi de facto esse nome o primeiro pensado para os 1302.
Abraço
Ricardo Oliveira
Estou profundamente desapontado. Ontem à noite, depois de os meus rebentos adormecerem peguei nas "carradas" de literatura VW lá de casa e estive a queimar as pestanas á procura da resposta.
Li em várias línguas, até andei de dicionário em punho para as traduções, enfim, após o esforço eis que vislumbro a resposta.
Estava eu filado que esta manhã chegava ao escritório e na 1ª fugida respondia correctamente á questão e fazia um brilharete. Já tinha idealizado a próxima pergunta e tudo.
Pois é o menino Rogério lembrou-se de responder antes de mim, quando vi a resposta fiquei
Paciência, como dizem os jogadores de futebol, agora há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.
Olá,
Respondi após o Post do Ricardo, a nível lógico não havia grande escapatória, tentei e acertei... agora uma curiosidade sabiam que podiam ter havido vw 1304? É verdade, está algures explicado no link que deixei na minha resposta do "superbeetle".
Nordhoff, desta vez já tem mais uma pergunta à sua disposição pois acertou naquela que coloquei
Um Abraço.
Rogério Amorim
Nordhoff escreveu:Rogério Amorim escreveu:Boa Noite,
Um abraço.
Rogério Amorim
Caro Rogério,
Sem pesquisar, creio que foi por volta de 1982 que a VW Brasil começou a fabricar esta versão da Kombi, já muito mais tarde do que na Europa.
Mesmo assim a DOKA Brasileira tinha várias diferenças em relação ás do Velho Continente, principalmente pelo facto de o fornecimento das matérias-prima e componentes ser de origem Brasileira.
Amigo, está certo, mais propriamente as de cabine-dupla é que foram lançadas nesse ano.
Venha de lá uma nova pergunta.
um Abraço.
Rogério Amorim
Então cá vai a nova pergunta.
"Em 1933, Ferdinand Porsche recebeu no seu escritório a visita de um velho conhecido, esse senhor era confidente de Adolf Hitler e consultor para assuntos referentes a automóveis. Nessa reunião o Eng.º Porsche foi convidado a apresentar uma proposta de um veículo popular para o governo. Poucas semanas depois, Porsche estava completamente envolvido com o projecto do Volkswagen para Hitler."
Qual o nome do Senhor referido no texto?
"Em 1933, Ferdinand Porsche recebeu no seu escritório a visita de um velho conhecido, esse senhor era confidente de Adolf Hitler e consultor para assuntos referentes a automóveis. Nessa reunião o Eng.º Porsche foi convidado a apresentar uma proposta de um veículo popular para o governo. Poucas semanas depois, Porsche estava completamente envolvido com o projecto do Volkswagen para Hitler."
Qual o nome do Senhor referido no texto?
Jacob Werlin?
Abraço;
Ricardo Oliveira
Abraço;
Ricardo Oliveira
Ricardo, está correcto.
Pensei que ia ser mais difícil alguém responder, é sinal que somos muito cultos nestas matérias
Venha a próxima...
Pensei que ia ser mais difícil alguém responder, é sinal que somos muito cultos nestas matérias
Venha a próxima...
Os superbeetle é uma designação pela imprensa mas penso ser únicamento os 1303.
www.superbeetles.com
www.superbeetles.com
indioarouca- Mensagens : 20
Nordhoff escreveu:Ricardo, está correcto.
Venha a próxima...
Caro Ricardo,
Não podemos deixar arrefecer este tópico, tão sábio.
Quando possível lança uma nova questão pois é a ti que cabe tal função.
Grande abraço com votos de um óptimo 2012.
Ora muito bem, de manhã é que se começa o dia. Caro amigo Vitor um grande abraço para ti e parabens pelo encontro realizado, pelo que vi ( fotos) e ouvi, mais uma vez " imaculado".
Ai vai mais uma!
Qual foi o modelo militar antecedente do nosso querido " Kubelwagen"? E já agora, de que males padecia?
Bom ano para todos;
Ricardo Oliveira.
Ai vai mais uma!
Qual foi o modelo militar antecedente do nosso querido " Kubelwagen"? E já agora, de que males padecia?
Bom ano para todos;
Ricardo Oliveira.
Ricardo ainda não foi desta vez que nos conhecemos, fica para uma próximaRicardo Oliveira escreveu:(...) parabens pelo encontro realizado, pelo que vi ( fotos) e ouvi, mais uma vez " imaculado".
Ricardo, a minha resposta à sua pergunta é a seguinte:Ricardo Oliveira escreveu:
Ai vai mais uma!
Bom ano para todos;
Ricardo Oliveira.
Acho que foi o Kommandeurwagen, foi "o primeiro modelo militar, construído na fábrica da Kdf, foi um carro para oficiais, com tracção às quatro rodas e um chassis mais elevado" e "foram construídos 667 exemplares."
Quanto aos males que padecia:
Um dos que descobri foi que era um carro bom em todo-o-terreno, mas em estrada era muito mau, devido à sua falta de tracção.
Fonte: http://www.arqnet.pt/portal/empresas/kdfwagen.html
Fica aqui o meu contributo a aguardar resposta
Vamos lá dar pica a isto pessoal
Um abraço e um 2012 excelente para todos,
Rogério Amorim
Correcto! Vamos a outra Rogerio!
Abraço;
Ricardo Oliveira
Abraço;
Ricardo Oliveira